9 maneiras de tratar as aftas para que as aftas não doam naturalmente

As aftas são comuns e experimentadas por quase todas as pessoas. Embora não sejam perigosas, as aftas são muito irritantes e causam uma sensação de ardência, especialmente quando você está comendo e falando. Felizmente, o tratamento das aftas pode ser feito com ingredientes naturais.

O que causa aftas?

Como tratar as aftas não é difícil, mas é inegável que ter aftas é uma experiência dolorosa. Portanto, você precisa saber a causa das aftas para não sentir os efeitos negativos delas. Geralmente, o sapinho é causado por uma lesão ou ferida no interior da boca. No entanto, outros fatores também podem causar aftas, como:
  • Falta de zinco, vitamina C, vitamina B-12, ferro ou ácido fólico
  • Alergia
  • Infecção bacterianaHelicobacter pylori
  • Sensível a certos tipos de alimentos
  • Estresse
  • Mudanças hormonais devido à menstruação
  • Certas doenças, como HIV / AIDS, doença de Crohn e assim por diante

Como tratar as aftas naturalmente para que elas não doam

Embora desapareça por conta própria, você ainda espera que haja uma maneira eficaz de tratar as aftas. para que as aftas não doam. Como tratar as aftas de forma que elas não doam não é difícil e pode ser feito com ingredientes naturais. Veja como tratar as aftas com ingredientes naturais para que elas não doam.

1. Gargarejo com água salgada

Misture 1 colher de chá de sal em 1/2 xícara de água morna. Uma maneira de tratar as aftas com ingredientes naturais para que as aftas não doam é gargarejar com água salgada. Fazer gargarejos com água salgada pode secar as aftas. Você só precisa misturar 1 colher de chá de sal em 1/2 xícara de água e gargarejar com a mistura por 15-30 segundos. Você pode gargarejar com água salgada a cada poucas horas, conforme necessário. .

2. Gargareje com uma mistura de água e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado para curar aftas. Além de água salgada, uma mistura de água e bicarbonato de sódio (cozimento refrigerante) pode ser usado como uma forma de tratar as aftas, para que elas não doam. Este remédio natural pode reduzir a inflamação e restaurar o equilíbrio do pH. Você simplesmente mistura 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1/2 xícara de água morna. Gargareje por 15-30 segundos. Você pode repetir a cada poucas horas, conforme necessário.

3. Querida

O mel tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas O mel é uma alternativa eficaz para curar aftas porque pode reduzir a dor, a inflamação, o tamanho das aftas e prevenir infecções. Isso ocorre porque o mel tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. No entanto, ao escolher o mel, escolha um que não seja pasteurizado e seja classificado como natural, como o mel Hanuka. Você pode aplicar mel na área da boca afetada por aftas quatro vezes ao dia.

4. Iogurte

O iogurte contém probióticos que podem tratar e prevenir aftas, que podem ser causadas pela bactéria H.pylori. Você pode consumir uma xícara de iogurte todos os dias.

5. Óleo de coco

O óleo de coco contém propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias. O óleo de coco também pode ser usado como um remédio natural para tratar aftas. Suas propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias tornam o óleo de coco eficaz na cura de aftas causadas por bactérias e na redução da inflamação e da dor das aftas. O óleo de coco também pode prevenir o aparecimento de aftas. Você pode aplicar óleo de coco na área da boca afetada pelas aftas várias vezes por dia, até que as aftas desapareçam.

6. Camomila

A camomila, uma flor comumente consumida como chá, contém propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias que podem curar feridas e reduzir a dor. Você pode usar um saquinho de chá de camomila umedecido com água morna para aplicar na área da boca afetada por aftas por alguns minutos. Você também pode gargarejar com chá de camomila três a quatro vezes ao dia. O chá de camomila pode ser misturado ao chá para consumo.

7. Aloe vera

O aloe vera pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Acontece que, além de ser útil para a fertilidade do cabelo, também pode ser usado para curar aftas. As propriedades antiinflamatórias e sedativas do aloe vera podem ajudar a acelerar o processo de cicatrização, aliviando a dor e fechando as aftas rapidamente. Com isso, a língua também pode prevenir o reaparecimento de aftas. O uso também é simples, basta aplicar diretamente na área afetada pelas aftas e deixar por 20 minutos. Depois disso, você pode enxaguar imediatamente a boca com água morna. Repita algumas vezes ao dia até que o sapinho desapareça. Se você gosta de saborear o suco de aloe vera, também pode consumi-lo de 3 a 4 vezes ao dia para tratar aftas.

8. Use cubos de gelo

Você também trata de como tratar as aftas para que elas não doam com cubos de gelo. O truque, coloque alguns cubos de gelo cobertos com uma toalha limpa. Em seguida, cole na área das gengivas e da boca afetadas pelas aftas até os cubos de gelo derreterem.

9. Consumo de vitaminas e minerais

Consumir alimentos, vegetais e frutas que contenham vitamina C, vitaminas B, ácido fólico e ferro. Se necessário, tome suplementos que contenham essas vitaminas. A vitamina C e o complexo de vitamina B podem acelerar o processo de cicatrização das aftas.

Como prevenir as aftas de arder

Além de usar os remédios naturais para aftas acima, você pode fazer o seguinte para que as aftas não doam, incluindo:
  • Escove os dentes com diligência e use fio dental para que as aftas não infeccionem com bactérias.
  • Evite comer alimentos picantes ou ácidos, pois podem causar mais irritação e dor.
  • Escove os dentes lentamente, usando uma escova de dentes macia e creme dental sem detergente.
  • Consuma alimentos moles que sejam fáceis de engolir, cortados em pedaços pequenos, triturados ou amassados.
  • Evite alimentos salgados e picantes, café, chocolate, nozes, batatas fritas ou biscoitos que podem ferir aftas, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos e bebidas que sejam muito doces, muito quentes ou muito frios.
  • Gargareje com um anti-séptico bucal que não contenha álcool.
  • Não toque na área das gengivas e da boca afetadas pelas aftas, pois isso pode interferir no processo de cicatrização e fazer com que a infecção se espalhe.
  • Parar de fumar.

Quando consultar médico?

Como tratar aftas acima usa apenas medicamentos de ingredientes naturais. Portanto, se o sapinho não melhorar, consulte imediatamente um médico. Você também precisa consultar um médico se sentir as seguintes condições:
  • aftas grandes
  • acompanhado de febre
  • aftas aparecem continuamente ou novas aftas aparecem
  • aftas que se estendem aos lábios
  • dificuldade em comer e beber
  • aftas que não desaparecem por duas semanas ou mais
  • aftas que são muito grandes
  • a dor das aftas não pode ser superada sozinha
O médico fornecerá recomendações sobre como tratar as aftas, de acordo com sua condição.