Benefícios da ginástica Kegel, não é fácil "fazer xixi na cama" até que fazer amor seja mais agradável

Os exercícios de Kegel são movimentos simples para segurar e liberar os músculos do assoalho pélvico e podem ser feitos a qualquer momento. Os benefícios dos exercícios de Kegel são numerosos, variando desde o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico para que possam conter a micção até o fornecimento de mais satisfação sexual durante o sexo. Existem muitos fatores que influenciam a fraqueza da musculatura pélvica, como gravidez, parto, envelhecimento ou mudanças no peso corporal. Na verdade, se esses músculos estão fracos, o órgão que eles sustentam pode descer para a vagina, causando incontinência urinária ou, em termos leigos, é fácil "fazer xixi na cama". [[Artigo relacionado]]

Benefícios dos exercícios de Kegel

Alguns dos benefícios dos exercícios de Kegel são:

1. Previna a incontinência urinária

Se uma pessoa costuma ter incontinência urinária ou urinar facilmente na cama ao espirrar, tossir ou rir, os exercícios de Kegel podem ser um exercício para superá-la. Além disso, as pessoas que experimentam incontinência de urgência urinária ou o desejo de voltar a urinar, mesmo que você tenha acabado de urinar, também pode se beneficiar dos exercícios de Kegel.

2. Superando músculos pélvicos fracos

Existem várias condições que tornam os músculos pélvicos fracos, como pós-parto, esforço excessivo devido à prisão de ventre ou excesso de peso. Os benefícios dos exercícios regulares de Kegel são superar a fraqueza dos músculos pélvicos, especialmente depois de passar por algumas dessas condições.

3. Fortalece os músculos pélvicos durante o sexo

Além dos dois benefícios dos exercícios de Kegel acima, os exercícios de Kegel também podem fortalecer os músculos do assoalho pélvico ao redor da vagina. No entanto, os exercícios de Kegel não são exercícios para tornar a vagina mais apertada.

Como fazer exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel podem ser feitos a qualquer hora e em qualquer lugar. Não demora muito, o mais importante é a consistência da prática. Lembre-se também de que, se os exercícios de Kegel causam dor, algo está errado. A maneira adequada de fazer os exercícios de Kegel é:
  • Encontre os músculos certos

Para descobrir quais são os músculos do assoalho pélvico, tente interromper o fluxo de urina ao urinar. São os músculos do assoalho pélvico que trabalham para conter e liberar o fluxo de urina. Se você descobriu onde estão os músculos do assoalho pélvico, isso significa que os exercícios de Kegel estão prontos para serem feitos.
  • Encontre uma posição confortável

Para quem está começando, a posição deitada é o mais fácil de fazer os exercícios de Kegel. Mas se você estiver acostumado, os exercícios de Kegel podem ser feitos sentado, em pé ou fazendo outras atividades.
  • Tempo de contagem

Ao fazer os exercícios de Kegel, conte 3 segundos de cada vez, segurando e liberando os músculos do assoalho pélvico. Faça isso várias vezes ao dia.
  • Foco

Concentre-se em tornar os músculos do assoalho pélvico mais tensos, não os outros músculos. Os músculos que costumam ser usados ​​incorretamente durante os exercícios de Kegel são os músculos das nádegas, coxas e estômago.
  • Respiração adequada

Kegels não significa que você tenha que prender a respiração por alguns segundos. Em vez disso, respire relaxado em uma contagem constante enquanto faz os exercícios de Kegel.
  • Reps

Se você está familiarizado com os exercícios de Kegel, pode fazer as repetições várias vezes ao dia. Cada vez que você fizer exercícios de Kegel, repita 3 séries. Durante os exercícios de Kegel, outros músculos do abdômen, das costas e das nádegas devem estar relaxados. Além disso, não exagere nos exercícios de Kegel, porque os músculos também podem ficar cansados ​​e não podem realizar suas funções principais. Se feito regularmente, os resultados dos exercícios de Kegel geralmente podem ser sentidos após algumas semanas ou meses depois. No entanto, se as queixas sentidas anteriormente não melhorarem em nada, consulte um médico.