É importante saber, esses são níveis normais de açúcar no sangue em idosos

A diabetes é uma das doenças mais comuns sofridas pelos idosos (idosos). Isso é causado por vários fatores, um dos quais é um estilo de vida cada vez mais insalubre, tornando difícil atingir os níveis normais de açúcar no sangue em idosos. A diabetes também é frequentemente referida como uma doença dos idosos. Além do número muito elevado de idosos com diabetes, os muitos outros problemas de saúde que acompanham essa condição tornam os sintomas do diabetes muitas vezes difíceis de identificar. Como resultado, o tratamento demorou muito para ser iniciado.

A causa do diabetes é mais comum em idosos

Os níveis de açúcar no sangue podem aumentar com a idade. Geralmente, o diabetes sofrido pelos idosos é o diabetes tipo 2. O açúcar é necessário como fonte de energia. No entanto, muitas pessoas consomem mais do que as necessidades do corpo e os idosos estão expostos ao açúcar há mais tempo. Isso faz com que o açúcar se acumule nos alimentos e bebidas que foram consumidos. Esse mau hábito vivido desde jovem é o que aumenta os níveis de açúcar no sangue ao entrar na velhice. Portanto, é importante que você reconheça melhor a condição do diabetes em idosos. Começando pela compreensão dos níveis normais de açúcar no sangue em idosos, até a maneira mais adequada de prevenir níveis elevados de açúcar no sangue.

Níveis normais de açúcar no sangue em idosos

Os níveis de açúcar no sangue considerados normais em idosos podem diferir entre pessoas com diabetes e sem a doença. Os níveis normais de açúcar no sangue recomendados em idosos são os seguintes:
  • Antes das refeições: menos de 100mg / dl.
  • Uma a duas horas após comer: menos de 140 mg / dl.
  • Os níveis de açúcar no sangue registrados em 140-199 mg / dl já estão na categoria de pré-diabetes.
  • Se o nível de açúcar no sangue atingiu 200 mg / dl, é classificado como diabetes.
Enquanto isso, para os idosos que sofrem de diabetes, esta é a referência de nível de açúcar no sangue recomendado:
  • Antes das refeições: 80/130 mg / dl
  • Uma a duas horas depois de comer: menos de 180 mg / dl
Além dos níveis normais, o açúcar no sangue em jejum também pode ser um fator determinante para quem sofre de diabetes. Os níveis de açúcar no sangue em jejum são os níveis de açúcar no sangue medidos após o jejum durante a noite. O limite normal de açúcar no sangue em jejum é inferior a 100 mg / dl. Se o açúcar no sangue em jejum estiver entre 100-125 mg / dl, essa condição é classificada como pré-diabetes. Diz-se que uma pessoa tem diabetes se seu nível de açúcar no sangue em jejum atingir mais de 200 mg / dl. Normalmente, os sinais ou sintomas de diabetes que costumam aparecer incluem micção frequente, fome fácil, visão turva e infecções do trato urinário. Níveis de açúcar no sangue de 200 mg / dl ou mais são classificados como diabetes

Alcance níveis normais de açúcar no sangue em idosos desta forma

Ter níveis elevados de açúcar no sangue não significa que você não pode evitar o diabetes. Com as etapas a seguir, espera-se que seus níveis de açúcar no sangue voltem aos níveis normais.

1. Coma alimentos mais saudáveis

Passos simples podem ser iniciados mudando seus lanches diários, de batatas fritas, refrigerantes ou fast food, para alimentos mais saudáveis, como vegetais e frutas. Você também pode consultar um nutricionista, para obter informações detalhadas sobre os cardápios de alimentos e bebidas de acordo com sua idade, preferências e condições de saúde. Dessa forma, os níveis de açúcar no sangue podem voltar ao normal e o risco de desenvolver diabetes pode ser reduzido.

2. Beba muita água

Para prevenir o diabetes e manter os níveis de açúcar no sangue, não há outra bebida melhor do que água. Tornar a água sua bebida principal o ajudará a evitar outras bebidas que podem causar diabetes, como bebidas embaladas ou até mesmo sucos de frutas que usam muito açúcar. Além de manter os níveis de glicose, beber água também pode manter os níveis de insulina no corpo.

3. Comece a se exercitar mais

Uma maneira de atingir níveis normais de açúcar no sangue em idosos é exercitar-se diligentemente. Aumentar os exercícios não significa ter que fazer exercícios extenuantes todos os dias. Você pode começar aumentando o número de atividades físicas simples, como fazer uma caminhada tranquila várias vezes por semana. Outra forma recomendada de exercício é o treinamento com pesos para ajudar a construir músculos. O músculo pode ajudar a reduzir a dependência do corpo da insulina para obter energia.

4. Perder peso

Viver um estilo de vida saudável, como as duas coisas acima, pode ajudá-lo a perder peso até o seu peso ideal. Perder peso de 5 a 10% pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

5. Reduza as porções de comida

Mesmo que a comida que você ingere seja saudável, você ainda deve prestar atenção às porções ao comer. Comer demais de uma só vez não é considerado bom para a saúde do corpo, porque pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue e de insulina subam no corpo.

6. Consumo adequado de vitamina D

A vitamina D também é importante para manter os níveis de glicose no sangue. Na verdade, as pessoas que não ingerem vitamina D no corpo têm maior risco de desenvolver diabetes tipo 1 e tipo 2. Para obter vitamina D, você pode consumir peixes gordurosos e óleo de fígado de bacalhau.

7. Pare de fumar

Não há benefício em fumar. Esse hábito pode causar sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas e câncer. Além disso, fumar também foi frequentemente associado à ocorrência de diabetes tipo 2. [[artigos relacionados]]

Notas de SehatQ

Embora a diabetes seja idêntica à doença dos idosos, você pode preveni-la, desde que os níveis normais de açúcar no sangue possam ser mantidos. Também é aconselhável consultar seu médico regularmente para que os sintomas e sinais de doenças que atacam o corpo, incluindo diabetes, possam ser detectados precocemente. Por outro lado, não se esqueça que os níveis de açúcar no sangue são muito baixos também podem causar doenças. Portanto, se você sentir sintomas de baixo nível de açúcar no sangue, consulte imediatamente um médico para tratamento. Consulta sobre os níveis normais de açúcar no sangue em idosos, mais fácil e rápida através do serviçoBate-papo ao vivono aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo SehatQ agora emApp Store e Google Play.