Isso causa alta libido e como superá-la

A libido elevada é uma condição que ocorre quando uma pessoa tem um desejo sexual que excede o normal. Sob certas condições, a libido elevada é uma coisa natural e não um problema. No entanto, se isso continuar a acontecer excessivamente, você deve verificar com seu médico. A libido elevada pode fazer com que a mente de uma pessoa se encha apenas de fantasias sexuais. Essa condição certamente pode interferir em vários aspectos de sua vida se não for controlada imediatamente.

Causas de libido elevada

As causas da libido elevada podem ser causadas por coisas normais a problemas de saúde que precisam ser resolvidos. A libido elevada que ocorre devido à estimulação sexual ou ciclos hormonais é uma coisa natural. Por outro lado, certas condições médicas que causam libido elevada são:
  • Efeitos do tratamento da doença de Parkinson
  • Tendo uma lesão cerebral
  • mania
  • Desequilíbrio hormonal
  • Uma tireoide hiperativa (hipertireoidismo)
Em geral, as mulheres experimentam um aumento na libido antes da ovulação. Normalmente, essa condição dura seis dias. Acredita-se que essa condição esteja relacionada ao aumento dos níveis do hormônio luteinizante (LH), que desencadeia a ovulação. Outras evidências científicas também revelam que o aumento da libido nas mulheres está relacionado ao hormônio estrogênio. O pico do aumento da libido elevada ocorre três dias antes do pico da produção do hormônio LH. As mulheres têm uma chance maior de engravidar se fizerem sexo nesta época. Depois de entrar no período de ovulação, a libido da mulher começará a diminuir e voltar ao normal. Por outro lado, os homens não têm um determinado ciclo regular. No entanto, pesquisas mostram que o nível de libido nos homens geralmente atinge seu pico no final da adolescência (17 anos), justamente quando o hormônio testosterona atinge seu pico. Após a idade de 40 anos, os níveis de testosterona diminuirão 1% a cada ano.

A ligação entre libido elevada e hipersexualidade

Condições de libido elevada excessiva e não tratada podem levar ao transtorno hipersexual, que também é conhecido como libido hiperativa. Este distúrbio inclui comportamento sexual compulsivo ou dependência sexual. Acredita-se que várias condições médicas estejam associadas a distúrbios hipersexuais. Aqui estão algumas condições que podem causar hipersexualidade:
  • Transtorno bipolar
  • Demência (senil)
  • Transtorno de excitação genital persistente
  • Raiva
  • Síndrome de Klüver-Bucy.
  • Vício em sexo.
[[Artigo relacionado]]

Como lidar com a libido elevada

Algumas das terapias ou medidas de tratamento abaixo podem ajudá-lo a controlar a libido elevada.

1. Terapia da conversa (consulta)

Ao fazer psicoterapia com um psicólogo, aqui estão os benefícios que você pode obter.
  • Libere o fardo
  • Explore pensamentos, sentimentos, experiências e desejos relacionados a sexo, amor, relacionamentos e muito mais
  • Defina o que você quer da vida como um todo
  • Procurando uma maneira realista de conseguir o que deseja
  • Ajude a controlar-se e reduzir a dependência da libido.

2. Distraindo a atenção

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para desviar desejos sexuais indesejados.
  • Fazer exercícios mentais, como quebra-cabeças, multiplicação, jogos que estimulam o cérebro a pensar.
  • Desvie sua atenção para outra coisa para ajudar a se livrar de pensamentos relacionados a questões sexuais.

3. Desviar energia para outras coisas

Você pode desviar a energia de seu impulso sexual para fazer algo mais positivo. Por exemplo, fazer coisas criativas, cozinhar, fazer exercícios físicos, ioga ou atividades espirituais. Essas várias atividades podem lhe dar uma sensação de alívio e prazer fora da atividade sexual.

4. Uso de drogas

Uma libido realmente irritantemente alta pode dificultar o funcionamento normal. O médico pode prescrever vários medicamentos para suprimir a libido elevada, como anaphrodisíacos, antidepressivos e medicamentos para controle de hormônios. Basicamente, não existe uma medida definitiva ou número de avaliações para julgar se sua libido está normal ou se cruzou os limites normais. No entanto, se a libido elevada interferiu em vários outros aspectos da vida, você pode consultar um psicólogo para terapia. Se você tiver outras perguntas sobre libido ou outros problemas sexuais, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.