Tipos de macro-minerais e alimentos que são suas fontes

O corpo não precisa apenas de carboidratos, gorduras e proteínas para funcionar adequadamente. Além desses três macronutrientes, também não devemos ignorar os minerais. De um modo geral, existem dois tipos principais de minerais, nomeadamente macro minerais (macro minerais) e microminerais (minerais) Os macrominerais são minerais de que o corpo necessita em grandes quantidades. Por outro lado, você precisa de micro-minerais em pequenas quantidades. Os macro e micro minerais são necessários ao corpo em quantidades suficientes, porque desempenham um papel em muitos processos metabólicos do corpo. Este artigo discutirá especificamente os tipos de macro minerais, bem como algumas fontes de alimentos saudáveis ​​que você pode consumir.

Tipos de macro minerais, de cálcio a enxofre

As seguintes substâncias minerais estão incluídas como macro minerais, a saber:

1. Cálcio

Este tipo de mineral já pode ser muito familiar aos seus ouvidos. O cálcio é o mineral mais abundante no corpo. Este macromineral desempenha um papel na formação dos ossos, dentes e na regulação da comunicação química no cérebro. Alguns alimentos ricos em cálcio são leite, iogurte, queijo, espinafre, brócolis, sardinha, figo, amêndoa e sementes de girassol. Leite e queijo são fontes de microminerais.A recomendação diária de consumo de cálcio é de 2,5 gramas, para adultos de 19 a 50 anos.

2. Sódio (sódio)

Além do cálcio, o sódio também pode ser o tipo de mineral que você ouve com frequência. Porque, este mineral é frequentemente usado como um prato condimentado na forma de sal. O sódio, em porções suficientes, desempenha um papel na manutenção do volume e da pressão sanguínea. Além disso, este mineral também mantém a função nervosa e muscular e ajuda a equilibrar os fluidos no corpo. A ingestão diária recomendada de sódio é de 2,3 gramas por dia. Essa quantidade equivale a 1 colher de chá de sal de cozinha.

3. Fósforo

Além do cálcio que forma os ossos, o fósforo também é um mineral que faz parte da locomoção. Além disso, o fósforo também faz parte das moléculas de energia e é usado nas membranas celulares. Alguns alimentos que são fonte de fósforo são salmão, carne, ostras, gemas de ovo, sementes de abóbora, parmesão, pão de trigo branco e peru.

4. Magnésio

Esse tipo de mineral é encontrado em seus alimentos favoritos, como chocolate amargo e manteiga de amendoim. Além disso, você também pode encontrar magnésio no espinafre, soja, cavala, sementes de girassol e sementes de abóbora. O magnésio desempenha várias funções no corpo. Alguns deles apoiam a produção de energia, a síntese de biomoléculas e atuam como componentes estruturais das membranas celulares e cromossomos. O magnésio também desempenha um papel na entrega de íons, entrega de mensagem celular e movimento celular. A ingestão diária recomendada de magnésio é de 400-420 miligramas para homens e 310-320 miligramas para mulheres.

5. Potássio (potássio)

Este mineral é idêntico ao do conteúdo da banana. No entanto, você também pode obtê-lo em salmão, espinafre, cogumelos, brócolis, iogurte, batata e abacate. O brócolis é uma boa fonte de brócolis. O potássio ajuda o corpo a realizar várias funções, como a manutenção da pressão arterial, equilíbrio de fluidos, equilíbrio ácido e básico e contração muscular. Além disso, o potássio também está envolvido no sistema digestivo, na frequência cardíaca e nos impulsos nervosos. Como outros minerais, os níveis de potássio muito baixos ou mesmo excessivos no corpo também têm um efeito negativo. Os especialistas recomendam a ingestão de potássio para adultos tanto quanto 3.500-4.700 miligramas, em um dia.

6. Cloreto

O cloreto, junto com o sódio (cloreto de sódio), você costuma usar na forma de sal de cozinha. Este tipo de mineral atua como um eletrólito para manter o equilíbrio dos fluidos corporais. Pessoas com idade entre 9-50 anos são aconselhadas a não exagerar no consumo de cloreto. A ingestão máxima diária desse mineral é de 3,6 gramas para adultos. Consumir cloreto em excesso pode causar aumento da pressão arterial.

7. Enxofre

O enxofre também é um mineral importante, sendo um componente dos aminoácidos cisteína e metionina. Você pode obter esse mineral de uma variedade de alimentos. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Esses são alguns tipos de macrominerais que desempenham um papel importante no funcionamento de nossos corpos. Você pode usar uma calculadora nutricional em várias fontes confiáveis, para garantir a adequação da ingestão desses minerais dos alimentos que consome. Dessa forma, você também pode reduzir o risco de consumo excessivo dos tipos de minerais acima.