8 características de um coração fraco e medidas de tratamento

Não é normal sentir falta de ar durante o repouso. Pode ser, é um sintoma de um coração fraco ou, em linguagem médica, também é conhecido como cardiomiopatia. A cardiomiopatia é uma doença em que o músculo cardíaco aumenta, engrossa ou enrijece, causando o enfraquecimento do coração. Quando você sofre de fraqueza cardíaca, um dos órgãos vitais do corpo não consegue mais bombear o sangue normalmente e não consegue manter o ritmo quando bate. Como resultado, a cardiomiopatia pode causar ataques cardíacos e outros problemas cardíacos. Portanto, é importante que você conheça as características desse coração fraco para que sua condição possa ser tratada de forma adequada e rápida.

Características de um coração fraco

As doenças cardíacas fracas são divididas em quatro tipos principais, sendo o mais comum a cardiomiopatia dilatada (cardiomiopatia dilatada ou DCM). O DCM ocorre quando o músculo cardíaco está muito fraco para bombear o coração com eficiência, então ele se estica (se alarga) e se torna mais fino e faz o coração parecer inchar. Outros tipos de fraqueza cardíaca são cardiomiopatia hipertrófica (espessamento da parede do músculo cardíaco devido a fatores genéticos, hipertensão, diabetes ou envelhecimento), displasia arritmogênica do ventrículo direito (tecido adiposo e fibroso substitui o ventrículo direito do coração, resultando em um problema batimento cardíaco) e cardiomiopatia restritiva (os ventrículos ficam rígidos de modo que o sangue não pode passar). Não importa o tipo de cardiomiopatia que você tenha, as características de um coração fraco são basicamente as mesmas, a saber:
  • Falta de ar quando você está ativo, mesmo em repouso.
  • Inchaço dos pés, como pés, calcanhares e solas dos pés.
  • O estômago está dilatado devido ao acúmulo de líquido.
  • Tosse, especialmente quando deitado.
  • Muitas vezes me sinto cansado.
  • Batimento cardíaco que parece rápido, batendo ou batendo forte.
  • Há desconforto na região do peito, como ser pressionado.
  • Muitas vezes me sinto tonto, cabeça girando, até desmaios.
Se sua cardiomiopatia ainda for leve ou nova, os sinais de coração fraco podem não aparecer. No entanto, esses sintomas podem se tornar mais graves com o tempo. Mesmo em algumas pessoas, essa condição pode ser fatal em pouco tempo ou até mesmo nem mesmo sentida, embora na verdade ela tenha um coração fraco. Não hesite em consultar um médico se sentir que tem as características de um coração fraco acima. Em vez disso, você deve ir direto para o hospital se tiver dificuldade para respirar, desmaiar ou sentir aperto no peito ou dor que não desaparece em alguns minutos.

Tratamento para coração fraco

Para curar sua condição, o médico primeiro verificará quantos danos foram causados ​​ao coração. Certas condições não precisam de tratamento até que os sinais de fraqueza cardíaca realmente interfiram em suas atividades. Infelizmente, a cardiomiopatia não pode ser curada. No entanto, você pode controlá-lo executando as seguintes etapas:
  • Viva um estilo de vida saudável para o coração.
  • Tome medicamentos que podem prevenir o agravamento da sua condição, como tomar medicamentos para hipertensão, beber muita água, não realizar atividades que façam seu coração bater forte, prevenir coágulos sanguíneos e inflamação.
  • Execute o implante cardíaco, por exemplo, com um detector de frequência cardíaca ou desfibrilador.
  • Operação.
  • Um transplante de coração é feito apenas como último recurso.
Além disso, o tratamento para o coração fraco também se baseia no tipo de cardiomiopatia que você tem. Para tratar a cardiomiopatia hipertrófica, por exemplo, seu médico irá recomendar que você tome medicamentos que são bloqueadores beta ou bloqueadores dos canais de cálcio Isso é feito reduzindo a dor no peito, dificuldade para respirar e evitando ataques cardíacos. Você também deve tomar medicamentos destinados a prevenir batimentos cardíacos irregulares. Também é importante não praticar esportes ou outras atividades que possam desencadear uma frequência cardíaca anormal, o que, por sua vez, também pode colocar você em risco de ter um ataque cardíaco. Para aqueles de vocês que experimentam as características de um coração fraco devido a certos estilos de vida, como o alcoólatra, o primeiro passo que você deve fazer é parar as coisas que podem desencadear a cardiomiopatia. Depois disso, você pode fazer um tratamento cardíaco tomando medicamentos e, ao mesmo tempo, levar um estilo de vida saudável.