Causas de um pênis torto que os homens precisam saber

Um pênis torto freqüentemente preocupa os homens porque eles temem que isso possa afetar seu desempenho sexual. Na verdade, o pênis de alguns homens se curva, especialmente quando está ereto. Então, a forma curva do pênis é normal ou não?

Curvatura do pênis devido à doença de Peyronie

Um pênis muito torto geralmente é causado pela doença de Peyronie. Em geral, um pênis curvado é uma condição normal e inofensiva. No entanto, a flexão do pênis pode causar dor e dificultar a penetração durante a relação sexual. Se for esse o caso, você provavelmente tem a doença de Peyronie. Doença de Peyronie (Doença de Peyronie) é uma condição em que há tecido cicatricial (placa) no revestimento do pênis. Essa placa é rígida, impedindo que o pênis se estique. A doença de Peyronie faz com que o pênis fique curvo durante a ereção, com a direção da curvatura de acordo com a localização da placa. Até agora, a causa da doença de Peyronie é desconhecida. No entanto, os especialistas suspeitam que isso tenha algo a ver com lesões repetidas no pênis, sejam elas resultado de sexo, exercício ou acidente. Esta doença consiste em duas fases, nomeadamente a fase aguda e a fase estável. Na fase aguda, o pênis pode doer durante uma ereção. Isso é seguido por uma fase estável, na qual a dor pode diminuir e o pênis parece curvo. Além de um pênis torto, as pessoas que sofrem de Peyronie geralmente sentem outros sintomas, como:
  • Disfunção erétil (impotência)
  • Redução do pênis (atrofia peniana)
  • O pênis dói quando você não tem uma ereção
Esta doença peniana pode atacar homens em qualquer idade. No entanto, os homens com 40 anos são o grupo mais vulnerável. Em casos leves, essa condição não requer nenhum tratamento porque pode curar por conta própria. No entanto, você precisará de atenção médica se a curvatura do pênis não desaparecer e piorar. O tratamento médico inclui a administração de medicamentos para ajudar a destruir o tecido cicatricial para a cirurgia. [[Artigo relacionado]]

Outras causas de pênis torto

Além da doença de Peyronie, um pênis excessivamente curvado também pode ser causado por outras condições médicas, como:

1. Anormalidades congênitas do pênis

As anomalias congênitas do pênis são anormalidades na formação do pênis durante o útero que fazem com que ele fique torto. Essa condição geralmente é descoberta pelos pais do paciente. No entanto, pode ser que essa condição só seja percebida ao entrar na fase da puberdade. No pênis curvo devido a anomalias congênitas, a placa não é encontrada como na doença de Peyronie. Normalmente o pênis se curva para baixo ou para os lados, dependendo de qual parte do pênis é mais curta do que a outra.

2. Lesão no pênis

Outra causa de um pênis curvo é a lesão. Às vezes, a lesão pode ser acompanhada por uma sensação de como se o pênis estivesse se destacando, seguida por uma incapacidade de obter uma ereção e hematomas. A lesão cicatriza com o tempo, mas pode deixar tecido cicatricial que faz com que o pênis dobre. No caso de um acidente, um forte impacto pode fazer o pênis quebrar e parecer curvo.

3. Doença autoimune

As doenças autoimunes fazem com que o sistema imunológico de uma pessoa reconheça erroneamente as células saudáveis ​​como uma ameaça ao corpo. No caso de uma curvatura autoimune do pênis, o sistema de defesa do corpo ataca o pênis. Como resultado, o pênis pode ficar inflamado, causando a formação de tecido cicatricial. Um resultado dessa formação de tecido cicatricial é que o pênis fica rígido, incapaz de se esticar e fica dobrado. As três condições acima geralmente fazem com que o pênis se curve quando ereto. Se o pênis não estiver ereto, será difícil identificar essas anormalidades. [[Artigo relacionado]]

Pênis curvo, normal ou não?

No corpo do pênis existe um tecido que drena o sangue e aumenta de tamanho quando recebe estimulação sexual. Isso é o que torna o pênis ereto e parece ereto ou ligeiramente curvado. No entanto, alguns homens têm uma anatomia do pênis que não permite que o tecido interno aumente ou se expanda uniformemente. Como resultado, o pênis não pode ficar em pé ao "acordar" e, em vez disso, curvado. Além disso, um pênis torto também pode ser causado pelo uso de roupas íntimas. Normalmente, o pênis se curva para o lado onde você normalmente o coloca quando usa sua roupa íntima. Portanto, existe a possibilidade de que seu pênis curvilíneo seja causado apenas pelos fatores acima, então não há necessidade de se preocupar. Um pênis torto é considerado anormal se for muito curvo e acompanhado de dor.

As características de um pênis torto a serem observadas

Consulte um médico imediatamente se o pênis estiver dobrado com dor. Você não precisa se preocupar se encontrar o 'Sr. P' dobrado. No entanto, você precisa ter cuidado se a curvatura do pênis for muito significativa, pois isso pode ser um sinal da doença de Peyronie. Relatado de serviço Nacional de Saúde(NHS), além de um pênis excessivamente curvo, outros sintomas desta doença incluem:
  • Áreas espessadas ou protuberâncias duras (placa) na haste do pênis
  • Dor no pênis, geralmente durante uma ereção
  • O pênis parece deformado, como uma ampulheta
  • Comprimento ou perímetro do pênis reduzido
Alguns homens com essa condição sentem dor no pênis, enquanto outros não. Se você realmente sentir dor, consulte imediatamente um médico. Em casos graves, um pênis curvo pode ter um impacto sexual negativo. A razão é que essa condição torna o sexo difícil, doloroso ou até impossível. A doença de Peyronie também pode causar disfunção erétil. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se você tiver um pênis torto e ainda não tiver certeza se essa condição é normal ou não, consulte um médico imediatamente. O médico examinará seu pênis, independentemente de haver cicatrizes ou não. O grau de curvatura do pênis também será verificado. Além disso, o exame de raios-X também pode ser necessário. Se a curvatura do pênis for muito significativa, o médico pode tomar medidas médicas imediatamente para endireitá-lo. Use recursosconversa de médicono aplicativo SehatQ para saber mais sobre essa condição, incluindo as etapas para tratá-la e preveni-la. Baixe o aplicativo SehatQ agora em App Store e Google Play.