Experimente estas 7 maneiras de praticar ser uma pessoa paciente

Em um dia, quantas vezes você encontra dificuldades, distrações ou algo que acontece como esperado? Se você consegue lidar com isso sem ficar com raiva e tem a capacidade de aceitá-lo, isso é chamado de pessoa paciente. É claro que aplicá-lo no mundo real não será tão fácil quanto escrevê-lo, mas se você for treinado, ele tornará todos os aspectos da vida melhores. O objetivo de ser paciente não é apenas gerenciar melhor suas emoções. Além disso, pessoas pacientes podem manter relacionamentos melhores com outras pessoas, carreiras e sucesso. No entanto, é preciso tempo e esforço para ser paciente.

Como ser paciente

Chave para conquistar habilidade de vida como um paciente deve praticar. Ninguém nasce paciente, por mais calmo que seja. Mesmo a menos emocional das pessoas pode ficar impaciente com certas coisas. Para praticar ser uma pessoa paciente, algumas dessas coisas podem ser aprimoradas:

1. Entenda que a raiva é como um vício

O cérebro humano se desenvolve priorizando a autoproteção, tanto física quanto emocionalmente. Portanto, o primeiro passo para se tornar uma pessoa paciente é entender que as emoções negativas que vão contra a paciência, como raiva, irritação, ofensa, culpar os outros e muito mais, vão tornar as pessoas viciadas. Basta ver como as pessoas acostumadas a culpar outras pessoas continuarão a ter essa atitude. Há coisas que não estão de acordo com suas expectativas, imediatamente emoções negativas tomam conta de sua resposta. Todo mundo tem potencial para se tornar essa pessoa, apenas entenda que isso pode se tornar um hábito viciante.

2. Lembre-se, a vida é curta

Todo mundo pega uma carona neste mundo por um tempo. Quando as coisas parecerem erradas, lembre-se de que a vida é curta para ser preenchida com emoções negativas. Compreendendo isso, a pessoa priorizará o que precisa ser feito ou pensado, não o que não é útil. Essa perspectiva ajuda a pessoa a não exagerar nas pequenas coisas que acontecem inesperadamente.

3. Reconhecer sinais do corpo

Valide as emoções e reconheça os sinais do corpo sempre que surgirem emoções negativas que vão contra a paciência. Não aloque imediatamente toda a sua mente e energia para encontrar uma solução, mas também pergunte como você se sente. Ao focar em si mesmo, a pessoa pode reconhecer melhor suas emoções. Esse método também impede que alguém se torne alguém que não consegue controlar seu temperamento e emoções.

4. Mantenha-se no lado positivo

Não importa o quão perturbadora seja a situação atual, continue assumindo o lado positivo da condição. Não é fácil, especialmente quando a mente já está dominada por emoções negativas. Mas uma pessoa paciente sempre pode dar uma brecha - não importa quão pequena - para entender que esta é a melhor situação. Por exemplo, quando você está esperando alguém que está 30 minutos atrasado para vir encontro. Não é bom deixar outras pessoas esperando. No entanto, uma pessoa paciente verá isso de uma perspectiva diferente, como talvez seu colega que chegou atrasado pudesse realmente sobreviver porque o veículo em que ele deveria viajar 30 minutos atrás sofreu um acidente.

5. Relaxamento

O relaxamento e a respiração calma também podem ajudar a pessoa a se tornar mais paciente quando uma situação desagradável lhe ocorre. A cada inspiração, absorva toda a energia positiva ao seu redor. Ao expirar, libere a energia negativa que reside em seu corpo. Este método pode ser usado quando você estiver com muita raiva e sentir vontade de explodir. Em vez de ficar com raiva e realmente se arrepender do que saiu quando dominado pelas emoções, é melhor tentar praticar o relaxamento e a respiração. Alternativamente, deixe a situação ou pessoa que o emocionou e encontre outra distração.

6. Gerenciar expectativas

Gerenciar expectativas e decepções também é uma forma de ser paciente. Não espere que tudo seja perfeito, pois isso só o deixará mais sujeito ao estresse. Para isso, entenda que nem tudo sairá conforme o planejado. Assim, a mente ficará mais aberta para aceitar o que está acontecendo.

7. Ouse desafiar os gatilhos da impaciência

Se você realmente quer praticar de verdade como ser uma pessoa paciente, tente praticar na vida cotidiana. Naturalmente, quando as pessoas estão no supermercado, elas escolhem a fila de pagamento mais curta. Mas se você quiser praticar a paciência, faça o oposto. Isso pode ser aplicado a muitas coisas, não apenas durante a espera na fila. Treine seu corpo e mente para se acostumar a situações mais longas, a fim de se adaptar a ser uma pessoa paciente. [[artigo relacionado]] Não é fácil ser paciente, especialmente quando as coisas não acontecem como o esperado. Aprenda a ser atento ou realmente durante atividades como comer pode ser uma forma de praticar a paciência também. Mude a mentalidade até agora que ainda espera que tudo aconteça de acordo com suas próprias expectativas. Veja o contexto mais amplo com uma perspectiva positiva para que possa compreender as situações em que as coisas vão além das expectativas. Não há nada de errado em ser paciente. Tudo pode parecer difícil no início, mas os benefícios a longo prazo são inegáveis.