Aqui estão 9 alimentos para a remoção de alergia da pele que vale a pena experimentar

Os sintomas de alergias na pele, como erupções na pele, coceira e vermelhidão da pele, podem interferir nas atividades diárias. Além de tomar anti-histamínicos, você também pode experimentar uma série de alimentos para alergia cutânea.

Vários alimentos para alergia à pele

Relatórios do Everyday Health, uma dieta saudável pode ajudar a superar várias condições médicas, uma das quais são as alergias. Portanto, nunca é demais tentar os seguintes alimentos de alívio de alergia cutânea.

1. Alimentos que contêm probióticos

Os probióticos, comumente encontrados em alimentos fermentados, demonstraram conter compostos antiinflamatórios e antialérgicos, especialmente quando administrados a mulheres grávidas e lactantes. Por exemplo, mães que bebem leite probiótico durante e após a gravidez podem reduzir o risco de desenvolver eczema em seus bebês em até 50 por cento. Além disso, um estudo da Itália também revelou que participantes com idade entre 2 e 5 anos que sofriam de rinite alérgica foram capazes de reduzir seus sintomas de alergia após beber leite fermentado contendo Lactobacillus casei por um ano.

2. Frutas que contêm vitamina C

Existem várias frutas anti-alérgicas, especialmente frutas que contêm vitamina C. Indiretamente, a vitamina C pode inibir as células inflamadas de liberar histamina no corpo. Além disso, altos níveis de vitamina C podem reduzir os níveis de histamina e tornar o processo de degradação mais rápido, aliviando assim os sintomas de alergia. A vitamina C também pode reduzir a inflamação no corpo para que as alergias possam ser superadas. Isso ocorre porque essa vitamina é um antioxidante que pode inibir os efeitos dos radicais livres. Existem muitas frutas que são boas para alergias de pele e contêm vitamina C, como laranja, morango, maçã e melancia.

3. Alimentos que contêm bioflavonóides

Os alimentos que contêm bioflavonóides também estão incluídos na lista de alimentos para alergia cutânea. Isso ocorre porque esses nutrientes podem reduzir o número de células que reagem aos alérgenos. Um tipo de bioflavonóide, a quercetina, também pode tratar inflamações e alergias. Muitos alimentos contêm o bioflavonóide quercetina, como maçãs, cebolas e chá.

4. Alimentos que contêm magnésio

Os alimentos que contêm magnésio também são considerados capazes de eliminar as alergias cutâneas. Porque o magnésio pode atuar como broncodilatador e anti-histamínico. Pesquisadores da Brigham Young University, nos Estados Unidos, provaram que animais com deficiência ou deficiência de magnésio apresentam níveis mais elevados de histamina no sangue quando expostos a alérgenos. Existem muitos alimentos ricos em magnésio para experimentar, desde amêndoas a castanhas de caju. Mas certifique-se de não ter alergia a amendoim antes de consumi-lo.

5. Alimentos que contêm vitamina E

Fontes de vitamina E, como abóbora, pimentão vermelho, manteiga de amendoim, sementes de girassol e amêndoas, incluindo alimentos para alergia cutânea que valem a pena experimentar. De acordo com pesquisa publicada na revista Imunofarmacologia Internacional, consumir vitamina E tem o potencial de reduzir a inflamação para que os sintomas da alergia possam ser aliviados.

6. Peixes de água fria

Acredita-se que peixes que vivem em água fria, como o salmão, sejam um alimento para alergia à pele. Isso ocorre porque esses peixes contêm altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Esse tipo de gordura boa é capaz de reduzir a inflamação no corpo de modo que os sintomas da alergia possam ser superados. Além de peixes de água fria, você também pode experimentar alimentos que contenham outros ácidos graxos ômega-3, como sementes de linhaça a nozes.

7. Cúrcuma

Usado não apenas como tempero na cozinha, o açafrão também é considerado um analgésico cutâneo. Isso ocorre porque essa especiaria contém curcumina, que alivia o inchaço e a irritação causados ​​pela rinite alérgica. Um estudo em animais provou que os ratos que consumiram açafrão foram capazes de reduzir sua resposta alérgica. No entanto, a eficácia do açafrão como alimento para alergia cutânea ainda precisa ser mais estudada porque não há estudos que comprovem isso diretamente em humanos.

8. Pólen de abelha

Pólen de abelha É um analgésico cutâneo. De acordo com um estudo, Pólen de abelha contém compostos antiinflamatórios, antifúngicos e antimicrobianos que são bons para a saúde. De acordo com um estudo com animais de teste, Pólen de abelha mostrou ser capaz de inibir a ativação de mastócitos. Este processo é considerado importante para prevenir o aparecimento de reações alérgicas.

9. Farinha de aveia

Você sabia que a aveia pertence à classe dos alimentos que aliviam a coceira? Esses alimentos contêm antioxidantes e antiinflamatórios que podem aliviar a coceira causada por reações alérgicas na pele. Para experimentar, você precisa misturar a farinha de aveia em um banho. Aqui estão as etapas:
  • Coloque 1 xícara de farinha de aveia em pó em uma banheira com água morna
  • Mexa a água até que a farinha de aveia esteja uniformemente misturada
  • Entrar no banho e mergulhar
  • Após 30 minutos, enxágue o corpo com água limpa.
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Você não deve fazer os vários alimentos de alívio de alergia de pele acima como o principal tratamento para alergias de pele. Porque, os medicamentos ainda são necessários para resultados máximos de tratamento. Também deve ser enfatizado que os vários alimentos anti-alérgicos cutâneos acima não são totalmente capazes de superar as alergias. No entanto, eles podem ajudar a aliviar os sintomas das alergias. Se você tiver problemas de pele, não hesite em consultar um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe-o na App Store ou Google Play agora.