8 jantares de dieta para dormir melhor

Ninguém disse que fazer dieta ou perder peso era fácil. Para ter peso e objetivos corporais ideais, é claro que é necessário muito trabalho. Porém, quando a fome chega à noite, que tipo de jantar para a dieta é recomendado? Durante esse período, talvez você tenha medo de comer à noite, pois isso pode engordar seu corpo. Mas, aparentemente, existem vários tipos de jantares para a dieta, que são seguros para consumo. Quais são as recomendações alimentares?

Tipos de jantar para dieta

O desafio do jantar de dieta é encontrar uma ingestão simples, deliciosa, que recheie, mas que não acrescente gordura ao corpo. Felizmente, se você estiver com muita fome à noite, alimentos com menos de 200 calorias podem ser ingeridos com segurança. Na verdade, alguns jantares para esta dieta, podem ajudá-lo a dormir melhor. Quais são os jantares da dieta?

1. Cerejas

Você deve ter visto cerejas vermelhas em um bolo de aniversário, certo? Acontece que essa fruta pequena e doce tem apenas 140 calorias por 1/3 de xícara (40 gramas). Você também pode consumir na forma de suco fresco. Em um estudo, os entrevistados que consumiram cerejas na forma de suco, por 2 semanas consecutivas, experimentaram um aumento na qualidade do sono. Eles dormem mais e mais profundamente do que antes. Isso ocorre porque as cerejas contêm melatonina (um hormônio que ajuda você a dormir melhor).

2. Banana com Geléia de Amêndoa

Uma pequena banana mergulhada em geléia de amêndoa (sem açúcar), pode ser um jantar muito saboroso e farto para uma dieta alimentar. Só as calorias são cerca de 165. Um estudo envolvendo homens adultos como entrevistados prova que comer bananas pode aumentar os níveis de melatonina. Amêndoas, assim como geléias de amêndoas, também são fontes de melatonina. Além disso, essas nozes contêm boas gorduras, vitamina E e magnésio.

3. Uma tigela de frutas vermelhas

Quando a fome bate, às vezes você deseja alimentos doces que possam ser mastigados, para aliviar a fome à noite. Uma tigela de frutas vermelhas pode ser o jantar de uma dieta muito saborosa e saudável. Além de conter fibras, as bagas também contêm magnésio, que pode acalmar os nervos e os músculos, para que você possa dormir profundamente. Se você não gosta de frutas vermelhas simples, basta adicionar um pouco de leite ou um pouco de nozes, para dar sabor.

4. Farinha de aveia

Não só de manhã, verifica-se que o cereal também é bom para comer, quando a fome bate à noite. Chame isso de aveia, que é muito rica em fibras. Além de eliminar a fome, o jantar dessa dieta também contém melatonina, o que torna sua noite de sono mais sólida e de qualidade. Um terço da xícara (175 gramas) de farinha de aveia, misturada com água, tem apenas 124 calorias. Você pode adicionar coberturas como 1 colher de chá de passas, que tem apenas 27 calorias.

5. Cereais e leite

Quem disse que a combinação de cereais e leite só é adequada para o café da manhã? A prova, cereais e leite também podem ser usados ​​como jantar para a dieta. Mas lembre-se, certifique-se de que sua porção de cereal não seja excessiva. Se possível, o número de calorias abaixo de 300. Como uma xícara de cereal de milho (100 calorias), com meia xícara de leite desnatado (45 calorias). Observe que os produtos lácteos contêm cálcio, contendo substâncias minerais que desempenham um papel importante na produção do hormônio melatonina.

6. Sementes de abóbora

Talvez você esteja pensando: as sementes de abóbora podem ser usadas como jantar para uma dieta deliciosa e farta?

Não se engane, cerca de 1 onça (28 gramas) de sementes de abóbora contém 146 calorias e pode atender a 37% de suas necessidades diárias de magnésio. Além disso, as sementes de abóbora também têm um aminoácido chamado triptofano. Se você não gosta de sementes de abóbora, experimente adicionar um carboidrato como se fosse meia maçã. Isso pode estimular seu cérebro a produzir melatonina. Um estudo pediu aos entrevistados que consumissem 250 miligramas de triptofano de sementes de abóbora por uma semana. Como resultado, a qualidade do sono aumentou 5%.

7. Edamame

Edamame é uma soja muito saudável. Não é à toa que o edamame está na lista de jantares da dieta. Se a fome bater à noite, apenas descasque o edamame cru e misture com uma pitada de sal ou pimenta. Meia xícara (113 gramas) de edamame tem 150 calorias. Além disso, o edamame é muito rico em proteínas e aminoácidos. Para não esquecer, o triptofano, que pode ajudar o cérebro a produzir melatonina, e fazer você dormir profundamente.

8. Ovos

Talvez você não pense em comer ovos à noite durante a dieta. Sim, os ovos são um dos alimentos que podem ser consumidos à noite, mesmo se você estiver em um programa de dieta. Porque, um ovo grande contém apenas 72 calorias. Além disso, existem 6 gramas de proteína que podem fazer você se sentir satisfeito depois de comê-la. Assim como o edamame, os ovos também contêm triptofano.

Como prevenir a fome à noite

Além de conhecer a dieta do jantar acima, ajuda também a saber como prevenir a fome excessiva à noite. Isso é feito para evitar comer demais antes de dormir.
  • Não demore a comer durante o dia

Às vezes, você sentirá fome à noite se não comer o suficiente durante o dia. Procure atender às suas necessidades nutricionais durante o dia, para que à noite a fome não o assombre.
  • Lute contra o estresse!

Cuidado, o estresse noturno também é considerado que aumenta a fome, sabe. Se você passa por isso com frequência, encontre outras maneiras de lidar com seu estresse. Por exemplo, faça exercícios respiratórios, meditação, ioga ou exercícios leves!
  • Incluir proteína em sua dieta

A fome à noite pode ocorrer se os alimentos que você ingere durante o dia não são ricos em proteínas. Lembre-se de que comer alimentos ricos em proteínas durante o dia pode ajudá-lo a evitar a sensação de fome à noite. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Enquanto estiver de dieta, você ainda pode jantar. É só isso, limite as calorias abaixo de 200. Alimentos não processados, como frutas e edamame, são bons para comer à noite. Alguns jantares para esta dieta ainda contêm componentes saudáveis, como magnésio, ao cálcio.