Comer com voracidade pode ser a última coisa que uma pessoa com amígdalas inchadas devido à dor de garganta deseja fazer. O inchaço das amígdalas pode causar dor ao engolir e pode até ser sentido até a mandíbula. Para não piorar, existem tabus de comida e bebida que devem ser evitados. O inchaço das amígdalas ocorre devido a uma infecção bacteriana, que geralmente é bacteriana
Estreptococo. Além das infecções bacterianas, essa condição também pode ser causada pelo vírus influenza e adenovírus. Quando as amígdalas incham, tornam-se avermelhadas. Na verdade, pode interferir na passagem da garganta.
Sintomas de amígdalas inchadas
Além de seu tamanho aumentado, outros sintomas de problemas com as amígdalas são:
- Tonsilas avermelhadas
- Dor de garganta
- Revestimento branco ou amarelado nas amígdalas
- Dor de cabeça
- Voz rouca até sumir
- Perda de apetite
- Dor de ouvido
- Glândulas inchadas no pescoço e mandíbula
- Febre para arrepios
- O hálito cheira mal
Os sintomas de inflamação das amígdalas em crianças também podem causar náuseas e até vômitos. Embora a amigdalite em crianças seja uma doença comum, os adultos também podem apresentá-la.
Quais são os alimentos e bebidas que devem ser evitados?
Na verdade, as tonsilas inflamadas podem diminuir em poucos dias. Pacientes com amígdalas inchadas são aconselhados a comer alimentos nutritivos e fáceis de engolir para aliviar a infecção e acelerar o processo de cicatrização. Algumas amígdalas tabus alimentares são:
Quando as amígdalas incham, é claro que será difícil engolir alimentos fritos
1. Alimentos gordurosos
Um dos alimentos proibidos pelas amígdalas são os alimentos gordurosos. Sim, tanto quanto possível, evite alimentos gordurosos, como laticínios, carnes vermelhas, frituras ou bolos doces. Esses alimentos não podem estimular o sistema imunológico, além de serem difíceis de digerir. Especialmente em condições de amígdalas inchadas, é claro que é difícil engolir esses tipos de alimentos gordurosos.
2. Frutas cítricas
Os próximos alimentos tabu das amígdalas são as frutas cítricas, como laranjas, tomates, limões, limas,
Toranjae outras frutas ácidas que podem irritar a garganta. Em vez de fazerem bem às amígdalas, essas frutas podem, na verdade, deixar a garganta mais dolorida. Como alternativa, você pode comer frutas que acalmam a garganta, como melão, banana e kiwis.
3. Comida apimentada
Para os amantes de comida picante, você deve deixar suas comidas favoritas por um tempo. Além de alimentos picantes, alguns temperos que são tabu para as amígdalas devem ser evitados porque podem piorar a inflamação. Em vez disso, você pode adicionar gengibre para dar sabor aos pratos caseiros. Além disso, o alho também pode ser uma boa escolha de temperos para dores de garganta e amígdalas.
4. Alimentos de textura grossa
É claro que os alimentos de textura grossa também estão incluídos na lista de tabus das amígdalas. Tipos de alimentos como granola, pão sólido e vegetais crus podem realmente machucar o interior da garganta. Você deve escolher alimentos que sejam fáceis de engolir. Por exemplo, purê de batata, sorvete, queijo, iogurte ou
smoothies. Se ainda quiser comer alimentos sólidos, experimente alimentos processados, como sopa de vegetais, para que sejam mais fáceis de engolir.
A pipoca é muito difícil para pessoas com amígdalas inchadas digerirem
5. Lanche
A abstinência de amígdalas não é apenas uma questão de comida pesada, mas também de lanches. É melhor você evitar chips,
Pipoca, ou mesmo biscoitos por um tempo. Esses tipos de lanches duros dificultam o processo de cicatrização das amígdalas.
6. Bebe amígdalas tabu
E quanto às bebidas de abstinência para amígdalas? Tanto quanto possível, evite bebidas muito quentes porque podem machucar a garganta. Além disso, sucos de frutas ácidas, como limão e laranja, também não são recomendados. Além disso, consumir refrigerantes que contenham cafeína também não é um bom amigo para pessoas com amígdalas inchadas.
Remédios naturais para amígdalas inchadas
O inchaço das amígdalas é um sinal para o corpo descansar de atividades que são muito extenuantes. Especialmente se você estiver lutando contra bactérias. Além de tomar medicamentos para amígdalas prescritos por um médico, como antibióticos - somente se necessário - você deve ser disciplinado para evitar amígdalas tabu. A remoção das amígdalas com procedimento cirúrgico deve ser realizada se o inchaço interferir na qualidade de vida do paciente. Alguns remédios naturais que você pode fazer em casa são:
Umidificadorajudará a manter o ar úmido
1. Use umidificador
Você pode aumentar a umidade do ar, colocando
umidificador na cama ou sofá em casa. Essa umidade ajudará a aliviar sua garganta inflamada.
2. Gargarejar água salgada
Fazer gargarejos com água salgada também pode ser uma forma de matar as bactérias que causam a inflamação das amígdalas. Não só é bom como remédio natural para dor de dente para afastar fungos bucais, como também a inflamação das amígdalas pode ser superada fazendo gargarejos com água salgada regularmente.
3. Descansar
Ouça os sinais de seu corpo descansando bastante. Descanso de qualidade, não apenas deitado e ocupado assistindo televisão ou abrindo redes sociais no celular. Quanto mais qualidade for o seu descanso, mais rápida será a recuperação.
4. Garanta a ingestão adequada de líquidos
Garantir que o corpo esteja sempre hidratado é igualmente importante se você estiver enfrentando inflamação das amígdalas. Além disso, a ingestão de líquidos também pode garantir que a energia do seu corpo fique estável e evitar a desidratação. Você é livre para escolher água fria ou água morna, desde que não seja muito quente, pois pode irritar a garganta. Os chás de ervas quentes também podem acalmar a garganta. Não se esqueça de manter você e seu ambiente limpos quando seu sistema imunológico estiver baixo. Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir e depois lave sempre as mãos com água corrente. Manter o ambiente limpo também é uma forma de acelerar o processo de cicatrização da inflamação das amígdalas. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Amígdalas inflamadas podem diminuir dentro de alguns dias. Portanto, é aconselhável que você siga o tabu das amígdalas em termos de alimentos e bebidas, para que o estado das amígdalas não piore. Se você foi disciplinado para evitar tabus de comida e bebida, mas a inflamação ainda persiste, é recomendável consultar um médico imediatamente para obter as opções de tratamento corretas.