4 maneiras de se livrar da nicotina no corpo que você pode fazer

A nicotina geralmente entra no corpo através dos cigarros. Quando você fuma um cigarro, seu corpo absorve até 90% da nicotina. Duas horas depois, seu corpo excretará metade da nicotina. A nicotina restante no corpo é então decomposta em mais de 20 substâncias diferentes, incluindo cotinina, anabacina e nornicotina. Em seguida, os restos dessa substância são excretados pela urina. No entanto, em uma revisão, foi dito que quanto mais e mais frequentemente uma pessoa fuma, mais tempo leva para a nicotina sair do corpo.

Como se livrar da nicotina no corpo

Você sabia que a nicotina também pode entrar no corpo de fumantes passivos, que costumam ser expostos à fumaça do cigarro? Para ajudar a remover o conteúdo dos cigarros, existem várias maneiras de se livrar da nicotina no corpo.

1. Pare de fumar

Parar de fumar pode ajudar a livrar o corpo da nicotina. Se você não parar de fumar, é claro que a nicotina continuará no corpo. Embora não seja uma coisa fácil, tente fazê-lo gradualmente. Volte sua atenção para outra coisa toda vez que quiser fumar, como beber água, mascar chiclete, escovar os dentes ou conversar com outras pessoas. Enquanto isso, para aqueles de vocês, fumantes passivos, fique o máximo possível longe da exposição aos cigarros. Os perigos de fumar devem ser evitados porque pode causar várias doenças graves.

2. Beba mais água

A água ajuda a eliminar a nicotina do corpo. Beber mais água pode ajudar a eliminar a nicotina pela urina mais rapidamente. Você pode consumir cerca de 8-12 copos de água todos os dias. No entanto, você também não deve ser excessivo porque pode perturbar o equilíbrio dos minerais no corpo.

3. Pratique exercícios regularmente

Outra maneira de se livrar da nicotina no corpo é fazer exercícios. O exercício tem vários benefícios para a saúde, incluindo melhorar o fluxo sanguíneo, aumentar a circulação sanguínea e remover resíduos (nicotina) através do suor. Tente se exercitar por pelo menos 30 minutos todos os dias, como correr, andar de bicicleta, nadar ou praticar exercícios aeróbicos.

4. Coma alimentos ricos em antioxidantes

Alimentos ricos em antioxidantes Alimentos saudáveis ​​ricos em antioxidantes ajudam a remover toxinas e substâncias residuais do corpo. Vários alimentos ricos em antioxidantes que você pode consumir, a saber:
  • Cenoura

As cenouras são ricas em vitaminas A, B, C e K de que nosso corpo precisa. Comer esses vegetais também pode ajudar a eliminar a nicotina do corpo. Além de ser comido diretamente, você também pode prepará-lo como um suco saudável.
  • laranja

As frutas cítricas são uma boa fonte de vitamina C para a saúde. Esta fruta também ajuda a aumentar o metabolismo, o que é benéfico na eliminação da nicotina no corpo. Além disso, os fumantes geralmente carecem de vitamina C. Você pode consumir essa fruta diretamente para obter os benefícios ideais.
  • kiwi

Esta fruta verde com pele morena peluda é rica em vitaminas A, C e E. O consumo regular de kiwi ajuda a remover a nicotina do corpo, restaurando as vitaminas e minerais perdidos. Além de comer diretamente, o kiwi também pode ser usado como complemento de smoothies.
  • Romã

A nicotina pode prejudicar a circulação sanguínea. No entanto, as romãs podem ajudar a combatê-la. Os antioxidantes dessa fruta também podem promover a perda de nicotina do corpo e torná-lo mais saudável.
  • Vegetal verde

Vários vegetais verdes, como espinafre, couve e brócolis, são ricos em antioxidantes que nutrem o corpo. Além disso, o conteúdo de ácido fólico, vitamina B5 e C é capaz de proteger o corpo da nicotina.
  • Alho

Apesar do cheiro forte, o alho traz muitos benefícios à saúde. Acredita-se que os antioxidantes na cebola aumentam o metabolismo, de modo que podem ajudar a eliminar a nicotina no corpo. Realize as várias maneiras de eliminar a nicotina acima regularmente para que seu corpo se torne mais saudável e livre dessas substâncias nocivas. [[Artigo relacionado]]

Fatores que afetam a duração da perda de nicotina no corpo

Existem vários fatores que podem afetar o período de tempo que a nicotina é perdida no corpo, a saber:
  • Idade: quanto mais velho você for, mais tempo levará seu corpo para se livrar da nicotina.
  • Hormônios: uma pequena quantidade do hormônio estrogênio pode desacelerar o metabolismo da nicotina, por isso leva mais tempo para sair do corpo.
  • Função hepática: a taxa de perda de nicotina no corpo também pode ser afetada pela quebra de enzimas produzidas pelo fígado.
Para determinar se resta ou não nicotina em seu corpo, verifique com seu médico. O médico pode pedir exames de urina, saliva, sangue, cabelo ou unhas. Enquanto isso, se você quiser perguntar mais sobre os perigos da nicotina, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .