O vômito é um evento que pode ocorrer tanto em crianças quanto em adultos. O vômito é a tentativa do corpo de expelir do estômago o que é considerado prejudicial. Essa condição também pode ser causada por algo que irrita o trato digestivo. Vômito pode indicar que uma pessoa está com problemas de saúde. Quando o vômito ocorre com o estômago vazio, você pode vomitar um líquido amarelo.
Causas de vômito líquido amarelo
O vômito é um evento reflexo que faz com que o corpo se livre de alimentos prejudiciais envenenados ou ingeridos. Antes de vomitar, geralmente o estômago começa a sentir náuseas. Essa náusea pode começar com dor ou surgir repentinamente. Existem muitas coisas que podem causar vômitos. Coisas comuns são:
- Existe um vírus que causa cólica estomacal
- Intoxicação alimentar bacteriana
- Consumo excessivo de álcool
- Condições médicas, como gravidez, apendicite, enjôo, enxaquecas e vertigens.
- Dor intensa que produz a substância P, uma substância química no cérebro que sinaliza o vômito.
- Efeitos colaterais do tratamento, como quimioterapia.
Na hora de vomitar, as pessoas vão trazer de volta a comida que foi engolida. No entanto, se o vômito ocorrer com o estômago vazio, o estômago vomitará um líquido amarelo. O líquido amarelo é a bile, que se forma no fígado e é armazenada na vesícula biliar. A bile irá para o intestino delgado para ajudar no processo de digestão da gordura. Quando o corpo sente náuseas e vomita com o estômago vazio, essa bile é expulsa do estômago pela boca. Isso é o que causa o vômito de um líquido amarelo. O vômito da bile também pode ocorrer em pessoas que apresentam vômitos repetidamente até que o conteúdo do estômago se esvazie. Algumas das condições que podem causar vômito de líquido amarelo são:
1. Refluxo biliar
O refluxo biliar é a presença de excesso de bile que o corpo tenta expelir. A causa do refluxo biliar é uma úlcera estomacal ou cirurgia estomacal, como a remoção da vesícula biliar.
2. Bloqueio gastrointestinal
Essa condição é causada por um bloqueio no trato digestivo, que causa a reversão do fluxo de alimentos nos intestinos. Esta condição pode ser perigosa se não for tratada imediatamente.
3. Infecções do trato respiratório
As infecções do trato respiratório podem causar a produção de grandes quantidades de muco. Esse muco contém bactérias e micróbios causadores de infecções que chegam à garganta e contaminam o estômago. Esse líquido continua se acumulando no sistema digestivo, causando náuseas, até que finalmente vomita um líquido amarelo.
E se o vômito amarelo com gosto amargo for acompanhado de fezes líquidas?
Vômitos e evacuações líquidas são alguns dos sintomas de distúrbios digestivos que podem ocorrer separadamente ou em conjunto. O vômito propriamente dito é a resposta do organismo para expelir algo considerado impróprio tanto no trato digestivo quanto pode ocorrer devido a distúrbios no trato respiratório que se localiza próximo ao trato digestivo devido à relação entre os dois canais. Este vômito amarelo e evacuações líquidas quando ocorrem juntos geralmente são causados por gastroenterite aguda (GEA), que é uma inflamação das paredes do trato digestivo, especialmente do estômago e intestinos, que ocorre devido à infecção. Em geral, também é conhecido como vômito. Os gatilhos podem ser na forma de alimentos infectados com bactérias ou vírus. No entanto, relacionado ao seu vômito, que contém líquido amarelo e tem gosto amargo, também pode ser causado pela presença de níveis excessivos de ácido estomacal que indicam distúrbios gástricos, como síndrome de dispepsia (úlcera), que também pode causar queixas de evacuação de líquidos. médico. Embora você possa tomar medicamentos de venda livre que contenham atapulgita, se as fezes líquidas ocorrerem continuamente, o medicamento de venda livre é um antiácido para queixas de vômitos e pode ser ajudado com água fervida de gengibre para queixas e queixas digestivas de tontura.
Como tratar o vômito líquido amarelo
Basicamente, o vômito não é motivo para preocupação. Normalmente, a causa do vômito em adultos é a cólica estomacal e pode melhorar em 1 a 2 dias. No entanto, se o vômito ocorrer continuamente, pode resultar em coisas graves, como desidratação e desequilíbrio eletrolítico. A desidratação pode causar a interrupção da circulação de oxigênio e nutrientes no corpo, o que, por sua vez, põe a vida em risco. Para superar o vômito do líquido amarelo, a causa deve ser conhecida primeiro. Desta forma, o médico pode tomar as medidas adequadas para tratá-lo. Se o seu vômito for resultado de intoxicação alimentar ou ingestão de muito álcool, pode ser necessária uma infusão de líquidos e eletrólitos. Se a causa for refluxo da bile, o médico prescreverá o medicamento ácido ursodeoxicólico. Essa droga é capaz de alterar a composição da bile de modo que ela seja mais fácil de fluir no corpo. No entanto, esses medicamentos podem causar efeitos colaterais como diarreia. Enquanto isso, drogas sequestrantes de ácidos biliares podem ser usadas para bloquear a circulação da bile. O efeito colateral desta droga é o inchaço. Se a medicação não resolver o problema, o próximo passo é fazer a cirurgia. Esta cirurgia visa criar uma nova conexão com o intestino delgado, de modo que a bile não continue a inundar o intestino. Se a causa do vômito do fluido amarelo for um bloqueio no trato digestivo, o médico descartará a causa do bloqueio. [[artigos relacionados]] Para evitar o vômito de um líquido amarelo, você deve comer porções pequenas, mas com frequência, e não se deitar imediatamente após comer. Além disso, parar de fumar e beber álcool e limitar a ingestão de alimentos gordurosos também pode ser feito. Chame o médico imediatamente se ocorrer vômito repetidamente e nenhum alimento ou bebida entrar no estômago.