Preenchimento de queixo que está sendo amado, quais são os efeitos colaterais?

A firmeza da pele facial, incluindo a área do queixo, diminui com a idade. Para superar esse problema, muitas pessoas optam por fazer procedimentos cosméticos com preenchimento de queixo. Preenchimento, medicamente chamado de preenchimento dérmico, é uma substância macia semelhante a um gel que é injetada sob a pele. O preenchimento do queixo em si é geralmente usado para aumentar o volume do queixo para que pareça firme e sem rugas. O preenchimento está se tornando um cosmético popular devido ao seu uso prático com resultados, pois a injeção de preenchimento pode ser feita sem cirurgia. Os resultados podem ser vistos imediatamente após o procedimento, mas não raramente você tem que aplicar a injeção várias vezes para ver os resultados desejados.

Preenchedor de queixo comumente usado

Existem muitos tipos de preenchimento, mas os preenchedores de queixo frequentemente usados ​​por dermatologistas são os seguintes:
  • Ácido hialurônico (AH)

O ácido hialurônico é, na verdade, uma substância natural encontrada na pele, enquanto o AH, que atua como preenchedor do queixo, é um gel macio. O formato do queixo injetado com AH durará 6-12 meses, após o qual você precisará receber injeções repetidas. Para minimizar o desconforto que pode ocorrer após a injeção de AH, muitos géis de AH foram misturados com lidocaína. No mercado, o gel AH é comumente conhecido como Juvederm, Restylane e Belotero Balance.
  • Polimetilmetacrilato (PMMA)

O PMMA é uma substância sintética e biocompatível e tem a forma de uma pequena bola que pode ser usada para dar volume ao queixo. Não raro, as bolas de PMMA também são preenchidas com colágeno, que também pode dar a impressão de que seu queixo está mais cheio. Um dos produtos PMMA de uso seguro é o Bellafill (anteriormente conhecido como Artefill).
  • Hidroxiapatita de cálcio (CaHA)

Essa substância também é encontrada no corpo humano, principalmente nos ossos. Quando usado como preenchedor de queixo, ele se forma como um gel macio com finas partículas de cálcio. Mesmo sendo ambos géis, a hidroxilapatita de cálcio é mais espessa que o gel AH, por isso pode manter o formato do queixo por mais tempo, que é cerca de 12 meses. O produto CaHA de uso seguro é o Radiesse. Os produtos de preenchimento de queixo acima provaram ser seguros e eficazes para melhorar sua aparência de acordo com seus desejos. É só isso, você tem que gastar muito dinheiro se quiser ser injetado com os enchimentos acima, que podem custar até dezenas de milhões de rúpias por injeção, e mesmo assim não inclui o custo de consulta a um médico e pré -exame de injeção. O alto custo dos enchimentos de queixo fez com que muitos produtos de enchimento circulassem mais baratos e vendidos gratuitamente conectados nem desligada. Nunca seja tentado por este produto porque sua segurança é muito duvidosa. Enchimentos de queixo não autorizados geralmente são feitos de gel de cabelo e podem causar reações alérgicas, infecções e outros efeitos colaterais. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu um alerta de que os consumidores nunca devem comprar esses produtos porque podem estar contaminados com substâncias nocivas. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais do preenchimento do queixo

As injeções de preenchimento de queixo realizadas em um dermatologista são realmente seguras, mas alguns efeitos colaterais podem ocorrer, por exemplo:
  • Reações alérgicas, como sensação de queimação na pele, inchaço, falta de ar e perda de consciência
  • Manchas vermelhas, coceira e inchaços, como espinhas
  • O queixo fica vermelho, machucado, sangrando e inchado
  • O formato do queixo não é simétrico
  • A pele fica danificada, por exemplo, existem feridas, infecções e crostas
  • Enchimentos de queixo fazem você sentir como se algo estivesse preso nessa área
  • As células da pele morrem se houver um bloqueio nos vasos sanguíneos.
O risco desses efeitos colaterais aumenta se você usar um preenchedor de queixo não genuíno. A Academia de Dermatologia dos Estados Unidos (AAD) alerta que você só deve aplicar injeções em um dermatologista, não em clínicas falsas, salões de beleza, muito menos em casa.