Não apenas doce, esses são os benefícios da fruta bidara para a saúde

A planta bidara não é usada apenas para as folhas, mas também para os frutos. Os benefícios da fruta bidara para a saúde humana também não são menos potenciais do que outras partes da planta. Quais são os benefícios que podem ser obtidos com esta fruta? O fruto bidara é produzido a partir da planta bidara (Ziziphus mauritiana), que é uma espécie de arbusto ou árvore espinhosa com uma altura até 15 me um diâmetro do tronco superior a 40 cm. Esta árvore pode ser reconhecida por suas folhas únicas e alternadas, de 4 a 6 cm de comprimento e até 4,5 cm de largura. Você deve estar familiarizado com o termo bidara chinês porque esta planta é da província de Yunnan, sul da China. Mas agora, o bidara também se espalhou para outras partes da Ásia continental, começando pelo Afeganistão, Malásia, Austrália e Indonésia. No entanto, atualmente a existência de plantas bidara é classificada como rara. Na verdade, a planta bidara (incluindo a parte da fruta) tem um alto potencial de ser maximizado para a saúde humana.

Teor de nutrientes na fruta bidara

A fruta bidara é conhecida por outros nomes, como 'bekul' na ilha de Bali. Enquanto em outros países, bidara também é conhecido como Maçã chinesa, Ameixas indianas, ou jujuba. Por fora, o formato do fruto bidara é redondo, a casca do fruto é lisa, verde brilhante quando jovem e torna-se vermelha quando está maduro, por isso é semelhante a um tomate. A polpa da fruta bidara é branca com sabor adocicado e pequenas sementes castanhas. A cada 100 gramas dessa fruta, há uma série de conteúdos nutricionais, como:
  • Água (81,6-83 g)
  • Vitamina C (65,8-76,0 mg)
  • Proteína (0,8 g)
  • Gordura (0,07 g)
  • Fibra (0,60 g)
  • Carboidratos (17 g)
  • Açúcar total (5,4-10,5 g)
  • Cinza (0,3-0,59 g)
  • Cálcio (25,6 mg)
  • Fósforo (26,8 mg)
  • Ferro (0,76-1,8 mg).
Em quantidades menores, a fruta bidara também contém flúor e pectina. Esta fruta também é enriquecida com caroteno (0,021 mg), tiamina (0,02-0,024 mg), riboflavina (0,02-0,038 mg), niacina (0,7-0,873 mg) e ácido cítrico (0,2-1 mg)., 1 mg) .

Os benefícios da fruta bidara para a saúde

Com base nesses conteúdos, os benefícios da fruta bidara para a saúde que você pode desfrutar incluem:
  • Atenda às necessidades de vitamina C

As necessidades de vitamina C de cada pessoa são diferentes. No entanto, a pessoa média saudável requer uma ingestão de 60-96 mg por dia e um máximo de 2.000 mg por dia. A vitamina C em si é um nutriente facilmente obtido, mas tem um impacto muito bom no corpo. Quando você ingerir vitamina C suficiente, o sistema imunológico aumentará e o corpo será capaz de afastar os radicais livres que têm o potencial de causar doenças cardiovasculares. A vitamina C também pode prevenir o envelhecimento prematuro e é uma vitamina essencial para mulheres grávidas.
  • Trato digestivo saudável

Outro benefício da fruta bidara é nutrir o trato digestivo, evitando diarréia e prisão de ventre. O consumo dessa fruta também pode melhorar o apetite, podendo ser utilizada em uma boa dieta para ganho de peso.
  • Previna a anemia

Na medicina tradicional chinesa, o suco da fruta bidara também é frequentemente tomado e bebido como um intensificador de resistência. Acredita-se que o tônico dessa fruta também fortalece a função hepática, pode 'lavar o sangue' e prevenir a anemia.
  • Nutrir o trato respiratório

Outro benefício potencial da fruta bidara é nutrir os pulmões de modo que evite várias doenças, como catarro diluído ao tossir, faringite e bronquite. Acredita-se que essa propriedade venha do conteúdo de saponinas, triterpenóides e alcalóides encontrados na fruta bidara.
  • Anticâncer

Acredita-se que o conteúdo de saponinas, triterpenóides e alcalóides também tenha propriedades anticâncer. No entanto, a eficácia da fruta bidara como um tratamento alternativo para o câncer em humanos ainda precisa ser estudada mais profundamente. Esses são alguns dos benefícios da fruta bidara. Embora a maioria desses benefícios pareça promissora, mais pesquisas são necessárias para realmente validá-los. Portanto, não use esta fruta como principal tratamento para certas doenças.