Febre alta? Superar com uma compressão redutora de calor e estas formas

A febre é a reação do corpo para combater infecções e inflamações. Diz-se que uma pessoa tem febre se a temperatura corporal estiver acima de 37,4 graus Celsius ou mais. Além de um aumento da temperatura corporal, a febre pode ser caracterizada pelo aparecimento de sintomas como dor de cabeça, febre, testa quente, desconforto nos olhos, sensação de fraqueza, desidratação e gânglios linfáticos inchados. Quando alguém está com febre, o mais comum é dar remédios e compressas. No entanto, muitas pessoas ainda estão confusas em determinar que tipo de compressa para reduzir a febre deve ser aplicada.

A compressa de redução de calor certa

Comprimir é um primeiro socorro que pode ser feito para reduzir o calor causado pela febre. A compressa para reduzir a febre recomendada é uma compressa fria (sem cubos de gelo). O método também é bastante fácil de fazer. Simplesmente umedeça uma toalha pequena ou média com água, torcendo-a até que a água não escorra. Em seguida, coloque a toalha na geladeira até que esteja fria o suficiente. Remova as toalhas da geladeira quando estiverem frias o suficiente. Depois disso, você pode colocá-lo na testa, bochechas ou pescoço. Além de ajudar a baixar a temperatura corporal, as compressas frias também podem aliviar dores de cabeça, dor e inchaço no corpo.

Outra forma de diminuir o calor

Além de usar uma compressa para reduzir a febre, você também pode fazer várias outras coisas para reduzir o calor, como:

1. Beba água regularmente

A febre pode causar uma diminuição dos fluidos em seu corpo. Portanto, certifique-se de que está bem hidratado bebendo bastante água. Você sabia que a cada 1 grau de aumento na temperatura da febre, você perderá 10% dos fluidos corporais, de modo que os fluidos corporais perdidos precisam ser repostos?

2. Descanse o suficiente

A febre é um sinal de que seu corpo está lutando contra uma infecção. Isso vai drenar muito a energia. Portanto, certifique-se de descansar o suficiente.

3. Tome um banho quente

Aconselha-se também que tome banho com água morna ou morna. O motivo é que, na verdade, tomar banho com água fria fará você tremer.

4. Não use roupas com camadas

Embora às vezes a febre possa fazer você sentir frio, é aconselhável não usar camadas de roupa, pois isso pode reter o calor em seu corpo e aumentar sua temperatura. Além disso, você também pode tomar medicamentos para baixar a febre, como paracetamol ou ibuprofeno. Principalmente para crianças e adolescentes, não é recomendado o uso de medicamentos que contenham aspirina para reduzir a febre. [[Artigo relacionado]]

Consulte um médico imediatamente se esses sintomas aparecerem

Se o quadro febril experimentado está aumentando e piorando, não deve ser deixado de lado, pois pode desencadear complicações graves, tanto em adultos quanto em crianças. Portanto, consulte imediatamente um médico se a febre for acompanhada por outros sintomas ou aumentar. A seguir estão algumas condições febris que precisam de tratamento médico com base na idade.

1. Adultos

Os adultos geralmente não precisam de medicamentos se a febre ainda estiver em 38 graus Celsius. Se a febre atingir 39 graus Celsius ou mais e os esforços para superá-la não funcionarem, consulte um médico. Enquanto isso, adultos com 60 anos ou mais precisam de atenção especial se a febre for acompanhada de confusão mental ou falta de ar.

2. bebê

A febre em bebês de até 3 meses de idade que chega a 38 graus Celsius requer tratamento imediato, mesmo que não haja outros sintomas. Bebês de 3 a 6 meses ainda não precisam de atenção médica se sua temperatura corporal for de 38,9 graus Celsius. Mas se a febre for acompanhada de outros sintomas, consulte imediatamente um médico. Enquanto isso, crianças de 6 meses a um ano podem usar os medicamentos vendidos no mercado se a febre atingir 38,9 graus Celsius. No entanto, certifique-se de ter consultado o uso desses medicamentos com seu médico

3. Crianças e jovens

Crianças de 2 a 17 anos geralmente não precisam de medicamentos para baixar a febre. Se seu filho se sentir desconfortável ou se a febre durar mais de três dias, você deve consultar um médico. As compressas para reduzir a febre e várias maneiras de reduzir o calor acima podem ajudá-lo a reduzir a febre. Se a febre persistir por dois ou três dias, consulte imediatamente um médico para o tratamento adequado.