7 maneiras de superar dentes trêmulos para não desalojar

Os dentes soltos não precisam terminar com a extração do dente. Além disso, se os dentes soltos forem dentes permanentes, é certo que não haverá substituição. Atualmente, existem várias maneiras de lidar com os dentes soltos que você pode fazer, para manter a integridade dos dentes o maior tempo possível. Por que os dentes devem ser preservados o máximo possível? Porque, quando falta apenas um dente na mandíbula, não só fica prejudicado a estética, mas também o equilíbrio na cavidade oral. Quando os dentes perdidos não são substituídos por dentaduras, os dentes adjacentes podem se deslocar, tornando o arranjo dos dentes confuso. Sem falar que os desalojados são os molares. Claro, você achará difícil mastigar e se não for controlada, essa condição pode levar a distúrbios da mandíbula.

Como lidar com dentes soltos para que não caiam

Aqui estão algumas maneiras de lidar com dentes soltos, de acordo com os dentistas. A raspagem de dentes pode apertar dentes soltos

1. Escalonamento de dente

O acúmulo de tártaro é uma das principais razões para dentes soltos em adultos. Isso ocorre porque o tártaro pode pressionar as gengivas para baixo, reduzindo a aderência sobre os dentes e, eventualmente, balançando. Os procedimentos de limpeza do tártaro ou a raspagem dos dentes podem superar isso. Após a escamação, os dentes não grudam imediatamente na gengiva. Mas, lentamente, dentro de algumas semanas, a mobilidade do dente diminuirá até que ele possa finalmente aderir à gengiva novamente.

2. Talas de dentes

A imobilização dentária é um procedimento para amarrar dentes soltos a dentes adjacentes que ainda são fortes. Esse método pode ser feito se os dentes ainda estiverem segurando a gengiva e o osso maxilar, mesmo que apenas ligeiramente. Os dentes soltos podem ser amarrados com fios finos especificamente usados ​​para este procedimento. Materiais de amarração usando fibra ou fibras especiais também são possíveis e podem fornecer melhor estética. Geralmente, esse procedimento é usado em dentes soltos devido a acidentes. Normalmente, esses dentes ainda estão bons e, claro, seria uma pena se eles tivessem que ser removidos.

3. Cirurgia da gengiva

Condições como inflamação das gengivas (gengivite) e inflamação dos tecidos de suporte dos dentes (periodontite) podem fazer com que os dentes fiquem soltos. Para superar essa inflamação, os médicos geralmente realizam raspagem e alisamento radicular, bem como cirurgia para remover o tecido danificado pela inflamação. A operação é realizada abrindo uma pequena quantidade de tecido gengival. Em seguida, o dentista irá limpar o interior do dente que estava coberto pela gengiva enquanto remove o tecido gengival danificado. Depois de concluída a operação, o médico sutura as gengivas em uma boa posição, para que os dentes não se movam novamente.

4. Enxerto ósseo

Os procedimentos de enxerto ósseo ou enxertos ósseos podem ser realizados para tratar dentes soltos devido à erosão do osso alveolar. O osso alveolar é o osso ao qual os dentes estão fixados. O osso pode sofrer erosão devido a várias coisas, especialmente devido à inflamação dos tecidos de suporte dos dentes e ao tártaro que se acumulou. Durante este procedimento, o dentista irá retirar osso de outra parte do seu corpo e colocá-lo com uma técnica especial na mandíbula, no lugar do osso alveolar erodido. Enxaguatório bucal para o tratamento de infecções gengivais, para que os dentes soltos não caiam

5. Tratamento de infecção gengival

Em condições de gengivite ou inflamação dos tecidos de suporte dos dentes, além de descamação e cirurgia, o médico geralmente também prescreve antibióticos para matar completamente a bactéria que causa a infecção. O medicamento administrado pode ser na forma de medicamento oral ou anti-séptico bucal.

6. Ajuste de mordida

Os dentes soltos também podem ser causados ​​pelo hábito de ranger os dentes à noite ou pelo bruxismo. A pressão que os dentes recebem continuamente fará com que os dentes se soltem e danifiquem o revestimento dentário. Para corrigir isso, o médico pode fazer ajustes na mordida raspando uma pequena parte da camada externa do dente ou do esmalte. Isso ajudará a reduzir a pressão sobre o dente, de modo que o dente se reconecte lentamente à gengiva e aos tecidos de suporte. Além de ajustar a mordida, o médico também fornecerá equipamento de proteção dentária para usar durante o sono (guarda noturno) Esta ferramenta ajudará a proteger seus dentes da pressão excessiva devido a bruxismo.

7. Tratamento para diabetes

Muitas pessoas não sabem que níveis elevados de açúcar no sangue não controlados podem afetar a saúde dos dentes e da boca. Pessoas com diabetes têm dentes soltos muito facilmente e, geralmente, esses dentes cairão por conta própria em um curto espaço de tempo. No entanto, quando os níveis de açúcar no sangue começam a diminuir e podem voltar ao normal, os tecidos de suporte dos dentes se fortalecem novamente, de modo que os dentes não ficam mais soltos. [[Artigo relacionado]]

Faça esta etapa para evitar dentes perdidos no futuro

Dentes frouxos nem sempre podem ser evitados, especialmente se essa condição surgir devido a um acidente ou impacto que ocorre repentinamente. Mesmo assim, sempre há maneiras de ajudar a reduzir o risco de dentes soltos. Este é o caminho.
  • Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia, após o café da manhã e antes de ir para a cama.
  • Limpe entre os dentes usando fio dental ou fio dental uma vez por dia
  • Não fume
  • Verifique regularmente com o dentista pelo menos a cada seis meses
  • Ao praticar exercícios, especialmente em esportes pesados, use um protetor bucal.
  • Se você tem o hábito de ranger os dentes à noite, use um protetor dentário de acordo com as instruções do médico
  • Limpe o tártaro rotineiramente.
  • Mantenha os níveis de açúcar no sangue normais.
Seguindo as etapas acima, o risco de dentes soltos será reduzido. Não subestime a questão da perda do dente, pois isso afetará muitos aspectos de sua saúde geral.