Este é o motivo pelo qual os dentes amontoados em crianças devem ser tratados imediatamente

Dentes empilhados em crianças é uma condição quando a fileira de dentes de uma criança parece amontoada ou torta. Essa condição ocorre porque os dentes crescem mais do que o espaço disponível na mandíbula. Assim, o dente em crescimento seguirá o caminho de menor resistência. Se não houver espaço suficiente na mandíbula para permitir que os dentes cresçam em linha reta, os dentes girarão, se sobreporão e os dentes da criança crescerão em uma pilha.

Causas do acúmulo de dentes em crianças

Dentes apinhados podem ser considerados uma parte normal do desenvolvimento de uma criança. As causas comuns de acúmulo de dente em crianças incluem:
  • Freqüentemente causado por fatores genéticos
  • O desenvolvimento da mandíbula e dos dentes não ocorre no mesmo ritmo ou tempo
  • Diferença de tamanho significativa entre os dentes permanentes (dentes permanentes) e os dentes de leite
  • Os dentes permanentes começam a crescer quando os dentes de leite não caíram.
Embora seja considerado normal, isso não significa que esse problema possa ser deixado de lado. Porque existe a possibilidade de os dentes de uma criança permanecerem apertados ou tortos se essa condição não for tratada imediatamente.

Devido ao acúmulo de dentes não é tratada

Se o acúmulo de dente em uma criança não receber tratamento, é muito provável que essa condição continue a persistir de forma permanente. No final das contas, esse apinhamento de dentes pode ter um impacto sobre várias coisas.
  • Dentes apinhados podem afetar a aparência de uma criança, especialmente quando ela sorri. Isso pode afetar a autoconfiança de algumas crianças porque têm vergonha dos dentes.
  • O acúmulo de dentes em crianças também pode afetar a mordida e a mastigação porque os dentes estão desalinhados.
  • Os dentes de uma criança crescem juntos pode causar desgaste irregular durante a mastigação. A parte desgastada do dente não volta a crescer, por isso o dente pode parecer irregular.
  • A falta de espaço suficiente na mandíbula pode fazer com que os dentes que deveriam crescer, fiquem presos sob a superfície das gengivas. Isso pode causar dor na mandíbula.
  • Os dentes ainda são atingidos à medida que crescem e não crescem adequadamente na boca.
  • Os dentes permanentes às vezes precisam ser extraídos para abrir espaço para os dentes remanescentes.
  • Dentes apinhados também são mais difíceis de manter limpos.
  • Os dentes apinhados podem fazer com que as bactérias fiquem presas e aumentar o risco de infecção nos dentes e gengivas.
A cárie dentária em crianças pode piorar se não for tratada após os 11 anos de idade. Para evitar impactos indesejados, a correção ou reparo ortodôntico pode ser feito para ajudar os dentes a crescerem adequadamente. [[Artigo relacionado]]

Tratamento de dentes acumulados em crianças

Os médicos geralmente realizam uma série de exames antes de lidar com problemas dentários em crianças. Se o crescimento normal da mandíbula não fornecer espaço suficiente para que os dentes cresçam normalmente, seu filho pode precisar de tratamento ortodôntico. A correção ortodôntica para casos de dentes sobrepostos em crianças visa ajudar a direcionar os dentes permanentes a crescerem na boca com ajuste, função e formato adequados. O tratamento do crescimento dos dentes em crianças deve ser feito antes que todos os dentes do bebê caiam. Aqui estão alguns tipos de tratamento ortodôntico para lidar com o crescimento dos dentes em crianças.

1. expansor palatino

expansor palatino é uma ferramenta usada para ampliar o tamanho da mandíbula superior e a largura do sorriso. Para casos graves de dentes sobrepostos em crianças, aparelhos completos por 26 meses serão realizados após o reparo com expansor palatino.

2. Mantenedor do espaço

Mantenedor do espaço é uma ferramenta usada em crianças cujos dentes de leite caem prematuramente. Essa ferramenta serve para limitar o movimento dos dentes posteriores para a frente, de forma que os dentes cresçam juntos possam ser evitados. Este método deve ser iniciado antes da erupção dos dentes permanentes.

3. Redução do tamanho do dente

Dentes empilhados também podem ser superados pela redução dos dentes ou contorno de dentes. O médico raspará um pouco a parte externa do dente, o que tornará o dente menor, de modo que possa fornecer o espaço necessário para que os dentes cresçam em harmonia.

4. Extração de dente

A extração do dente pode abrir espaço para que outros dentes cresçam em harmonia na boca. Esse método é considerado melhor do que alargar o arco para superar o acúmulo de dentes em crianças. Casos graves de dentes sobrepostos em crianças podem ser corrigidos por extração dentária e aparelho ortodôntico por 24 meses. Se seu filho tiver problemas dentários com acúmulo de dentes, é melhor tratá-los imediatamente antes de os dentes permanentes aparecerem. Com o tratamento precoce, a condição dos dentes pode ser reparada mais facilmente. Se você tiver dúvidas sobre problemas de saúde, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.