Sangramento durante a gravidez, mas o feto é saudável, o que causa isso?

A palavra manchas ou sangramento pode ser um flagelo para as mulheres grávidas. Na verdade, pode ocorrer sangramento durante a gravidez, mas o feto é saudável. Na verdade, este é um dos sintomas comuns experimentados durante a gravidez. Mesmo a partir do primeiro trimestre, manchas ou manchas podem ocorrer manchas. Continuando no segundo e terceiro trimestres, sangramento normal também pode ocorrer. No entanto, isso não significa que o feto tenha problemas.

Sangrar não precisa ser um pânico

O sangramento não é necessariamente um aborto espontâneo, não entre em pânico. Antes de continuar a discutir, é necessário primeiro distinguir o que é "sangramento" e "sangramento". O sangramento é a descarga de sangue do corpo (sangrando) Enquanto o sangramento é o processo de circulação ou fluxo sanguíneo no corpo. A primeira coisa a fazer se você tiver sangramento no início da gravidez é não entrar em pânico. Bom fluxo de sangue sangrando nem manchando nem sempre significa um aborto espontâneo. Algumas das causas do sangramento normal durante a gravidez incluem:
  • Apego fetal

Esta é a principal razão pela qual as mulheres grávidas apresentam sangramento no início da gravidez. Existe um período chamado tempo de atraso antes que a placenta esteja completamente formada. Geralmente, isso ocorre por volta da 12ª semana de gravidez. Quando o óvulo fornece um suprimento de hormônios da gravidez, há uma pausa antes que a placenta se fixe completamente. É por isso que ocorrem manchas ou sangramento.
  • Irritação cervical

Além das contrações após a relação sexual, às vezes há também mulheres grávidas que apresentam sangramento. Isso ocorre devido à irritação cervical. Às vezes, a área fora do colo do útero que conecta o útero e a vagina sangra. Isso vai diminuir por conta própria. Além de fazer sexo, o teste Esfregaço de PAP Também pode causar sangramento. Isso também é natural porque durante a gravidez, o fluxo sanguíneo para o colo do útero torna-se mais rápido.
  • Infecção

Vários tipos de infecções na vagina ou no colo do útero também podem causar sangramento no primeiro trimestre. Exemplos como clamídia, gonorreia,e também herpes. Converse com um ginecologista para descobrir como lidar com isso com segurança durante a gravidez.
  • Placenta prévia

Esta é uma condição quando a placenta está abaixo e cobrindo o colo do útero. Como resultado, as mulheres grávidas muitas vezes podem ter manchas. Mulheres grávidas com placenta prévia precisam discutir com seu médico como planejar o parto, pois essa condição pode afetar a maneira como o bebê nasce.
  • Antes de dar à luz

Descarga de muco sanguinolento quando a idade gestacional está se aproximando da data de vencimento ou Data de Vencimento também inclui sangramento normal. Este é um sinal de que o trabalho de parto está para começar. A cor desse corrimento vaginal é rosa ou marrom. [[Artigo relacionado]]

O que fazer?

Embora possa ocorrer sangramento durante a gravidez, mas o feto seja saudável, as mulheres grávidas precisam saber o que fazer. Se o sangramento continuar durante a gravidez, pergunte ao seu médico se há algo que precisa ser avaliado. Aqui estão as coisas que devem ser feitas por mulheres grávidas se apresentar sangramento:
  • fazer anotações

Observe o momento em que ocorre a secreção de manchas ou sangue. Em seguida, rastreie se há atividades que podem causar sangramento, como fazer sexo nas últimas 24 horas. O exame pela vagina também pode desencadear a secreção de manchas.
  • Meça a quantidade de sangue

Coloque um absorvente higiênico ou pensinho para saber quanto sangue saiu. Como um indicador, o oficial médico ou médico geralmente perguntará com que rapidez um absorvente fica cheio em um determinado período, como uma noite. Evite usar absorventes internos porque eles não medem a quantidade de sangue que está saindo. Preste atenção também na cor do sangue que sai, seja marrom ou vermelho vivo.
  • Fique calmo

Se o sangramento fizer você sentir necessidade de consultar um médico, mantenha a calma enquanto aguarda a chegada do horário. Procure ficar sentado, recuperar o fôlego e também continuar bebendo muita água.
  • Fique atento a outros sintomas

Além de monitorar a quantidade de sangue ou manchas que saem, também preste atenção se há outros sintomas associados. Algumas causas comuns são contrações, dores nas costas, náuseas ou distúrbios visuais.
  • movimento de bebê

Para mulheres grávidas que já estão no segundo e terceiro trimestres, preste atenção também em quão ativos são os movimentos do bebê quando ocorre o sangramento. No caso de sangramento normal, o ideal é que o bebê permaneça tão ativo como de costume. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Observe a condição do corpo quando ocorre o sangramento. No entanto, é claro que cada mulher grávida pode ter sintomas diferentes. Escreva tudo o que for considerado um material para consulta com um médico. Para uma discussão mais aprofundada sobre quando o sangramento precisa de tratamento de emergência e não, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.