É assim que se trata a sarna ou sarna com ingredientes naturais

Ter sarna, ou o que também pode ser chamado de sarna ou sarna, pode certamente ser irritante. Porque esta condição pode causar coceira e erupções vermelhas na pele. Felizmente, atualmente, existem várias maneiras de lidar com a sarna que são consideradas adequadas e eficazes. Não apenas a medicina da sarna, ingredientes naturais podem aparentemente ser usados ​​para tratar esta doença de pele.

Várias maneiras de tratar a sarna ou sarna

A escabiose é uma doença de pele altamente contagiosa. Portanto, qualquer pessoa que more ou esteja em contato próximo com uma pessoa com escabiose é aconselhada a procurar tratamento, mesmo que não apresente sintomas. Essa condição pode ser superada com o uso de medicamentos tópicos na forma de pomadas ou cremes. Aplique este medicamento na área necessária do corpo, começando pelo pescoço, até a área da pele abaixo. Para bebês e crianças, o medicamento geralmente também precisa ser aplicado no couro cabeludo e no rosto. Geralmente, a medicação para sarna é usada à noite e enxaguada no dia seguinte. O seu médico pode aconselhá-lo a repetir os mesmos passos, uma semana depois. Para se livrar da sarna, os médicos podem prescrever cremes que contenham:
  • Permetrina 5%
  • crotamiton
  • Lindane
  • Benzoato de benzila 5%
  • 10% de óleo de enxofre
Além de usar cremes, seu médico também pode prescrever medicamentos orais do tipo ivermectina. A medicação oral geralmente é administrada a indivíduos com sistema imunológico baixo, sarna seca e escamosa ou aqueles que não desaparecem apesar de terem recebido cremes ou pomadas. Mulheres grávidas, lactantes, bem como crianças com peso inferior a 15 kg, devem evitar este medicamento. Como alternativa, seu médico pode recomendar:
  • Anti-histamínicos
  • Loção para coceira contendo pramoxina
  • Antibióticos
  • Cremes contendo esteróides
Ao usar esses medicamentos, você deve seguir as instruções do médico. O uso excessivo de medicamentos para sarna não garante uma cicatrização mais rápida e, na verdade, exacerba a erupção cutânea e a coceira. [[Artigo relacionado]]

Produtos naturais para se livrar da sarna

Além das drogas, existem vários ingredientes naturais que podem aliviar a sarna. Embora natural, você ainda precisa ter cuidado ao usá-lo, pois ainda corre o risco de causar alergias. Além disso, as mulheres grávidas devem primeiro consultar um médico sobre a segurança deste tratamento. A seguir estão ingredientes naturais que podem ajudar a aliviar a sarna da pele.

1. Óleo da árvore do chá

Acredita-se que este ingrediente ajude a aliviar a coceira e as erupções cutâneas que aparecem na pele. No entanto, para matar os ovos de ácaros que causam sarna nas camadas mais profundas da pele, use óleo da árvore do chá menos efetivo.

2. Aloe vera

O gel de aloe vera pode ajudar a reduzir a coceira causada pela sarna, bem como eliminar os ácaros que a causam. No entanto, pesquisas sobre o uso de aloe vera como método para o tratamento da sarna, ainda precisam ser estudadas mais extensivamente.

3. Óleo de cravo

O óleo de cravo contém propriedades antimicrobianas, anestésicas e antioxidantes, por isso pode ajudar a curar várias doenças. Acredita-se que este óleo também mata os ácaros que causam a sarna.

4. Pimenta caiena

Diz-se também que esse tipo de pimentão tem o potencial de ser usado como um analgésico para a coceira e a dor causadas pela sarna. Este benefício é derivado do conteúdo de capsaicina na pimenta caiena, que se acredita reduzir a sensibilidade do nervo quando aplicada na pele. No entanto, é preciso ter cuidado ao usá-lo, pois esse pimentão pode irritar a pele.

5. Folhas de nim (nim)

Óleos, cremes ou sabonetes contendo folhas de nim podem ser usados ​​como tratamentos alternativos para a sarna. Acredita-se que esta planta tenha propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e analgésicas (analgésicas). Depois de conhecer as várias maneiras de tratar a sarna acima, espera-se que você não fique mais confuso sobre como encontrar o tratamento adequado. Mantenha sempre a pele e os pertences limpos, para que os ácaros que causam a sarna não voltem.