6 benefícios dos exercícios para o coração e bons tipos de exercícios

O exercício não é feito apenas para estar em forma ou para perder peso. Mais do que isso, os benefícios do exercício para a saúde do coração não podem ser subestimados. Na verdade, existem vários tipos de exercícios que são bons para fazer este seu órgão vital funcionar adequadamente até a velhice. Em geral, é recomendado que você se exercite pelo menos 150 minutos por semana para exercícios de intensidade moderada e 75 minutos / semana para exercícios de intensidade vigorosa. Também é recomendado que você faça duas sessões de treinamento de força por semana para manter uma boa saúde. Que efeito esta rotina de exercícios tem sobre o coração? Que tipos de exercícios são recomendados para manter a saúde do coração?

Os benefícios do exercício para a saúde do coração

Os exercícios podem normalizar a pressão arterial Os benefícios dos exercícios para a saúde são muito diversos, desde físicos até mentais. Essa atividade também proporcionará benefícios específicos para certos órgãos, incluindo o coração. De acordo com um médico da Johns Hopkins Medicine, Kerry Stewart, o exercício regular pode atuar como uma "cura" para certos problemas cardíacos. Esta opinião não é sem razão, considerando que os benefícios dos exercícios físicos para a saúde do coração são muitos, tais como:
  • Reduzindo o colesterol

    Muitos estudos concordam sobre os benefícios dos exercícios para a saúde do coração. O exercício regular demonstrou reduzir o colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade ou LDL) enquanto aumenta os níveis de colesterol bom (lipoproteína de alta densidade ou HDL) no sangue. Dessa forma, o colesterol total que é lido quando você faz um teste de colesterol também diminui.

    Para obter esses benefícios, você deve se exercitar regularmente seguindo a regra de 150 ou 75 minutos acima. Se for acompanhado de uma alimentação saudável, não fumar e usar medicamentos de acordo com as regras de uso ou recomendações do médico, o efeito no coração será mais pronunciado.

  • Normalizar a pressão arterial

    A pesquisa mostra que fazer exercícios regularmente pode funcionar como um remédiobloqueadores beta para o corpo. Isso significa que sua freqüência cardíaca e pressão arterial diminuirão, portanto, o risco de desenvolver doenças cardíacas também diminuirá.
  • Mantenha o peso corporal ideal

    Os benefícios dos exercícios para o coração e para a saúde em geral é conseguir um peso corporal ideal. Porque obter um peso corporal ideal evita que o corpo sofra doenças cardíacas, como ataques cardíacos e derrames. Os benefícios dos exercícios para a saúde do coração serão maximizados se você também aplicar uma boa dieta.
  • Fortalecer os músculos do corpo

    A combinação de treinamento aeróbio e de força pode aumentar a capacidade dos músculos de absorver mais oxigênio da corrente sanguínea. Isso significa que o coração (que também tem músculos) trabalhará com mais leveza, bombeando sangue para os músculos, mesmo quando você já está bem velho.
  • Reduzir o estresse

    Quando estressados, certos hormônios fazem o coração trabalhar mais. Por outro lado, os exercícios podem ajudá-lo a relaxar e torná-lo menos sujeito ao estresse.
  • Reduz o risco de inflamação

    A inflamação crônica pode interferir no funcionamento do coração e de outros órgãos do corpo. Por outro lado, o exercício pode tornar mais fácil para o corpo se adaptar à carga que vem de atividades extenuantes, de modo que não inflama facilmente.
[[Artigo relacionado]]

3 tipos de exercícios que são bons para o coração

Levantar halteres pode ser saudável para o coração Os seguintes tipos de exercícios são bons para a saúde do coração:
  1. Aeróbica

    O exercício aeróbico, ou também conhecido como exercício cardiovascular, pode melhorar a circulação sanguínea, de modo que a freqüência cardíaca e a pressão arterial podem diminuir. Exercícios aeróbicos, entre outros corrida, andar de bicicleta, pular corda, jogar tênis e assim por diante.

    O ideal é fazer pelo menos 30 minutos de cardio por dia, 5 dias por semana ou 150 minutos por semana. Para aeróbica de alta intensidade (treinamento intensivo de alto intervalo ou HIIT), faça-o por um total de 75 minutos por semana.

  2. Treinamento de força (resistência)

    O treinamento de força visa a composição corporal (como gordura corporal solta e músculos soltos). O exercício de resistência pode reduzir a gordura enquanto aumenta a massa muscular para que você não apenas perca peso, mas também tenha músculos completos.

    Um exemplo de treinamento de resistência é levantamento halteres ou halteres, usando equipamentos especiais na academia, para exercícios de peso corporal Como flexões, pranchas, alpinistas, etc.

    Faça o treinamento de resistência 2 vezes por semana e combine-o com o treinamento cardiovascular para obter os benefícios do exercício para a saúde cardíaca acima.

  3. Exercícios de alongamento, flexibilidade e equilíbrio

    Esses três tipos de exercícios não contribuem diretamente para a saúde cardíaca, mas são muito importantes para a realização de treinamento aeróbico e de força. Este exercício pode ser feito todos os dias ou pelo menos antes e depois do exercício, com intensidade moderada ou alta.

Dicas saudáveis ​​ao praticar esportes para o coração

Comece a se exercitar com uma intensidade baixa, como correr. Ao se exercitar para ter um coração saudável, há algumas dicas que você precisa prestar atenção para que o exercício que você faz possa ser máximo, como as seguintes:
  • Como começar um bom esporte

A primeira coisa quando você começa a se exercitar é saber o que você quer fazer e como está se sentindo. Identifique qual esporte é mais adequado para você. Você pode considerar se é mais adequado para se exercitar sozinho, com um treinador, em ambientes fechados ou ao ar livre. Não se esqueça de consultar um médico para saber quais os exercícios adequados e adequados para fazer de acordo com o seu estado de saúde. Em seguida, determine a meta que deseja atingir, fazendo este exercício. Você pode definir metas para aumentar a resistência, por exemplo, correndo. Almeje que em 1 mês você será capaz de correr 30 minutos sem descansar. Você não precisa definir o alvo muito alto. Mais importante ainda, concentre-se na consistência e no processo.
  • Preste atenção à intensidade ao se exercitar

Quanto maior a intensidade do exercício não significa melhor. Você precisa encontrar a intensidade certa de acordo com sua condição corporal. Ao fazer exercícios, certifique-se de que está se movendo rápido e estável o suficiente para aumentar sua frequência cardíaca e inspirar e expirar sem ter problemas para falar enquanto faz isso. Se o exercício ainda for difícil, tente fazer exercícios aeróbicos mais leves, como caminhar e nadar. Estar na intensidade certa fará com que o coração trabalhe de forma mais eficaz, além de queimar calorias de forma mais otimizada. Estabeleça uma meta de pelo menos 150 minutos por semana de atividade física moderada. Você pode dividir por 30 minutos por treino em 5 dias. Para você iniciantes, é recomendado focar mais na consistência ao fazer os exercícios. Se você for consistente, pode aumentar lentamente a intensidade e a frequência de seus treinos com novos desafios e metas. O aumento da capacidade de treinamento indica que seu coração e respiração estão ficando mais fortes, de modo que você é capaz de realizar atividades mais extenuantes com maiores desafios e objetivos. Evite se esforçar demais no início, pois isso o deixará cansado rapidamente, sem dar ao corpo tempo para se adaptar às atividades intensas.
  • não esqueçaalongamento

Qualquer que seja o esporte que você pratica, nunca se esqueça de sempre praticá-lo alongamento ou alongamento antes ou depois de fazer o exercício. alongamento Isso é muito importante para que o corpo fique mais flexível durante o exercício. Conclua seu treinamento com treinamento de força para fortalecer os músculos do corpo. Você pode escolher exercícios básicos, como fazer alguns pose básica na ioga. Para obter mais informações sobre exercícios saudáveis ​​para o coração, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora na App Store e Google Play.