Existem vários benefícios de comer peixes como salmão, atum, cavala e outros tipos de peixes para a saúde. Por exemplo, os benefícios da cavala, que são ricas em ômega 3 e vitamina B12, em comparação com outros tipos de peixes. É preferível consumir peixes com baixo teor de mercúrio, especialmente para mulheres grávidas, lactantes ou pessoas com certas condições médicas. Normalmente, os peixes maiores podem conter níveis mais elevados de mercúrio. Isso ocorre porque o tempo de acumulação de substâncias metálicas tóxicas no corpo do peixe tende a ser mais longo. Para obter o máximo benefício dos peixes, você deve consumir peixes 3 vezes por semana com vários tipos.
Tipos de peixes marinhos saudáveis para comer
Para um consumo de nutrição balanceada, o ideal é que uma pessoa coma peixe 2 a 3 vezes por semana. O conteúdo de ácidos graxos nos peixes pode prevenir várias doenças. Além disso, o peixe também é uma fonte de proteínas com baixo teor de gordura, indicada para quem está tentando atingir o peso corporal ideal. Alguns tipos de peixes marinhos saudáveis para consumo são:
1. Cavala
A marca registrada do peixe cavala é a pele branca e o sabor forte. De acordo com o Ministério da Saúde da República da Indonésia, os benefícios da cavala não podem ser separados do teor de ômega 3 e vitamina B12, que é mais do que outros tipos de peixes. Além disso, a cavala também é um peixe rico em gorduras saudáveis.
2. Salmão
Sem dúvida, o salmão é um peixe rico em ácidos graxos ômega 3. Esse tipo de ácido graxo é muito bom para a saúde do coração. Além disso, o salmão também é rico em vitamina D e cálcio. As mulheres grávidas também são recomendadas a comer salmão regularmente, especialmente no terceiro trimestre da gravidez.
3. Atum
Atum fresco Deve-se atentar para a escolha do atum, não comer atum com alto teor de mercúrio. No entanto, é seguro comer atum 1 a 2 vezes por semana. É rico em vitaminas e proteínas.
4. Código
O bacalhau é um tipo de peixe rico em fósforo, niacina e vitamina B-12. Enquanto o teor de proteína em uma porção de bacalhau é bastante alto, cerca de 15-20 gramas. Não há necessidade de hesitar em comer bacalhau com frequência porque o teor de calorias e de gordura é relativamente baixo.
5. Sardinhas
Sardinhas Cozidas De acordo com os especialistas, as sardinhas também contêm muitos nutrientes como cálcio, ferro, selênio, proteínas, vitamina B12 e ácidos graxos ômega 3. As sardinhas são fáceis de encontrar a preços acessíveis, processá-las é fácil. Se você comer sardinhas em latas, preste atenção na quantidade de sódio a mais nelas.
6. Truta
Com uma forma semelhante à do salmão, a truta também pode ser uma escolha saudável de peixe para consumo. Normalmente, o tipo de truta cultivada pode ser determinado como tendo baixo teor de mercúrio, por isso é seguro e saudável para consumo. Em cada 100 gramas de truta, há 19,94 gramas de proteína e 4,3 microgramas de vitamina B12, por isso é saudável comer. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Comer peixe regularmente ao longo da semana é a forma recomendada de obter proteínas com baixo teor de gordura. Além disso, o conteúdo nutricional como o que vem dos benefícios da cavala, atum, salmão, sardinha e outros também são bons para a saúde. Para processar o peixe, certifique-se de que também está bem limpo e conforme necessário. Nesse caso, a necessidade está relacionada à forma como o peixe cozido é processado. Por exemplo, o salmão deve ser cozido se for consumido por mulheres grávidas, mas é normal comer meio cozido para pessoas que não estão grávidas.