Requisitos de casamento que você deve saber antes de ir para KUA

Você está planejando se casar este ano? Nesse caso, certamente você preparou os requisitos de casamento necessários para que tudo corra bem, incluindo os documentos de requisitos de casamento. Para casamentos de cidadãos indonésios (WNI), o processo é relativamente curto e fácil porque os documentos solicitados não são complicados. No entanto, para casais de diferentes nacionalidades, nomeadamente cidadãos indonésios e estrangeiros, os requisitos exigidos serão um pouco mais complexos e demorados porque requerem vários documentos de ambos os países.

Requisitos administrativos do casamento que precisam ser atendidos

Com base no PMA número 20 de 2019, existem vários documentos de requisitos de casamento que você deve preparar, incluindo:
  1. NIK de possíveis maridos, futuras esposas e pais ou responsáveis ​​pelo casamento
  2. Formulário N1 - Carta de apresentação de casamento (obtida no kelurahan ou vila)
  3. Formulário N3 - Carta de aprovação da noiva
  4. Formulário N5 - Consentimento dos pais, se os noivos forem menores de 21 anos
  5. Certidão de divórcio (se a noiva e o noivo já forem divorciados)
  6. Carta de permissão do comandante, se a noiva e o noivo forem TNI ou POLRI
  7. Carta de apresentação de falecimento, se a noiva e o noivo forem viúvos ou a viúva que foi deixada para trás morrer
  8. Permissão ou dispensa dos Tribunais Religiosos, se:

    - O candidato a marido ou esposa tem menos de 19 anos

    - Permissão de poligamia

  9. Permissão da embaixada para estrangeiros
  10. Fotocópia de identidade (KTP)
  11. Cópia do cartão de família
  12. Fotocópia da Certidão de Nascimento
  13. Carta de recomendação de casamento do subdistrito KUA, se o casamento for realizado fora da área onde os noivos moram
  14. 5 peças de 2 x 3 fotos
  15. 2 peças de 4 x 6 fotos
No entanto, as condições para o casamento em 2020 são ligeiramente diferentes do ano anterior. Em 2020, o governo exige que os casais de todas as partes da Indonésia que desejam se casar tenham uma certidão de casamento. O programa de certificação de casamento digno visa determinar o estado de saúde dos futuros noivos antes do casamento. Eles receberão informações relacionadas à saúde física e psicológica e se certificarão de que estão prontos para constituir família. Obter uma certidão de casamento é bastante fácil. Os noivos só precisam trazer uma carta de apresentação da aldeia e se registrar no posto de saúde mais próximo. [[Artigo relacionado]]

Exames médicos antes do casamento

Além de atender aos requisitos administrativos, você também deve fazer alguns exames médicos antes de se casar. Um exame de saúde é obrigatório para uma vida de casado feliz e saudável. Muitos estão preocupados com isso, mas fazer um check-up médico o ajudará a evitar o estresse e problemas indesejados mais tarde em seu casamento. Saber a saúde do seu parceiro permitirá que você tome os cuidados médicos apropriados, se necessário. Aqui estão quatro testes que você deve fazer antes de se casar.

1. Teste para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis

HIV, hepatite B e C são condições para a vida toda e, se não forem tratadas de maneira adequada, podem arruinar o casamento. É por isso que o teste de HIV / AIDS e outras doenças é importante para saber o estado de saúde dos parceiros. Isso ajudará você a se proteger ou a procurar atendimento médico adequado, se o resultado do teste de seu parceiro for positivo para uma dessas doenças. Outras doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia, sífilis, vaginose bacteriana e verrugas genitais, podem ser tratadas com cuidados médicos adequados. O tratamento adequado reduzirá o risco de infertilidade e aborto espontâneo.

2. Teste de compatibilidade de tipo sanguíneo

Os tipos sanguíneos devem ser iguais para evitar problemas durante a gravidez, como a doença rhesus. Esta é uma condição em que os anticorpos no sangue de uma mulher grávida destroem as células sanguíneas do bebê. Uma esposa com tipo sanguíneo Rh negativo que é casada com um marido Rh positivo tem maior possibilidade de incompatibilidade com Rh, que tem o potencial de causar morte fetal e aborto espontâneo.

3. Teste de fertilidade

O teste de fertilidade antes do casamento é importante porque, se ocorrer um problema, ele pode ser resolvido o mais cedo possível antes do casamento, sem causar o trauma biológico, psicológico, social e emocional associado à infertilidade.

4. Teste para condições médicas genéticas ou crônicas

Esses testes geralmente incluem triagem para diabetes, hipertensão, câncer, doença renal, talassemia e outras condições que você acha que precisam ser feitas. Depois de os noivos terem realizado a série de testes acima como condição para o casamento, chegam à fase final, ou seja, a administração da vacina TT (Toxóide Tetânico).). Para as noivas em perspectiva, a imunização TT é dada para que, durante a gravidez e o parto, o bebê possa evitar a infecção por tétano. Enquanto isso, a imunização TT para os noivos é feita para prevenir o tétano. Além disso, eles receberão um certificado de realização de um teste médico ou certificado de elegibilidade para casamento do subdistrito, que será então submetido ao KUA como um requerimento administrativo completo para casamento.