A circuncisão a laser é frequentemente usada como uma isca dos pais para os filhos, de que esse método é indolor e cura mais rápido do que os métodos tradicionais. Se você é um desses pais, deve ouvir os fatos sobre a circuncisão a laser real desta vez. A circuncisão é um procedimento médico para remover a pele da ponta do pênis. Além de razões religiosas e tradicionais, a circuncisão tem benefícios para a saúde, como prevenir os homens adultos de doenças como balanite (inchaço do prepúcio) e fimose (a incapacidade do prepúcio de se esticar). No passado, a circuncisão era realizada principalmente em crianças e adultos, agora a prática da circuncisão é realizada desde a infância. Sempre que a circuncisão for realizada, é muito importante que você escolha um profissional de saúde qualificado para realizar este procedimento.
O que é circuncisão a laser?
O termo circuncisão a laser para o método de circuncisão que tinha estrondo alguns anos atrás, isso por si só não estava certo. A razão é que um dos métodos modernos de circuncisão não é feito usando um laser como nos filmes de ficção científica, mas usando uma ferramenta chamada eletrocautério. Eletro cautério é uma ferramenta em forma de caneta com duas placas de arame nas extremidades que estão interconectadas. Usar eletrocautério na circuncisão a laser é feita fluindo a ferramenta com eletricidade. Ambas as pontas ficarão quentes e vermelhas, então ele pode ser usado para cortar o prepúcio em um procedimento de circuncisão. O uso de calor é o que faz com que o prepúcio possa ser cortado sem sangramento mínimo ou mínimo no pênis. Porque depois que a pele é cortada, o ferimento na área circuncidada fecha imediatamente e o sangue ao redor congela. No entanto, isso não significa que a circuncisão realizada dessa forma não precise ser suturada. Os pontos ainda precisam ser feitos para limpar a área circuncidada e acelerar o processo de cicatrização da ferida de circuncisão. [[Artigo relacionado]]Quais são as vantagens da circuncisão a laser?
Antes da circuncisão a laser ou outros métodos, como a circuncisão com grampoestrondo, os procedimentos de circuncisão em crianças geralmente são feitos de maneira tradicional ou convencional. A circuncisão tradicional consiste em cortar o prepúcio sem anestesia, esticando-o primeiro, depois cortando-o imediatamente e aplicando um medicamento anti-infeccioso. Enquanto isso, a circuncisão convencional é feita primeiro aplicando-se um anestésico local no pênis. Em seguida, o prepúcio é cortado em círculo com uma tesoura ou bisturi e, em seguida, recomposto com pontos. Comparado à circuncisão tradicional ou convencional, o método a laser tem vantagens. Relatórios do Ministério da Saúde da Indonésia, algumas das vantagens deste método de circuncisão são as seguintes:- Adequado para uso como método de circuncisão para crianças, incluindo menores de 3 anos, porque seus vasos sanguíneos ainda são muito pequenos.
- O risco de sangramento é pequeno devido ao uso de um dispositivo de aquecimento (não um objeto pontiagudo).
- O tempo de processamento é relativamente mais rápido.
- O tempo de cura também é relativamente mais rápido.
Quais são as desvantagens da circuncisão a laser?
No entanto, o Ministério da Saúde enfatizou que o método a laser também apresenta desvantagens como os métodos tradicionais ou convencionais. Desvantagens da circuncisão a laser, incluindo:- O prepúcio pode fechar novamente se for cortado muito curto.
- Se não for feita por um especialista, a cirurgia pode causar queimaduras no pênis.