Certificado de não daltonismo, veja como obtê-lo

Um certificado de não ser daltônico é geralmente exigido como condição para se candidatar a um emprego ou para continuar um emprego, inclusive quando você se inscreve no Civil Service Candidate Test (CPNS). Para obter um atestado de não ser daltônico, você pode solicitá-lo no hospital, clínica ou centro de saúde mais próximo. Como procedimento, você deverá passar por um teste de daltonismo parcial, um procedimento de exame médico para determinar a capacidade do olho de ver e distinguir bem as cores.

Como faço para obter um certificado de não ser daltônico?

Para obter um certificado de não ser daltônico, você deve primeiro se submeter a um teste de daltonismo para garantir as condições de saúde dos olhos. Geralmente, o exame realizado é um teste daltônico, que consiste no teste de Ishihara e na preparação da cor.

1. Teste de Ishihara

O teste de Ishihara é um teste de daltonismo parcial comum. No processo, o médico pedirá que você aponte para números e letras que estão vagamente listados na imagem com um padrão de pontos coloridos. Depois de apontar com a condição de ver com os dois olhos, a seguir, o médico pedirá que você feche um dos olhos e leia e adivinhe a imagem composta por pontos coloridos com diferentes números ou formas no meio. Pessoas que não são daltônicas podem adivinhar o número escondido no padrão de pontos coloridos. Enquanto isso, se você descobrir que tem problemas de visão sob a forma de daltonismo, verá números diferentes dos de indivíduos com visão normal. Além de números e letras, o médico também pedirá que você trace o fluxo de certas cores usando o dedo na imagem fornecida. O teste de Isihara foi descoberto pela primeira vez por um oftalmologista do Japão, Shinobu Ishihara, em 1917. Você tem que passar por certos testes para obter

certificado de não ser daltônico.

2. Teste de Holmgren e anomalioscópio

Além do teste de Ishihara, que normalmente é usado para solicitar um certificado de não ser daltônico, há o teste de Holmgren e o Anoaloscópio. O teste de Holmgren ou teste do fio de lã colorida é um teste de daltonismo parcial que é testado com fios de lã coloridos especialmente projetados. Durante o teste de Holmgren, você será solicitado a pegar um fio da cor indicada. Enquanto isso, o teste do Anomaloscópio é realizado adivinhando a cor em um instrumento semelhante a um microscópio chamado Anomaloscópio. [[Artigo relacionado]]

UMAisso é daltonismo?

O daltonismo é um distúrbio visual que faz com que uma pessoa não consiga ver ou distinguir certas cores. Existem dois tipos de daltonismo: daltonismo parcial ou parcial e daltonismo total.

1. Daltonismo parcial

Indivíduos com daltonismo parcial não conseguem distinguir bem certas cores. Por exemplo, é difícil distinguir entre as cores azul e amarelo. O daltonismo parcial é dividido em dois tipos e cada um tem sintomas diferentes.

daltonismo vermelho-verde

O daltonismo vermelho-verde é o tipo mais comum de daltonismo parcial experimentado por daltônicos. Existem vários tipos de daltonismo vermelho-verde, nomeadamente protanopia, protanomalia, deuteranomalia e deuteranopia.
  • Protanopia:

    Esse tipo de daltonismo parcial ocorre quando uma pessoa vê o vermelho ficando preto. Pessoas com daltonismo por protanopia também verão uma cor verde-alaranjada para o amarelo.

  • Protanomalia:

    Quem sofre de protanomalia verá as cores laranja, amarelo e vermelho, passando a verde. A cor verde visível também não é tão brilhante quanto a cor original.

  • Deuteranomal:

    Pessoas com deuteranomalia verão cores verdes e amarelas como vermelho. Quem sofre também tem dificuldade em distinguir entre roxo e azul.

  • Deuteranopia:

    Esta condição faz com que o sofredor veja a cor do verde ao bege, e a cor do vermelho ao marrom amarelado.

Daltonismo azul-amarelo

O daltonismo azul-amarelo é um tipo raro de daltonismo parcial em comparação com o daltonismo vermelho-verde. Existem 2 tipos de daltonismo azul-amarelo, nomeadamente tritanomalia e tritanopia.
  • Tritanomalia:

    Indivíduos com condições de tritanomalia verão que a cor azul se torna mais verde. Essa condição também torna difícil para os pacientes distinguirem entre vermelho e amarelo.

  • Tritanopia:

    Esse tipo de daltonismo parcial faz com que o sofredor veja o azul como o verde, o roxo como o vermelho e o amarelo como o rosa.

2. Daltonismo total

Pessoas com daltonismo total não conseguem distinguir as cores, o que também é conhecido como monocromatismo. Todas as coisas vistas eram apenas tons de cinza, branco e preto.

Daltonismo

É importante que você antecipe o daltonismo em você, em seu filho e nas pessoas próximas a você. As características dos daltônicos são ter uma percepção diferente das cores e não serem capazes de distinguir certas cores. O daltonismo é geralmente caracterizado pela dificuldade em nomear cores desde a infância, em contraste com seus pares, que são capazes de identificá-las facilmente. Algumas características dos indivíduos que sofrem de daltonismo, entre outras: 1. Dificuldade após as aulas na escola relacionadas com a cor

2. É difícil distinguir a cor da carne crua e cozida

3. Difícil distinguir a cor dos semáforos