8 alimentos que você não deve comer durante a menstruação para que as cólicas estomacais não piorem

Muitas mulheres sentem uma forte necessidade de comer certos alimentos ou um aumento geral do apetite antes do período menstrual. Como resultado, ele pode comer demais ou lanchar. Em geral, comer qualquer coisa não é proibido. No entanto, existem tipos de alimentos que são proibidos durante a menstruação para que os sintomas da TPM e as queixas menstruais não piorem.

Tipos de alimentos proibidos durante a menstruação

Não são poucas as mulheres que sentem queixas e desconforto antes e durante a menstruação. Essas queixas podem incluir cólicas, distensão abdominal, dores, letargia, dores de cabeça, dor abdominal e desconforto geral. Diz-se que vários tipos de alimentos aliviam essas queixas. Enquanto isso, alguns outros alimentos podem piorar as queixas de TPM. Para obter mais detalhes, vamos dar uma olhada nas bebidas e alimentos que são proibidos durante a menstruação porque podem agravar as reclamações durante a chegada desta hóspede mensal:

1. Alimentos ricos em sal

Comer alimentos com alto teor de sal pode causar retenção ou acúmulo de água. Como resultado, pode causar flatulência. É por isso que o excesso de sal é um dos alimentos que não deve ser ingerido durante a menstruação. Portanto, evite adicionar sal ao prato. Da mesma forma, o consumo de alimentos processados ​​com alto teor de sal e fast food.

2. Alimentos ricos em açúcar

Tudo bem se você quiser comer alimentos doces, desde que a quantidade seja limitada. A razão é que consumir muito açúcar causa um aumento repentino de energia, que é seguido por uma diminuição repentina de energia também. Se você tiver queixas de mudanças rápidas de humor ou temperamental durante a menstruação, consuma alimentos doces em pequenas quantidades para que humor fique acordado.

3. Bebidas que contêm cafeína

Além de causar retenção de água e inchaço, as bebidas que contêm cafeína, especialmente café, também podem piorar as dores de cabeça. No entanto, interromper a ingestão regular de cafeína também pode causar dores de cabeça. Tudo errado, certo? Como solução para quem está habituado a beber várias chávenas de café por dia, recomenda-se reduzir a quantidade, para que não haja necessidade de o deixar de consumir por completo. Se a diarreia é uma queixa que ocorre frequentemente antes da menstruação, também é aconselhável limitar o consumo de café para reduzir essas queixas. O motivo é que o café pode realmente causar distúrbios digestivos.

4. Bebidas alcoólicas

O álcool tem vários efeitos negativos no corpo, que podem agravar as queixas menstruais. O álcool pode causar desidratação, dores de cabeça e causar flatulência e outros distúrbios digestivos (como diarreia e náuseas).

5. Comida apimentada

Para quem não está acostumado, o consumo de comida picante costuma causar sintomas de dor de estômago e diarreia. Se você é uma daquelas pessoas que não agüenta comer alimentos picantes fora do período menstrual, não deve experimentar esse alimento durante a menstruação, porque teme-se que agrave os sintomas de cólicas estomacais e faça seu estômago doer.

6. Carne vermelha

Durante a menstruação, o corpo produz o hormônio prostaglandina, que faz o útero se contrair e liberar o sangue menstrual. Níveis elevados de prostaglandinas afetam o aparecimento de cólicas estomacais. A carne vermelha contém ferro e prostaglandinas. Portanto, a carne vermelha é um alimento que não deve ser ingerido durante a menstruação, pois pode agravar as cólicas estomacais.

7. Alimentos que contêm gorduras trans

Evitar alimentos que contenham gorduras trans também pode ajudar a reduzir a dor de estômago durante a menstruação. Exemplos de alimentos que contêm gorduras trans são batatas fritas e outros tipos de salgadinhos fritos.

8. Produtos lácteos e bebidas

O consumo de laticínios e alimentos processados ​​pode causar cólicas menstruais. Isso ocorre porque os laticínios geralmente contêm ácido araquidônico, que provoca cólicas.

Lidando com aumento do apetite ou desejo lanche antes da menstruação

Em algum momento de suas vidas, 90% das mulheres experimentaram pelo menos a síndrome pré-menstrual na forma de desejo de comer certos alimentos ou aumento do apetite. Na verdade, ambos são considerados uma unidade do ciclo menstrual. Vários estudos descobriram que as mudanças nos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona antes da menstruação causam um forte desejo de comer alimentos ricos em carboidratos ou açúcar. Esses dois ingredientes têm o efeito de aliviar a fadiga e os humores sombrios que costumam aparecer antes da menstruação. Açúcar e farinha fazem o corpo liberar serotonina. Esses produtos químicos naturais do corpo causam sensações de prazer e felicidade. comer ou lanche antes da menstruação também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, o que afeta seu humor. Pode ser gratificante ceder à vontade de comer chocolate, pizza e outros carboidratos simples (como doces, tortas e pão branco). Todos esses alimentos fazem o corpo liberar serotonina e também aumentar a energia, que freqüentemente diminui repentinamente devido à síndrome pré-menstrual. Na verdade, os efeitos desses carboidratos simples também podem ser obtidos com o consumo de carboidratos complexos mais saudáveis. Os carboidratos complexos podem até fazer você se sentir satisfeito por mais tempo e manter o açúcar no sangue mais estável. Com isso, a possibilidade de uma queda repentina de energia e humor pode ser reduzida ao mínimo. Os tipos de alimentos que incluem carboidratos complexos incluem feijão e lentilha, vegetais, grãos inteiros, como arroz integral e aveia . Enquanto isso, se você tiver vontade de comer coisas doces, pode ser mais esperto que isso consumindo frutas ou vegetais smoothies fruta misturada com iogurte. Essa etapa com certeza é mais saudável, certo? [[artigos relacionados]] Nem todos os alimentos proibidos durante a menstruação devem ser evitados. Não há nada de errado se você cumprir o desejo de consumi-lo, mas certifique-se de que é em quantidades limitadas. Por exemplo, coma apenas um pedaço de bolo de chocolate. Se não for satisfeito, o desejo de comer e lanche frequentemente parecerá mais forte. Você pode não conseguir segurá-lo e acabar consumindo muito.