O cálcio é um mineral muito importante para a manutenção da saúde óssea. Normalmente, quando as pessoas falam sobre as fontes de cálcio, as pessoas imediatamente pensam no leite e em seus produtos processados. Considerando que, além do leite, frutas que contenham cálcio também podem ser uma fonte adicional de alimentos frescos e saudáveis. O conteúdo de cálcio na fruta não pode ser comparado ao leite, sardinha ou nozes. Mas é claro que não há nada de errado se você aumentar a ingestão de cálcio naturalmente, incluindo os tipos de frutas abaixo em seu menu diário.
Frutas que contêm cálcio
Os seguintes tipos de frutas que contêm cálcio são bons para consumo.
Laranjas podem doar 74 mg de cálcio ao corpo
1. laranja
Bem conhecidas como fonte de vitamina C, as laranjas também parecem ser capazes de fornecer a ingestão de cálcio para o corpo. Em uma grande laranja, estima-se que haja cerca de 74 mg de cálcio. O suco de laranja amplamente disponível no mercado também é geralmente enriquecido com cálcio. Em um copo de suco de laranja (cerca de 240 ml) há aproximadamente 27 mg de cálcio.
2. Apple
Embora seja um pouco, as maçãs também contêm cálcio. Em uma maçã de tamanho médio ou cerca de 120 gramas, há um teor de cálcio de 6 miligramas.
Bananas contêm cálcio e carboidratos
3. Bananas
A banana é uma fruta com um conteúdo nutricional bastante completo. Esta fruta é rica em potássio e também é uma das poucas frutas que contém carboidratos. Entre os muitos conteúdos nutricionais que contém, há um teor de cálcio de 12 miligramas em cada porção de 150 gramas de banana.
4. Abóbora
Tipo abóbora
abóbora, contém cerca de 85 mg de cálcio em cada porção (cerca de 130 gramas). Não só pode atuar como uma fonte de cálcio, a abóbora também é uma fonte de vitamina C e vitamina A.
Embora um pouco, os damascos também contêm cálcio
5. Damasco
Três pequenos damascos, ou cerca de 120 gramas, podem fornecer ao corpo 19 mg de cálcio.
6. Figos ou figos
Os figos frescos são uma boa fonte de potássio e magnésio. Mas essa fruta, quando seca, aparentemente também pode entrar como uma das frutas que contêm cálcio. Meia porção de frutas secas ou até 65 gramas pode contribuir com até 112 miligramas de cálcio para o corpo.
A groselha pode ser usada como uma fonte alternativa de cálcio
7. Groselhas
A groselha, ou que na Indonésia é semelhante à fruta ciplukan, é uma das frutas que contém cálcio. Em 120 gramas de frutas secas de groselha, continha 72 miligramas de cálcio.
8. Passas ou uvas secas
As passas não só podem contribuir para uma sensação doce em lanches como bolos e pães. Esta fruta, que é processada a partir de uvas secas, também contém cerca de 30 miligramas de cálcio em cada porção (cerca de 40 gramas). [[Artigo relacionado]]
Cálcio e vitamina D
Para que todo o cálcio consumido possa ser absorvido adequadamente pelo corpo, você também deve consumir vitamina D em quantidades suficientes. Dessa forma, os benefícios do cálcio e da vitamina D, como a prevenção da osteoporose e a manutenção da resistência óssea, podem ser maximizados. A necessidade de cálcio para adultos é de 1000 mg por dia. Enquanto isso, as necessidades de cálcio de mulheres com mais de 50 anos e homens com mais de 70 aumentaram para 1.200 mg por dia. A maioria das necessidades de cálcio é em crianças e adolescentes com idade entre 4 e 18 anos, que é 1.300 mg por dia. Se você conseguiu atender a essa necessidade diária, mas não consumiu vitamina D suficiente, uma parte de sua ingestão de cálcio será desperdiçada, porque não será absorvido pelo corpo. Portanto, para obter ossos fortes, você deve cumprir ambos. A necessidade de vitamina D para as idades de 1 a 70 anos é a mesma, ou seja, 600 UI por dia. Enquanto isso, os idosos com mais de 80 anos precisam de 800 UI de vitamina D por dia. Você pode obter vitamina D da luz solar e dos alimentos. No entanto, ao contrário do cálcio, até agora nenhuma fruta é considerada uma boa fonte de vitamina D. Essa vitamina é geralmente encontrada em ovos, peixes e cogumelos.
Leia também:Acontece que esta é uma boa hora para se bronzear.Agora, depois de conhecer o importante papel do cálcio e da vitamina D para o corpo, espera-se que você não negligencie mais o atendimento às necessidades de ambos. Se tiver dificuldade, você também pode atender às necessidades de vitaminas e minerais tomando suplementos. Mas antes de fazer isso, você deve primeiro consultar seu médico para que possa determinar o tipo mais apropriado de suplemento de cálcio.