O alongamento (alongamento) ao acordar não é apenas um hábito dos adultos; os bebês também costumam se contorcer. Sim, na idade de 2 a 3 meses, seu filho geralmente pode mostrar os movimentos reflexos desse bebê. Então, é normal que os bebês gritem com frequência? Qual é a causa? Aqui está a revisão completa.
Bebês costumam engolir, isso é normal?
Ngulet é uma condição normal geralmente praticada por crianças com menos de um ano de idade. Citado em Kids Health, alongamento (ngulet) é o desenvolvimento de habilidades motoras em bebês. Este movimento pode fortalecer os músculos das pernas do bebê para ajudá-lo a rolar ou mudar de posição. Este é um desenvolvimento que geralmente ocorre em bebês de 4 a 6 meses. A postura curvada também pode ser um sinal de que o bebê está alongando os músculos e as articulações. Isso ocorre porque os músculos e articulações do bebê ainda estão se desenvolvendo, então ele precisa alongar o corpo com mais frequência. Bebês podem alongar o corpo geralmente começa a ocorrer aos 3 meses de idade. No entanto, a condição e o desenvolvimento de cada bebê são diferentes, de modo que a idade não pode ser usada como referência. Embora seja normal para recém-nascidos, parece que muitas vezes se debater ou se contorcer também pode ser um sinal de uma doença grave. [[Artigo relacionado]]
As características dos bebês costumam engolir normais e anormais
Geralmente, os recém-nascidos muitas vezes têm dificuldade em alongar o corpo e os músculos. Normalmente, os bebês costumam ter dificuldades, especialmente depois de acordar de um longo sono. Para que você possa julgar se a deglutição frequente é uma condição normal ou não, você só precisa prestar atenção a 2 coisas, a saber:
- O bebê engole sem chorar ou sem outros sintomas desconfortáveis, como febre ou chutes
- Mesmo que seja seguido de choro ou grito, dura pouco e não acontece continuamente
Os problemas de alongamento em bebês geralmente são seguidos por sinais de desconforto, como chorar e lutar até que seu corpo se curve para chorar como um grunhido. Se o seu bebê tiver, pode ser um sinal de uma doença grave.
Faz com que os bebês muitas vezes engulam, o que é perigoso
Além de ser um reflexo normal ou condição que ocorre frequentemente em bebês, grunhidos frequentes também podem ser causados por uma série de condições, como as seguintes:
1. Bebê inchado
Se o bebê costuma grunhir até que seu corpo fique curvado junto com peidos e arrotos frequentes, talvez ele tenha flatulência. Ngulet é feito para expulsar o gás que se acumulou no estômago. Outro sinal que costuma acompanhar a flatulência em bebês é cuspir com frequência, especialmente quando arrotam. Esta não é uma condição com a qual se preocupar, desde que o bebê não esteja agitado e com dor. Depois de lutar para peidar, o bebê se sentirá mais calmo e seu estômago ficará mais aliviado. Essa queixa se tornará menos comum à medida que o bebê envelhece.
2. Sentindo prisão de ventre ou movimentos intestinais difíceis
A constipação pode ser uma das causas do sono inquieto e teimoso do bebê, com sintomas de esforço ou olhos esbugalhados. O padrão de evacuações de recém-nascidos até algumas semanas depois não é regular. Inicialmente, um bebê amamentado pode não evacuar por vários dias. Isso ocorre porque o leite materno é totalmente absorvido pelo corpo. Isso é considerado normal se o bebê não estiver agitado ou tiver outras queixas. No entanto, bebês alimentados com fórmula precisam evacuar quase todos os dias. Se o padrão intestinal do bebê não for o normal ou se tornar raro, as fezes parecerem secas e sólidas, então o bebê pode estar constipado. Se o bebê apresentar sintomas de prisão de ventre, consulte imediatamente um médico, pois essa condição requer tratamento especial. [[Artigo relacionado]]
3. Tem cólica ou refluxo
Condições de cólica ou refluxo em bebês podem fazer com que seu filho chore continuamente por mais de 3 horas por dia, pelo menos, 3 dias por semana e essa condição pode durar 3 semanas ou mais. Além disso, um bebê que costuma lutar até que seu corpo fique curvado pode indicar que está tendo problemas para digerir os alimentos. Se o bebê tiver essa condição, ele chorará alto com grunhidos e poderá ser seguido por febre. Se o seu bebê sentir isso, consulte imediatamente um médico.
4. Experimentando músculos tensos
Não apenas os adultos, os bebês também podem sentir músculos tensos. Essa condição pode ocorrer quando os pais seguram o bebê na posição errada, causando luxação do ombro ou fratura da clavícula. Se o bebê tiver essa condição, ele chorará e apresentará sintomas de alongamento em uma determinada direção relacionada à origem da dor. Se o seu bebê se espreguiçar e chorar toda vez que acordar, você deve consultar um médico imediatamente.
5. Dor no umbigo do bebê
A próxima causa que faz com que os bebês engulam com frequência devem ser cautelosos é uma infecção no umbigo ou cordão umbilical. Se o bebê tiver essa condição, ele frequentemente se espreguiça e chora ao mesmo tempo. A dor no umbigo geralmente é seguida por outros sintomas, como o umbigo parece inchado, vermelho ou tem secreção fedorenta. [[Artigo relacionado]]
Como lidar se o bebê costuma ser teimoso e resmungão
Espremer é um reflexo natural do corpo. No entanto, esteja ciente de que o bebê muitas vezes luta até que seu corpo fique curvado, chora sem parar e chuta constantemente. Essas condições podem ser um sinal de que o bebê não está confortável com seu corpo, seja por causa de uma doença ou por causa do ambiente ao seu redor. Se seu bebê parece estar com dor porque está lutando e se segurando, você pode resolver o problema dando-lhe leite materno ou segurando-o até que ele se acalme por conta própria. Não deixe o bebê continuar a chorar ou se esticar. Isso pode levar a lesões mais graves, como machucar o cordão umbilical por alongamento excessivo. Chame o médico imediatamente para tomar medidas adicionais se o choro não parar e ele ainda parecer estar com dor. Se você quiser fazer mais perguntas sobre como lidar com um bebê que muitas vezes é teimoso e teimoso, consulte diretamente com
chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.