Sobre futebol: compreensão, história e técnicas básicas

Por ser o esporte mais famoso do mundo, o futebol tem uma longa e interessante história. Pode ser jogado em qualquer lugar e a qualquer hora, o futebol não é apenas divertido, mas também saudável para o corpo. Há muito o que aprender com este jogo. A seguir, informações completas sobre futebol que são interessantes de saber. O futebol é jogado por 11 jogadores

Definição de futebol

O futebol é um esporte praticado por duas equipes de 11 pessoas em cada equipe. Dez pessoas atuam como jogadores que regulam o movimento da bola em campo e o restante atua como goleiro. Este esporte é disputado em duas rodadas. Uma rodada dura 45 minutos. O principal objetivo no jogo de futebol é levar a bola até o gol do adversário o máximo possível por 2x45 minutos e evitar que o gol pegue a bola do time adversário.

Uma breve história do futebol

A história do futebol moderno começou no século XVIII, marcada pela constituição da Federação Inglesa de Futebol em 26 de outubro de 1863. Dois meses após a fundação da organização, ou seja, em 8 de dezembro de 1863, foram feitos os primeiros regulamentos do futebol moderno. Poucos anos após o estabelecimento da primeira organização oficial de futebol do mundo, em 21 de maio de 1904, a primeira federação internacional de futebol, chamada Federation International de Football Association (FIFA), também foi formada. Na própria Indonésia, o futebol foi popularizado pelos holandeses durante a era colonial. A primeira organização de futebol fundada na Indonésia foi a Nederland Indische Voetbalbond (NIVB). A Associação Indonésia de Futebol (PSSI) foi fundada em 19 de abril de 1930. Essa associação abriga várias organizações regionais de futebol e é uma continuação do Compromisso da Juventude, que foi declarado em 28 de outubro de 1928. As técnicas básicas do futebol devem ser dominadas por todos os jogadores

Técnica básica de futebol

Para ser capaz de jogar futebol bem e levar seu time à vitória, o jogador deve dominar as técnicas básicas do futebol conforme abaixo:

1. Drible (drible)

Para ser capaz de trazer a bola para mais perto da área de gol do adversário, os jogadores devem dominar a técnica de drible ou o que costuma ser chamado de drible. O drible é dividido em dois, a saber, o drible de velocidade e o drible fechado.

• Drible rápido

Feito chutando a bola para a frente enquanto continua a persegui-la e direcioná-la ao gol do adversário ou ao jogador da equipe pretendido. Essa técnica geralmente é usada quando não há muitos jogadores adversários no caminho.

• Drible fechado

Esta técnica é utilizada quando um jogador está flanqueado ou rodeado por vários jogadores da equipa adversária. No drible fechado, a bola não deve ficar muito longe do corpo. A bola deve ser mantida a menos de um metro dos pés. Quando a bola está perto dos pés do jogador, o adversário terá dificuldade em agarrá-la. O drible pode ser feito de três maneiras, a saber, usando a parte interna do pé, a parte externa do pé e a parte de trás do pé.

2. Chutar a bola (chutar)

Chutar é uma das técnicas básicas do futebol mais importantes para se dominar. Se você dominar bem como chutar a bola, ela poderá se mover na direção certa e reduzir o risco de ser agarrada pelo oponente. A chance de colocar a bola no gol do adversário também é maior. Bons jogadores geralmente também dominam várias técnicas de chute a bola, como chutar usando a parte interna do pé, a parte de trás do pé, a parte externa do pé, a ponta dos dedos e o calcanhar.

3. Passar a bola

Passar ou passar a bola é uma técnica básica do futebol que deve ser dominada, principalmente se você for um meio-campista (atacante) que deve ajudar a organizar os ataques. Se você conseguir passar a bola corretamente, os jogadores em posições próximas ao gol do adversário acharão mais fácil pegar a bola e marcar pontos.

4. Cabecear a bola (cabecear)

Cabecear a bola ou cabeçalho pode ser feito para passar a bola para marcar um gol. Os movimentos de cabeceio também podem ser usados ​​para lançar a bola enquanto se defende e interromper o ataque da equipe adversária. O cabeceio pode ser feito em várias posições, estando de pé, saltando ou mesmo caindo. A parte da cabeça usada para cabecear deve ser a testa e não a coroa.

5. Parando a bola (parando)

Parar é um movimento que fazemos quando recebemos a bola de um colega de equipe ou adversário que está na direção errada ao passar a bola. Com uma boa técnica de parar a bola, você será capaz de controlar a pele redonda para que ela não saia facilmente. Para parar a bola, você pode usar várias partes do corpo, como estômago, tórax, pernas inteiras e coxas.

6. Agarrar a bola (interceptar)

Para marcar, sua equipe precisa atacar. Para isso, você precisa dominar uma das técnicas básicas do futebol, a saber, interceptar. Se feito corretamente, este movimento será muito benéfico porque pode parar o ataque do adversário enquanto aumenta as chances de gols do time. Mas se você fizer isso errado, esta técnica básica do futebol pode realmente desencadear uma violação. O tamanho do campo de futebol deve seguir as regras da FIFA

Regras de futebol

A seguir estão as regras do jogo de futebol que devem ser seguidas:

1. Campo

O tamanho do campo de futebol para jogos de futebol profissional adulto de acordo com as regras da FIFA é o seguinte:
  • Comprimento do campo: 100-110 m para jogos internacionais, pode ser 90-120 metros para jogos regulares.
  • Largura do campo: 64–75 m para jogos internacionais, pode ser 45–90 m para jogos regulares.
  • Largura da área do gol: 5,5 m de comprimento e 18,32 m de largura
  • Raio do círculo central: 9,15 m
  • Caixa de penalidade: 16,5 m de comprimento e 40,32 m de largura
  • Distância do pênalti ao gol: 11 m
  • Meta: 2,4 m de altura e 7,3 m de largura

2. Bola

Em geral, aqui estão as especificações da bola usada em partidas de futebol.
  • Forma: redondo ou redondo
  • Material: Couro
  • Tamanho da circunferência 68-70 cm
  • Peso: 410–459 gr
  • Pressão do ar da bola: 0,6 - 1,1 atm (600 - 1.100 g / cm²)

3. Número de jogadores

O número de jogadores em cada time de futebol é de 11 jogadores. Um deles atua como goleiro. O número de jogadores pode ser reduzido se um jogador cometer uma falta e receber um cartão vermelho. O jogador que recebe o cartão vermelho não pode continuar o jogo. Uma equipe ainda pode continuar o jogo se o número de jogadores for de pelo menos 7 pessoas. Se for menor do que isso, a partida não pode continuar. As substituições podem ser feitas de 3 a 7 vezes, dependendo das regras da competição.

4. Equipamento de jogador

Todo jogador de futebol está proibido de usar qualquer equipamento que possa prejudicar a si mesmo ou a outros jogadores durante a partida (como joias). Os equipamentos básicos que devem ser usados ​​e seguidos pelos jogadores são:
  • Uniforme da equipe também conhecido como camisa
  • Se o jogador quiser usar uma camiseta, a cor deve ser a mesma da camiseta usada
  • Calção
  • Meia
  • Caneleiras (caneleiras)
  • Sapato
  • O uniforme usado pelo goleiro deve ser diferente dos demais jogadores, assim como dos árbitros e bandeirinhas

5. Duração do jogo de futebol

A partida de futebol ocorre em duas metades, com a repartição do tempo da seguinte forma:
  • Duração das partidas na metade: 45 minutos
  • Tempo de pausa: 15 minutos
  • Prolongamento: a duração depende do julgamento do árbitro de quanto tempo da partida original foi perdido devido a coisas que dificultaram a partida, como faltas ou jogadores lesionados.
[[Artigo relacionado]]

Benefícios de jogar futebol

O futebol pode trazer vários benefícios para o corpo, não só fisicamente, mas também mentalmente. Aqui estão os benefícios do futebol para a saúde que você pode obter.

1. Bom para o coração

O futebol exige que os jogadores corram muito, então esse esporte é incluído como um esporte aeróbico ou cardio. O exercício cardiovascular é muito bom para manter a saúde do coração. Jogar futebol regularmente também reduz os níveis de excesso de gordura no corpo e aumenta a massa muscular. Isso torna este esporte útil para perder o excesso de peso, o que também terá um bom impacto no coração.

2. Melhore o condicionamento físico

Ao jogar futebol, todo o corpo se move, portanto, além de ser saudável para o coração, esse esporte também aumenta a força, a flexibilidade e a resistência. Pessoas que jogam futebol regularmente também têm ossos e músculos mais fortes. A capacidade pulmonar também aumentará para que o corpo possa processar o oxigênio com mais eficiência, fazendo com que a resistência aumente.

3. Ideal como esporte infantil

O futebol é um esporte coletivo. Portanto, além da saúde física, ingressar em um time de futebol pode ensinar as crianças sobre as interações sociais, por exemplo, como trabalhar bem em conjunto. Outra coisa que as crianças podem obter é a capacidade de coordenar bem, concentrar-se, ser pacientes e tomar decisões sábias.

4. Saúde mental

O futebol é um esporte divertido e emocionante. Acredita-se que jogar futebol aumenta a autoconfiança e alivia os transtornos de ansiedade. Quer jogar futebol? Não se esqueça de aquecer antes de treinar ou competir para reduzir o risco de lesões. Jogar futebol regularmente, além de uma dieta nutritiva balanceada, manterá o corpo em forma e cheio de doenças.