Quanta proteína os ovos contêm? Esta é a explicação

Voce gosta de comer ovos? Além do preço acessível, os ovos também podem ser criados em uma variedade de pratos deliciosos. Na verdade, a maioria das pessoas sabe que os ovos são uma ingestão saudável porque o conteúdo de proteína dos ovos é benéfico para o corpo. Obter proteína suficiente pode ajudar a construir ossos e músculos, além de manter a saúde geral. No entanto, qual é exatamente o conteúdo de proteína dos ovos?

Verifique a quantidade de conteúdo de proteína do ovo

Um ovo contém em média cerca de 6-7 gramas de proteína. No entanto, o conteúdo de proteína depende do tamanho do ovo. Com base no tamanho, o seguinte é a quantidade de proteína contida nos ovos:
  • Ovo pequeno (38 gramas): 4,9 gramas de proteína
  • Ovo médio (44 gramas): 5,7 gramas de proteína
  • Ovo grande (50 gramas): 6,5 gramas de proteína
  • Ovo extragrande (56 gramas): 7,3 gramas de proteína
  • Ovos Jumbo (63 gramas): 8,2 gramas de proteína
Enquanto isso, o teor de proteína da clara do ovo e da gema também é diferente. As pessoas costumam presumir que a proteína só é encontrada na clara do ovo. Na verdade, as gemas também contêm metade do conteúdo total de proteínas dos ovos. Por exemplo, um ovo grande contém 7 gramas de proteína, das quais 3 gramas de proteína vêm da gema e 4 gramas de proteína da clara do ovo. Enquanto nos ovos de tamanho médio, a clara do ovo contém 3,15 gramas de proteína e a gema contém 2,38 gramas de proteína. Portanto, comer ovos inteiros, não apenas as claras, é a melhor maneira de obter muitas proteínas e outros nutrientes. A proteína de alta qualidade abundante nos ovos também contém nove aminoácidos essenciais que são bons para o corpo.

Como a proteína do ovo é cozida?

Você precisa saber que comer ovos crus parece fornecer a menor quantidade de proteína. Um estudo descobriu que os participantes absorveram 90% da proteína de ovos cozidos e apenas 50% da proteína de ovos crus. Outro estudo também mostrou que 94% da proteína do ovo cozido pode ser absorvida pelo corpo, enquanto apenas 74% da proteína pode ser absorvida a partir de ovos crus. Isso prova que cozinhar ovos ajuda a proteína a ser mais facilmente digerida e usada pelo corpo. Além disso, comer ovos crus também corre o risco de ser contaminado por bactérias e causar intoxicação alimentar. Os ovos são uma fonte rica em proteínas, mesmo batendo a carne. Mas não apenas ricos em proteínas, os ovos também contêm cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio, folato, retinol, beta-caroteno, vitamina D, ácidos graxos ômega-3, vitaminas B e colina. A pesquisa também mostra que comer 2-3 ovos por dia pode trazer benefícios para a saúde cardiovascular. Em vez disso, cozinhe os ovos até que estejam cozidos para que a bactéria Salmonella morra e não cause diarreia, febre e cólicas estomacais. [[Artigo relacionado]]

Benefícios de comer ovos

Os ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos. Além de serem baixos em calorias, os ovos também são uma fonte equilibrada de quase todos os nutrientes necessários. Os ovos demonstraram ajudar na perda de peso, aumentando a sensação de saciedade e, assim, permitindo que você coma menos ao longo do dia. Além disso, a colina contida nos ovos também é muito importante para vários processos do corpo. É claro que isso torna os ovos muito bons para incluir na dieta. No entanto, certifique-se de não exagerar. É aconselhável não comer mais do que 6 ovos por semana. Algumas pessoas também podem ter alergia ao ovo. Uma alergia ao ovo ocorre quando o sistema imunológico reage a uma proteína na clara ou gema do ovo. Os sintomas de uma alergia ao ovo que podem ocorrer incluem erupção na pele, coceira, tosse, náusea, vômito, tontura e até desmaio. Se você tem alergia a ovos, deve evitar qualquer produto alimentício que contenha ovos.