5 maneiras de superar um marido zangado, mas silencioso, por onde começar?

Você já silenciou ou silenciou outras pessoas durante uma luta? Isso é chamado tratamento silencioso. Quando isso acontece no casamento, a esposa precisa saber como lidar com um marido zangado, mas silencioso. Dependendo do personagem individual, você pode dar-lhes tempo para se acalmar ou enfatizar que isso não é uma solução. Tão importante quanto, todo indivíduo tem o direito de saber se silenciar outras pessoas ultrapassou os limites do comportamento abusivo. Se não for controlada, pode se tornar uma forma de violência emocional.

Como lidar com tratamento silencioso

Há momentos em que o casal fica com raiva diretamente, mas há momentos em que eles tratam o silêncio. Claro, é confuso quando o casal fica em silêncio no meio de um conflito. A grande questão é o que ele quer? Algumas maneiras de lidar com um marido zangado, mas silencioso:

1. Dê uma resposta gentil

Se o marido não está acostumado a dar tratamento silencioso, pode ser a raiz do problema é bastante grande. Para isso, responda gentilmente para pedir-lhe que fale sobre este conflito. Transmita calmamente que você percebe que seu marido não está respondendo como de costume. Você quer saber o motivo. Enfatize que você deseja resolver o conflito em andamento. Talvez na primeira tentativa o marido não tenha respondido, tudo bem. Apenas enfatize que você está pronto se ele quiser conversar cara a cara para resolver a discussão.

2. Compartilhe seus sentimentos

Não se esqueça de dizer isso tratamento silencioso isso é realmente doloroso e frustrante. Além disso, este tratamento faz você se sentir solitário. Explique a seu marido que o problema não será resolvido dessa maneira, fornecendo detalhes sobre a causa raiz. Quando o problema for resolvido, reitere que manter seu parceiro em silêncio não é algo que deveria estar em seu relacionamento.

3. Dê a si mesmo algum tempo

Poderia ser, tratamento silencioso Isso é feito pelo marido para dar uma pausa e tempo para pensar. Eles não querem chegar à raiz do problema em seu estado emocional por medo de agir que os fará se arrepender mais tarde. Se for esse o caso, simplesmente ignore-o até que passe por si mesmo. Claro que isso é difícil de fazer. No entanto, distraia-se saindo de casa ou dedicando-se a hobbies.

4. Peça desculpas

Seja qual for o caso, você pode se desculpar com antecedência se houver ações ou palavras que magoem seu parceiro. Mas lembre-se de que isso não é um pedido de desculpas pelo silêncio que está sendo praticado. Poderia ser, tratamento Isso é feito para dar ao casal tempo para se desculpar.

5. Aconselhamento

Se essas condições continuarem a ocorrer e não forem acompanhadas por boas habilidades de comunicação entre as duas partes, o aconselhamento pode ser uma solução. O conselheiro ajudará ambas as partes a expressarem seus sentimentos para que o problema seja resolvido de forma saudável. Não apenas isso, o terapeuta também pode ajudar a restaurar a confiança, bem como fornecer uma compreensão de que ele não é o culpado pelo comportamento do parceiro. No entanto, sublinhe que o aconselhamento não é a resposta para uma relação violenta. A raiz da violência doméstica está no perpetrador, não no relacionamento.

Quando tratamento silencioso considerado excessivo?

Deve estar claro quando tratamento silencioso do parceiro cruzou a linha, e quando ainda pode ser tolerado. Se for excessivo, esse comportamento pode fazer a pessoa se sentir inútil, desamparada e até perder a confiança. Alguns sinais que indicam que suas ações se tornaram uma forma de abuso emocional são:
  • Isso continua acontecendo e dura muito tempo
  • Acontece como forma de punição, não para acalmar
  • Só termina quando o alvo se desculpou ou atendeu ao pedido
  • Alvo muda o comportamento para evitar ser silenciado
  • Procure apoio de outras pessoas para culpar você
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Não é sua culpa se alguém o faz tratamento silencioso. É só que, ser cavalheiresco ao se desculpar se houver um erro é uma maneira sábia. Para discutir melhor o impacto abuso emocional para a saúde mental de uma pessoa pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.