Os músculos de cada ser humano são diferentes por causa de muitos fatores que influenciam. Começando pela genética, gênero e idade. No entanto, como manter e cuidar dos músculos em humanos permanece o mesmo, ou seja, combinar exercícios e dieta alimentar. Cuidar dos músculos é muito importante porque esta é a parte do corpo que os sustentará até que envelheçam. Quanto mais você treina, mais forte e flexível você será no suporte à mobilidade.
Como manter e cuidar dos músculos
Independentemente da forma do seu corpo, aqui estão algumas maneiras de manter e cuidar dos músculos que você pode fazer:
1. Halterofilismo
Praticar exercícios levantando pesos ou
peso 2-3 vezes por semana ajudará a treinar grandes grupos musculares. Faça uma pausa de 2 dias entre cada exercício. O objetivo desse tipo de exercício é manter a massa muscular. Quando uma pessoa atinge a idade de 40 anos, a massa muscular começa a diminuir naturalmente. Esse declínio varia de 3-10% a cada década após os 50 anos de idade. Permanecendo ativo e praticando levantamento de peso, você pode prevenir a perda de massa muscular.
2. Exercício de imaginação
Quando você é
dia de descanso ou não um cronograma de exercícios, ainda imagine mover seus músculos através do exercício. Em um estudo publicado no Journal of Neurophysiology, 29 indivíduos tomaram
elencar na mão não dominante, por 4 semanas. Alguns participantes imaginaram mover os músculos do braço e da mão por 5 segundos, sem realmente fazer isso. No final do período de estudo, os participantes criativos perderam apenas 24% da força muscular. Enquanto outros perderam 45%.
3. Consumir proteína
Ovos cozidos podem ser uma deliciosa fonte de proteína. Certifique-se de que sua ingestão diária de proteína atenda ao número necessário de recomendações. Cada pessoa precisa, no mínimo, de 0,8 grama de proteína para cada quilo de peso corporal por dia. Para os idosos, a necessidade é maior, que é cerca de 1,2 grama por dia. As necessidades de proteína de cada pessoa são diferentes. Para saber o quanto você precisa, a necessidade de proteína por dia é de 0,8 grama de cada quilo de peso corporal.
4. Coma alimentos nutritivos
Não menos importante, certifique-se de que sua ingestão de alimentos corresponda ao seu peso corporal com a energia que você gasta todos os dias. Às vezes, é difícil perder gordura ao construir massa muscular. No entanto, novamente o exercício físico com pesos pode ajudar os músculos a permanecerem acordados. Se ainda não tiver certeza sobre o peso ideal, consulte um nutricionista. Além disso, considere também a dieta, o peso e os exercícios que são feitos regularmente.
5. Não faça exercícios com o estômago vazio
Praticar exercícios físicos ou atividades físicas com o estômago vazio continuamente só fará com que a massa muscular diminua. A razão é que, quando a glicose no corpo está baixa, o corpo obterá proteína muscular. Se você for forçado a se exercitar com o estômago vazio, certifique-se de consumir bebidas energéticas. O objetivo é evitar um processo denominado
gliconeogênese ocorrer. No entanto, lembre-se de não consumir bebidas isotônicas que contenham adoçantes adicionados.
6. Restaure a energia após o exercício
Depois de terminar de se exercitar, reponha suas energias comendo alimentos que contenham carboidratos e proteínas. Coma pelo menos 1 hora após o exercício. Esse tipo de padrão ajudará a manter os músculos do corpo.
7. Durma o suficiente
O descanso adequado ajuda a manter a saúde muscular. Durante o sono, os hormônios do corpo ajudam no processo de reparação e regeneração. Um sono de qualidade ajudará neste processo, portanto, certifique-se de dormir pelo menos 7 a 8 horas à noite. Se há algo que está dificultando o sono, descubra a raiz do problema para que não afete negativamente a condição dos músculos.
8. Relaxamento
Além da qualidade do sono, o relaxamento também é um fator importante. O estresse emocional causa o surgimento de hormônios catabólicos. Se você não tomar cuidado, esses hormônios do estresse podem enfraquecer o desempenho do tecido muscular do corpo.
9. Limite o consumo de álcool
O consumo excessivo de álcool é ruim para a condição muscular. Beber demais irá desencadear o aumento do hormônio estrogênio, bem como danificar a testosterona. Essa condição fará com que a massa muscular diminua.
10. Gerencie seu tempo com sabedoria
Se parecer que a programação da próxima semana não permite exercícios, trabalhe mais neste momento. Assim, o corpo precisará de um tempo de recuperação maior. Quando você não estiver se exercitando na próxima semana, os músculos ainda estarão construídos. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Todos os métodos acima podem ser eficazes para responder como manter e cuidar dos músculos em humanos. No entanto, é claro que existem muitas variáveis diferentes e não podem ser equiparadas entre uma pessoa e outra. Se você quiser saber mais detalhes sobre esportes ou atividades físicas que são boas para os músculos,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.