Até que ponto você pode mentir para sempre?

Muitas pessoas dizem que existe um tipo de mentira que pode ser cometida por qualquer pessoa, que é mentir para sempre mentira branca. O que realmente significa? mentirinha? Qual é o impacto se você fizer isso com muita frequência? De acordo com o Cambridge Dictionary, mentira branca é uma mentira que alguém comete como forma de educação. mentira branca Freqüentemente, também é feito para evitar que outras pessoas fiquem com raiva por causa de uma realidade dura ou dolorosa. Um exemplo concreto de mentir por gentileza é quando você concorda em convidar um amigo a um show de talentos por medo de magoar seus sentimentos. Na verdade, você sabe que a voz do seu amigo não é muito boa, tende até a ser discordante.

Por que alguém mentiria para sempre?

Como o nome sugere, mentir para sempre é geralmente feito porque você não quer ferir os sentimentos da outra pessoa. Você acha que dizer a verdade àquela pessoa causará mais mal do que bem. Também há pessoas que fazem mentira branca porque eles não querem ver outras pessoas sendo destrutivas, se souberem a verdade por trás da mentira. Essa justificativa é freqüentemente usada como base para alguém mentir para sempre. Não raramente mentira branca feito apenas como um consenso social, o que significa que você faz mentira branca apenas para ir junto. No caso da voz discordante acima, por exemplo, sua opinião apenas reforça o aceno da outra pessoa. Mesmo assim, mentira branca só deve ser feito ocasionalmente. Muitas vezes, mentir para sempre pode turvar sua própria mentalidade, de modo que você sempre procurará uma justificativa para cada mentira que sai de sua boca ou é expressa por gestos corporais.

Prós e contras de mentir para sempre

Os psicólogos dizem que mentir para sempre pode ser positivo quando feito por empatia. Você entende que uma pequena mentira pode salvar os sentimentos das pessoas, até mesmo torná-las mais confiantes. Em certas situações, é necessário mentir para sempre. Mas não se esqueça que mentir para sempre, seja qual for o motivo, ainda é uma forma de mentir. Quando você mente com muita frequência para sempre, haverá consequências para você, por exemplo:
  • Sua proximidade com outras pessoas será emocionalmente reduzida, você pode até conseguir o título de traidor por isso.
  • Você tem que contar outra mentira repetidamente para que obscureça os fatos sobre os quais você deveria estar dizendo a verdade. Quanto mais você encobrir a verdade, mais magoará os outros quando vier à luz.
  • Você se sente desconfortável ou culpado consigo mesmo. Você também pode evitar certos tópicos para não provocar mentiras para o bem, mesmo que esteja disposto a argumentar para encobrir a verdade.
  • Mentir constantemente para o bem também irá corroer sua auto-estima, especialmente porque você se considerará desonesto e sem integridade.
  • Por outro lado, mentir para o bem terá consequências terríveis para a pessoa para quem você está mentindo. Não raro, ele ficará confuso, ansioso, zangado, desconfiado e até mesmo se sentirá ignorado por você. No longo prazo, a auto-estima da pessoa para quem você mentiu também será prejudicada e será difícil curar como antes.

Como parar de mentir para sempre

Sempre que você estiver prestes a contar uma mentira, mesmo que seja uma mentira para melhor, tente se conter por alguns segundos para pensar. Tente priorizar a honestidade, mesmo que isso doa. Se esse fato for doloroso, tente escolher palavras que sejam mais agradáveis ​​de ouvir. Os exemplos são assim:
  • Quando a comida do seu parceiro não estiver gostosa, tente dizer que "o sabor é único" ou "incomum", em vez de mentir para ser gentil. Espera-se que as palavras o tornem mais aberto e que cozinhe em diferentes doses para melhorar o sabor no futuro.
  • Ao ouvir a voz de seu amigo tremendo, tente dizer que ele "precisa de mais prática" quando pedirem sua opinião.
  • Quando alguém perguntar sobre a forma do corpo, tente dizer que ele é “todo mundo é lindo a seu modo”, em vez de mentir por gentileza.
[[artigo relacionado]] Sempre ter empatia pelos outros é de fato uma ação necessária para construir amizades íntimas. No entanto, se você se deparar com a escolha de mentir para sempre ou de dizer a verdade mesmo que doa, priorize a segunda opção tanto quanto possível.