Dedos inchados? Estas 8 causas e como superá-las!

Dedos inchados podem ser uma condição que indica uma doença em nosso corpo. Ao descobrir a causa o mais cedo possível, o processo de cura pode ser maximizado. Dedos inchados não devem ser ignorados, especialmente se a condição persistir. Portanto, vamos identificar as várias causas e como superar isso.

Causas de dedos inchados

Existem 26 ossos no pé, 14 dos quais estão localizados nos dedos dos pés. Portanto, não é surpreendente que o dedão do pé esteja inchado, o equilíbrio do corpo e a capacidade de andar possam ser prejudicados. Quando ocorre o inchaço, várias condições abaixo podem ser a causa.

1. Lesão

Uma variedade de lesões pode causar inchaço do dedão do pé. Chame de lesão durante a prática de esportes e foi atingido por um objeto pesado bem no dedão do pé. Além do inchaço, o dedão do pé também pode apresentar vermelhidão, sensação de calor, dor, dificuldade de movimentação e hematomas. Para tratar o dedão do pé inchado causado por uma lesão, o médico recomendará que você descanse, aplique gelo enrolado em uma toalha e mantenha o pé em uma posição de forma a não pressionar o dedão. Além disso, os médicos também podem dar analgésicos.

2. Dedo fraturado

Quando o osso dentro do dedo do pé está quebrado, o inchaço não aparecerá imediatamente. Normalmente, um dedão do pé inchado ocorre um dia após o osso ser quebrado. Existem também fraturas menores. Essa condição é chamada de fratura por estresse, que é uma fratura que ocorre devido a movimentos repetitivos, como correr. Também pode fazer com que o dedão do pé inche, mesmo que não haja hematomas ao redor dele. Para tratar fraturas nos dedos dos pés, o médico irá realizar um procedimento cirúrgico. O mesmo pode ser feito se o osso for deslocado.

3. Artrite

A artrite ocorre quando as articulações ficam inflamadas. Existem muitos tipos de artrite que podem causar inchaço nos dedões dos pés, incluindo osteoartrite e artrite reumatóide (artrite). A osteoartrite ocorre devido ao uso repetitivo das articulações. Enquanto a artrite reumatóide está incluída na categoria de doença auto-imune, que é causada pelo sistema imunológico do corpo que ataca as articulações. Além do inchaço, essas duas condições médicas também podem causar dor e rigidez. Para tratar problemas de artrite, os médicos podem recomendar ibuprofeno ou Anti-inflamatório não esteróide (AINEs).

4. Gota

A gota também está incluída no grupo da artrite. Essa condição ocorre quando os cristais se formam ao redor das articulações, causando inflamação e dor. Pessoas com gota geralmente são atacadas por uma dor repentina na parte afetada do corpo. Se o ácido úrico ocorrer no dedão do pé, pode ocorrer inchaço. Normalmente, o médico prescreverá medicamentos AINE, como glicocorticóides ou colchicina. Para a gota já forte, o médico dará o medicamento alopurinol, probenecida, para a anakinra.

5. Unhas encravadas

Os dedos dos pés inchados podem ser causados ​​por unhas encravadas. As unhas encravadas também são conhecidas como unha encravada. Não só ocorrerá dor, mas também vermelhidão e inchaço da pele. Cuidadoso, unha encravada também pode ser infectado. Geralmente, o médico recomendará antibióticos. No entanto, se o risco de infecção for alto, o médico pode realizar a remoção das unhas. O médico recomendará que você troque de calçado para manter o conforto, molhe os pés em água morna, aplique antibióticos ou esteróides.

6. Hallux rigidus

Pelo nome, talvez você não esteja familiarizado com hallux rigidus. Essa condição está incluída no tipo de artrite que pode causar inchaço no dedão do pé. Hallux rigidus causa danos à articulação metatarsofalangeana na base do dedão do pé. A inflamação também pode causar dor e rigidez. Além disso, o hallux rigidus também pode dificultar o andar dos pacientes. Em casos graves, seu médico pode recomendar cirurgia para aliviar a dor do hallux rigidus. No entanto, se a condição não for grave, o médico dará medicamentos AINEs, injeções de glicocortitóides, para sugerir fisioterapia.

7. Infecção cutânea

Existem várias infecções de pele que podem afetar negativamente os dedos dos pés e causar inchaço, incluindo:
  • Picada de inseto
  • Ferida aberta
  • Unha encravada.
Se não for tratada imediatamente, teme-se que a infecção possa se espalhar. Vá imediatamente ao médico se tiver uma variedade das infecções acima.

8. Joanetes

Joanetes são protuberâncias que aparecem na articulação da base do dedão do pé. Essa condição ocorre devido a alterações nos ossos do pé. Também pode fazer com que o dedão do pé aponte para o dedo adjacente ou dobre. Além de causar inchaço no dedão do pé, os joanetes também podem causar dor no caroço, sensação de queimação, dormência, inflamação e vermelhidão. Às vezes, joanetes não precisam de tratamento. No entanto, se a dor for insuportável, o médico pode dar-lhe uma injeção de glucocorticoide para tratar a dor e o inchaço.

Quando você deve ir ao médico?

Os dedos dos pés inchados devem ser tratados com seriedade por um médico. Os dedos dos pés inchados causados ​​por infecção ou artrite devem ser tratados por um médico imediatamente para evitar complicações. Além disso, quem sofre de joanete também é aconselhado a ir imediatamente ao médico porque o tratamento o mais cedo possível pode prevenir lesões articulares mais graves. Você também está proibido de arrancar unhas encravadas devido ao risco de causar danos à pele. Se você tiver um osso quebrado, formato anormal da unha após um ferimento ou inchaço após um acidente, consulte seu médico imediatamente. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Os dedos dos pés inchados podem ser causados ​​por uma variedade de condições médicas. Para saber mais com certeza, é claro que você precisa da ajuda de um médico. Portanto, você não deve subestimar essa condição. Quanto mais cedo for tratado, melhores serão os resultados do tratamento.