Além de recompensar, o jejum da sunnah como o jejum de Davi também pode trazer vários benefícios à saúde. Como o jejum no Ramadã e outros tipos de jejum, esse jejum de sunnah é frequentemente associado à perda de peso. Especialmente se a rotina de jejum de David, os benefícios obtidos podem ser mais do que isso. O jejum de David era feito alternadamente a cada dois dias. Ou seja, se hoje é jejum, amanhã é o horário para não jejuar e assim por diante. No mundo da saúde, esse padrão é semelhante ao jejum intermitente. Existem diferentes tipos de jejum intermitente. O próprio jejum de David, semelhante ao tipo de jejum intermitente com padrão 16/8. Então, em um dia, seu tempo de alimentação é dividido em 16 horas para o jejum e 8 horas para comer. Além disso, este tipo de jejum também é semelhante a
jejum em dias alternados, que exige que você jejue um dia e não jejue no outro.
Os benefícios do jejum David para a saúde
Legenda Há muitos benefícios do jejum David ou jejum intermitente para nossos corpos, incluindo:
1. Perder peso
Não são poucas as pessoas que correm rápido porque querem perder peso. Em geral, o jejum fará com que você coma menos. Durante o jejum, os níveis de insulina no corpo diminuem, mas os níveis de hormônio do crescimento e norepinefrina aumentam. Isso ativa o corpo para quebrar a gordura e usá-la como fonte de energia. O jejum também aumentará seu metabolismo, de modo que seu corpo queimará mais calorias. No entanto, se ao quebrar o jejum, você realmente comer alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar, esse objetivo se tornará difícil de alcançar.
2. Melhorar a função das células e genes no corpo
Quando você não come e bebe por algum tempo, ocorrerão mudanças no corpo. As mudanças que ocorrem incluem a diminuição dos níveis de insulina, o processo de reparar células danificadas mais rapidamente e um aumento na capacidade dos genes do corpo de protegê-lo contra doenças.
3. Reduzindo o risco de diabetes tipo 2
A diminuição dos níveis de insulina no corpo durante o jejum também levará à redução dos níveis de açúcar no sangue no corpo. Assim, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 pode ser reduzido.
4. Reduzindo a pressão arterial
O benefício do jejum de Davi para a saúde, que por sua vez está reduzindo a pressão arterial. No entanto, esses benefícios só ocorrerão em curto prazo, ou seja, quando você estiver em jejum.
5. Pode reduzir os níveis de colesterol
A rotina de jejum de David, quando acompanhada de exercícios regulares, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, esse padrão saudável também pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, que desempenham um papel no aumento do risco de derrame e doenças cardíacas.
O sono se torna mais qualidade após o jejum David
6. Torna o sono mais qualidade
Ter um sono de qualidade é muito importante para manter um corpo saudável. Isso pode ser obtido como um benefício de David. Porque, pelo jejum, seu ciclo biológico ou ciclo do sono pode voltar ao bom.
7. Previna o câncer
Poucos pesquisaram sobre a eficácia do jejum de David para prevenir o câncer. No entanto, em estudos com animais,
jejum intermitente considerado para prevenir a propagação de células cancerosas e retardar seu desenvolvimento.
8. Cérebro saudável
Um estudo realizado em animais de teste descobriu que
jejum intermitente pode melhorar as habilidades de aprendizagem e memória. Além disso, também pode reduzir o risco de doença de Alzheimer, doença de Parkinson e derrame.
9. Estenda a expectativa de vida
Os benefícios do jejum de Davi para a saúde deste são bastante interessantes. Porque, esta conclusão foi obtida a partir de pesquisas em animais de teste, cuja expectativa de vida tornou-se mais longa após passar por
jejum intermitente. Descobriu-se que o jejum intermitente tem a mesma capacidade de estender a expectativa de vida, bem como limitar a ingestão de calorias.
[[Artigo relacionado]] Notas de SehatQ
Os benefícios do jejum de Davi para a saúde são muito diversos. Se feito regularmente, o padrão
jejum intermitente pode ajudá-lo a evitar o diabetes tipo 2 e prolongar sua vida. Mesmo assim, se você tem histórico de diabetes, doenças autoimunes, está abaixo do peso, tem histórico de pressão arterial baixa e está tomando certos medicamentos, é aconselhável consultar primeiro seu médico antes de fazer esse jejum.