8 doenças que causam fraquezas que você precisa saber

Um corpo fraco parece uma questão trivial, mas, na verdade, um corpo fraco é uma condição que pode ser uma indicação de certas doenças. As causas de fraqueza, desde doenças leves a graves, ainda requerem tratamento médico. A fraqueza constante não é algo que deve ser ignorado. Além de ser capaz de interferir nas atividades diárias, um corpo fraco é um sinal do corpo de que algo está errado com ele.

Conheça as várias causas de fraqueza

Você precisa saber claramente a causa da fraqueza que está experimentando, porque às vezes a causa da sua fraqueza requer mais medidas médicas. Aqui estão algumas das causas de fraqueza que podem ocorrer:

1. Anemia

A anemia é uma das causas de fraqueza e a doença sanguínea mais comum causada pela falta de glóbulos vermelhos no corpo ou porque os glóbulos vermelhos do corpo não funcionam corretamente. Os glóbulos vermelhos funcionam para transportar oxigênio e nutrientes para todos os tecidos do corpo. A falta de oxigênio a longo prazo enfraquece o corpo. A fraqueza não é a única característica da anemia. A anemia pode ser caracterizada por vários outros sintomas. Pessoas com anemia também podem sentir tontura, dor no peito, mãos ou pés frios, batimento cardíaco acelerado ou irregular, falta de ar, dor de cabeça, zumbido nos ouvidos e pele pálida ou amarelada.

2. Diabetes

Não se engane, o diabetes pode ser uma causa de fraqueza. O diabetes é uma doença caracterizada por níveis de glicose muito altos no corpo. O diabetes é dividido em dois, a saber, diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2. O diabetes tipo 1 ocorre porque o sistema imunológico do corpo destrói as células que produzem insulina, enquanto o diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo tem insulina que não funciona de maneira eficaz ou se torna insensível. Ambos podem desencadear um aumento nos níveis de açúcar no sangue no corpo devido à insulina reduzida ou ineficaz, que funciona de forma que o açúcar pode ser processado em energia para as células do corpo. Os sintomas da diabetes incluem aumento da sede e da fome, visão turva, fraqueza ou fadiga, perda de peso, feridas que não cicatrizam e aumento da frequência de micção.

3. Hipotireóide

O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireoide não produz hormônios suficientes para o corpo. O hipotireoidismo é uma das causas da fraqueza que possui outras características como depressão e ganho de peso. Outros sinais de hipotireoidismo incluem prisão de ventre, sensibilidade ao frio, cãibras musculares, fraqueza e dor muscular, unhas e cabelos quebradiços, pensamento e movimentos lentos, pele seca e escamosa, diminuição da libido e períodos irregulares. Além disso, as pessoas com hipotireoidismo também podem sentir dormência, sensação de formigamento e dor nas mãos e nos pés. O hipotireoidismo pode ser causado por várias coisas, como o sistema imunológico do corpo atacando a glândula tireoide e assim por diante. Portanto, você precisa saber com certeza a causa do seu hipotireoidismo, indo ao médico.

4. Apnéia do sono

Apnéia do sono é um distúrbio do sono caracterizado pela respiração que pode parar a qualquer momento e pode ser um gatilho para o ronco. Quando alguém experimenta apnéia do sono O cérebro será privado de oxigênio, de modo que o paciente pode se sentir muito cansado e sonolento pela manhã ou à tarde. Um formulário apnéia do sono chamado apneia obstrutiva do sono pode bloquear a entrada de ar nos pulmões. Essa obstrução causa uma diminuição nos níveis de oxigênio no sangue e afeta as funções do cérebro e do coração, o que pode ser a causa de fraqueza ou fadiga.

5. Doença celíaca

A doença celíaca é uma doença única. O sistema imunológico do corpo no intestino delgado danifica as paredes do intestino delgado e torna difícil para o intestino absorver nutrientes quando os pacientes consomem a proteína encontrada na cevada e no trigo. Danos ao revestimento do intestino delgado causados ​​pela doença celíaca podem causar fraqueza, perda de peso, anemia, distensão abdominal e diarreia. Se você tem doença celíaca, evite comer glúten. Uma dieta sem glúten tem muitos benefícios para as pessoas com doença celíaca. Comer uma dieta sem glúten permite que o intestino delgado absorva melhor os nutrientes e reduz o risco de infertilidade, câncer e osteoporose.

6. Doença cardíaca

Você costuma se sentir cansado facilmente ao fazer atividades que não devem consumir muita energia? Se você costuma se sentir assim, é possível que a causa da fraqueza do seu corpo seja uma doença cardíaca. Além da fadiga constante, a doença cardíaca pode ser caracterizada por inchaço dos pés ou tornozelos, batimento cardíaco rápido ou irregular, falta de ar e dor que se irradia para a mandíbula, estômago, braços, costas ou ombros.

7. Hipoglicemia

A hipoglicemia ou os níveis de açúcar no sangue muito baixos podem fazer com que o corpo se sinta fraco. A glicose é o principal alimento das células do corpo. A falta deste componente causará diminuição das funções corporais. Geralmente, a hipoglicemia pode ocorrer quando uma pessoa não ingere alimentos ou ocorre junto com o diabetes e geralmente é uma indicação de um certo problema de saúde. Níveis de açúcar no sangue muito baixos podem causar ansiedade, irritabilidade, sensação de formigamento ao redor da boca, pele pálida, suor frio e tremores. Se a hipoglicemia piorar, o paciente pode apresentar convulsões, desmaios, visão turva, confusão e dificuldade para completar as atividades diárias.

8. Depressão

Não se engane, transtornos mentais como a depressão podem ser a causa da fraqueza. Porque a depressão pode dificultar o sono ou fazer com que você acorde muito rápido e se sinta fraco. As causas da fraqueza não são apenas as mencionadas acima. Portanto, sempre consulte um médico se sentir fraqueza prolongada. [[Artigo relacionado]]

Relações corporais fracas e perda de consciência

A fraqueza persistente pode ser uma indicação de uma determinada doença e, em alguns casos, como anemia, pode causar perda de consciência ou outras complicações. A fraqueza pode realmente ser um sinal de perda de consciência ou desmaio. Portanto, se você tem tendência à perda de consciência, esteja ciente dos seguintes sinais:
  • Sentindo fraco
  • Visão embaçada
  • Náusea ou vômito
  • A presença de uma cor azulada na pele
  • Tonto
  • Dor de cabeça
  • Suando
  • Difícil de respirar
  • Pele pálida
  • A sensação da sala girando ou balançando
  • Incapacidade de conter a evacuação ou urinar
  • Sensação de dormência ou formigamento ao redor dos lábios ou pontas dos dedos
  • Som de toque no ouvido
Se o corpo estiver fraco acompanhado de diminuição da consciência, consulte imediatamente um médico para descobrir a causa exata da fraqueza e diminuição da consciência experimentada.