6 alimentos para dores de estômago que são seguros para consumir

Pessoas com ácido estomacal ou úlceras não podem ser descuidadas ao escolher os alimentos. Pois, existem alimentos que devem ser evitados, para que a úlcera não se repita e interfira nas atividades diárias. Portanto, conhecer os diversos alimentos para quem sofre de úlcera é muito importante para o alívio dos sintomas. A escolha dos alimentos certos em sua dieta terá um impacto positivo no sistema digestivo e na saúde geral. Quais alimentos para azia são seguros para comer?

Quais são os alimentos para azia?

Os alimentos recomendados para quem sofre de úlcera não são apenas seguros para consumo, mas também podem matar as bactérias que causam as úlceras, a saber: H. pylori. Para ser capaz de aliviar, quanto mais curar uma úlcera, é claro, você precisa "se livrar" de uma das principais raízes da úlcera. Aqui estão as fontes de alimentos que você pode escolher.

1. Brócolis

O brócolis é um dos alimentos seguros para a azia. Esses vegetais contêm uma substância química chamada sulforafano, conhecida por ter efeitos antibacterianos. Além disso, o brócolis também está equipado com substâncias anticâncer. O sulforafano que contém é capaz de derrotar a bactéria H. pylori, para que a úlcera não ataque novamente. Além disso, o brócolis também pode prevenir o câncer de estômago. A conclusão veio de um estudo divulgado na revista Cancer Prevention Research, em 2009. Os resultados do estudo afirmam que consumir uma xícara de brotos de brócolis por dia, durante 8 semanas, foi capaz de eliminar a infecção e inflamação no estômago. Além de brócolis, vegetais verdes também são seguros para consumo por pessoas com azia. Os vegetais verdes que podem ser escolhidos incluem espinafre, alface, couve e mostarda.

2. Iogurte

Em outro estudo, a adição de iogurte à sua dieta saudável foi considerada capaz de tratar a azia. O iogurte é um dos alimentos para quem sofre de úlcera seguro para consumo, pois contém probióticos, para eliminar H. pylori. Até 86% dos participantes do estudo que consumiram iogurte mostraram sucesso na eliminação da bactéria H. pylori, em comparação com 71% que não o comeram. O iogurte tem bactérias boas, o que aumenta a capacidade do corpo de combater as bactérias no estômago. Para obter mais benefícios, você pode misturá-lo com frutas como maçã, pêra e mamão. Alguns alimentos que contêm outros probióticos, como kimchi, kombucha e kefir também podem ser uma opção de consumo.

3. Cereais e aveia

Cereais e trigo são muito seguros, como alimento para azia. Porque esses tipos de alimentos não agravam as condições e os sintomas da úlcera estomacal. Principalmente o trigo que tem um alto teor de fibra e não processado, como arroz integral, quinua e aveia, que podem ajudar a evacuar regularmente.

4. Carne, peixe e frango

Carne magra, frango sem pele ou peixe são considerados seguros para consumo por pessoas com úlcera. Mas lembre-se de que você é aconselhado a preferir proteínas com baixo teor de gordura. Além disso, a carne não frita, como grelhada ou refogada, é altamente recomendada.

5. Chá verde com mel

Beber chá verde com mel puro tem muitos benefícios no alívio de úlceras. Especialmente chá verde quente. Porque a água quente pode "acalmar" o trato digestivo e fazer o sistema digestivo funcionar melhor. Um estudo mostrou mudanças significativas em pessoas com úlcera, que bebiam chá e mel, um dia por semana. Além disso, o mel de manuka pode ser uma opção, pois está comprovado que tem propriedades antibacterianas, que podem "domar" bactérias H. pylori.

6. Nozes

Fonte de proteína vegetal, é uma excelente escolha para quem sofre de úlcera, pois contém alto teor de fibras. Para aqueles de vocês que não consomem produtos de origem animal e querem alimentos para quem sofre de úlcera que seja seguro para consumo, fontes de proteína vegetal como nozes, sementes, manteiga de amendoim e lentilhas também são muito seguras para quem sofre de úlcera.

Alimentos e bebidas que podem agravar úlcera

Depois de conhecer alguns alimentos para quem sofre de úlcera, que são seguros para consumo, também ajuda a compreender quais alimentos e bebidas são tabu para quem sofre de úlcera. Acontece que alguns alimentos e bebidas podem exacerbar a inflamação no revestimento do estômago e fazer com que o ácido estomacal aumente. Uma série de alimentos e bebidas são proibidos para quem sofre de úlcera para reduzir o risco de aparecimento de sintomas, incluindo:
  • Álcool
  • Café
  • Alimentos ácidos, como tomates e frutas com sabor azedo
  • Comida rica em gordura
  • Comida frita
  • Refrigerantes ou refrigerantes
  • Comida apimentada
  • Alergia alimentar
[[artigo relacionado]] Se você deseja que os sintomas da úlcera sejam controlados e aliviados, comece a amar a si mesmo reduzindo, ou mesmo evitando, alimentos e bebidas proibidos para quem sofre de úlcera. É bom, acostumar-se a comer alimentos que se provaram seguros para quem sofre de úlcera, cientificamente. Não se esqueça de adotar um estilo de vida saudável também!