Esta é a época da menstruação após o parto de César

Ambas as mulheres que dão à luz por parto normal ou por cesariana terão o puerpério. O período pós-parto é o momento em que o útero está em período de recuperação após o parto para voltar ao normal como antes do parto. Depois do puerpério, você voltará à menstruação. Muitas pessoas questionam a hora exata da menstruação após um parto cesáreo. Muitos deles ficam confusos, especialmente se a menstruação não ultrapassar o tempo previsto anteriormente. Para responder a esta pergunta, considere a seguinte explicação.

Quando você começa a menstruar após um parto cesáreo?

Na verdade, não houve diferença para as mulheres que deram à luz por parto normal ou por cesárea no que diz respeito ao início da menstruação após o parto. Você retornará à menstruação após o término do período pós-parto, ou seja, cerca de 6 a 8 semanas após o parto. Em particular, se antes do parto você sempre teve um ciclo menstrual regular. No entanto, existem vários fatores que podem afetar o retorno dos períodos menstruais normais para as mulheres após o parto. As mães que amamentam costumam ser mais difíceis de prever quando voltarão à primeira menstruação após o parto. As mães que amamentam podem demorar meses para menstruar. Em particular, se estiver dando aleitamento materno exclusivo. É diferente para as mães que não amamentam, geralmente voltando à primeira menstruação após 6-8 semanas.

A razão pela qual a menstruação não vem

Se você amamentar após o parto, o corpo aumentará a produção do hormônio prolactina (um hormônio que funciona na produção de leite). Altos níveis do hormônio prolactina podem suprimir os hormônios reprodutivos, retardando a ovulação. Portanto, quando você ainda está amamentando com frequência, seu ciclo menstrual também pode ser atrasado. Outros fatores que afetam quando sua primeira menstruação após uma cesariana são:
  • Altura e peso
  • Condição de saúde
  • Estresse e falta de descanso
  • Complicações na gravidez
  • o tipo de planejamento familiar usado porque o tipo de injeção de anticoncepcional pode interromper a menstruação por até um ano.
Às vezes, as mulheres que estão dando à luz pela primeira vez ficam confusas sobre a diferença entre o sangue menstrual e o sangue pós-parto. Para distingui-los, observe a cor do sangue que sai. Se o sangue for espesso, então é sangue menstrual. O sangue puerperal após algumas semanas do nascimento terá uma cor mais clara, como creme, rosa ou marrom claro. Depois da primeira menstruação, lembre-se de que seu ciclo menstrual após o parto pode ser ligeiramente diferente do que era antes de você engravidar. O ciclo ficará um pouco caótico antes de retornar ao seu ciclo normal normal. Ainda mais, se você ainda estiver amamentando. Depois de não amamentar com muita frequência, o hormônio prolactina produzido pelo corpo não é suficiente para suprimir a ovulação. Portanto, mesmo que seu ciclo menstrual ainda seja irregular, você ainda está ovulando e pode engravidar novamente. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com a menstruação que não vem

Como mencionado anteriormente, é normal que a menstruação pare por vários meses após o parto por cesariana. Em particular, se após o parto você amamentou exclusivamente o bebê. Como os bebês geralmente começam a receber outros alimentos complementares após os 6 meses de idade, as atividades de amamentação começarão a diminuir. Normalmente, o ciclo menstrual recomeça após 6 meses. Se após 6 meses você não tiver menstruado, enquanto também não estiver usando o planejamento familiar que pode inibir a menstruação, é melhor consultar um ginecologista. É diferente se você não está amamentando, sua menstruação geralmente chega mais cedo. Na verdade, algumas pessoas podem menstruar novamente 6 semanas após o parto. Se dentro de 3 meses após a cesariana você ainda não tiver menstruado, converse com seu obstetra sobre esse assunto. O médico descobrirá o que causa o atraso na menstruação. Está relacionado a condições hormonais, problemas de peso, estresse ou falta de descanso, à possibilidade de complicações. Se nada prejudicial for encontrado, o médico irá sugerir algumas mudanças no estilo de vida, incluindo manter uma ingestão nutricional equilibrada, descansar o suficiente e controlar o estresse. No entanto, se for encontrado um problema médico, o médico prescreverá a medicação de acordo com os sintomas ou possivelmente a cirurgia se ocorrerem complicações pós-parto. A primeira menstruação após o parto pode ser mais ou menos dolorosa ou até mais leve do que o normal. O que deve ser considerado se você também tiver febre na primeira menstruação, o sangue menstrual é muito pesado até que os absorventes estejam cheios em uma hora e troque os absorventes várias vezes ao longo do dia. Além disso, se a sua menstruação durar mais de sete dias e causar uma dor insuportável, consulte imediatamente um ginecologista para obter o tratamento adequado.