Saudável, estes são os tipos de alimentos que são alcalinos

Uma dieta alcalina que se concentra em alimentos alcalinos reduz a acidez no corpo e previne doenças crônicas. A teoria é que consumindo mais alimentos alcalinos (alcalinos), o nível de pH no sangue pode ficar mais equilibrado, de forma que o sistema imunológico fique melhor ou não adoeça com facilidade. Enquanto isso, se o sangue for muito ácido, você corre mais risco de contrair várias doenças. Variando de osteoporose a câncer. Quais são os fatos reais?

Saiba o que é pH

Não podemos ignorar o pH quando se trata de dietas alcalinas ou alimentos alcalinos. O pH é uma medida de quão ácida ou básica uma substância é, com valores que variam de 0-14. As substâncias ácidas têm um pH abaixo de 7. Enquanto um pH acima de 7 é considerado alcalino ou alcalino. O pH do corpo humano também varia, por exemplo, o estômago tem um pH de 2-3,5, o que significa que é muito ácido. Essa acidez é necessária para digerir os alimentos. Ao contrário do estômago, o sangue é alcalino, com pH entre 7,36 e 7,44. Quando o pH do sangue cai da faixa normal, isso pode ser perigoso para a saúde. Alega-se que uma dieta alcalina equilibra os níveis de pH no sangue. Mas, na verdade, a dieta diária não pode alterar substancialmente o nível de pH do sangue. O que muda é o nível de pH da urina. Porque seu corpo está realmente trabalhando para manter o nível de pH constante. [[Artigo relacionado]]

Tipos de alimentos alcalinos

Fontes de alimentação, como carnes (bovina, caprina, aves, peixes) e seus derivados (ovos, leite, iogurte), bebidas alcoólicas e refrigerantes, até nozes, incluindo alimentos ácidos. Enquanto isso, exemplos de alimentos neutros são azeite de oliva, creme, manteiga, leite, amido e açúcar. Esse tipo de alimento precisa ser limitado para não interferir na sua saúde. De acordo com especialistas, os tipos de alimentos alcalinos ou alcalinos incluem:
  • Frutas (abacate, tomate, limão, uva, coco jovem)
  • Legumes (espargos, brócolis, batata doce, aipo, cenoura, manjericão, alho, cebola)
  • Sementes, legumes e nozes (amêndoas, sementes de abóbora, sementes de girassol, linhaça)
  • Suco de frutas sem açúcar
  • Conhecer
  • Chá de ervas
  • Leite de amêndoa
  • Leite de cabra

Limões e limas, fontes alimentares de sabor ácido que são alcalinas

O PRAL de um alimento específico é a quantidade de ácido que se espera chegará aos rins depois que o corpo metabolizar esse alimento. Normalmente, os rins mantêm um pH sanguíneo constante removendo o excesso de ácido ou álcali pela urina. Como outras frutas, os sucos de limão e lima produzem álcalis, uma vez que são metabolizados. Portanto, a pontuação PRAL é negativa. É por isso que algumas pessoas consideram o suco de limão alcalino, apesar de ter um pH ácido antes de ser digerido.

Benefícios de alimentos alcalinos ou dieta alcalina

As dietas alcalinas não mostraram equilibrar o pH do sangue ou torná-lo mais alcalino. Mas alguns estudos mostram que comer alimentos alcalinos pode melhorar a saúde. Essa opinião faz sentido, considerando que uma dieta alcalina se concentra em alimentos naturais, como vegetais e frutas, em vez de carnes processadas gordurosas. Aqui estão alguns benefícios de uma dieta alcalina que foram pesquisados:
  • Perder peso

Em contraste com os alimentos ácidos, como as carnes processadas, que são ricas em calorias, os alimentos alcalinos tendem a ter poucas calorias. Se acompanhada de exercícios e do consumo de alimentos nutritivos balanceados, uma dieta alcalina pode ajudá-lo a ter um peso corporal ideal.
  • Manter a saúde dos rins

De acordo com um estudo, o consumo frequente de alimentos ácidos pode agravar o funcionamento dos rins. Para as pessoas que já têm doença renal, sabe-se que uma dieta pobre em ácidos (dieta com baixo teor de ácido) pode reduzir os sintomas e retardar a progressão da doença.
  • Reduza o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral

O consumo regular de alimentos alcalinos também pode reduzir o risco de hipertensão e derrame. Isso foi comprovado em um estudo publicado emJornal de Saúde Pública e Ambiental.
  • Prevenir câncer

Alega-se que a dieta alcalina cura o câncer. Embora não haja evidências científicas para apoiar essa afirmação, alguns estudos mostraram que reduzir o consumo de carne vermelha e comer mais frutas e vegetais pode prevenir o câncer.
  • Bom para aumentar a massa muscular

O envelhecimento pode levar à perda de massa muscular. Como resultado, você pode facilmente perder o equilíbrio, cair, o que pode aumentar o risco de fraturas, e sentir dor crônica. Você pode prevenir isso comendo alimentos alcalinos. Um estudo mostra que uma dieta alcalina pode melhorar a saúde muscular em pessoas que a vivem. Se você realmente deseja tentar uma dieta alcalina, saiba que comer alimentos alcalinos não afeta o nível de pH do sangue. O que muda é o nível químico da urina. Mas, em geral, uma dieta que se concentra em alimentos alcalinos é saudável. O motivo é que a dieta depende de frutas, vegetais e outros alimentos integrais que não foram muito processados. Por segurança, você pode consultar um médico antes de decidir tentar uma dieta alcalina. Não deixe que esta dieta realmente faça seu corpo faltar alguns nutrientes importantes ou coloque em risco sua saúde.