As crianças estão interessadas em jogar Tinder, o que deve ser feito?

Deslize direito, furto deixou. O fenômeno de jogar Tinder está crescendo cada vez mais. Não apenas adultos, os adolescentes podem manipular sua idade para criar uma conta, mesmo sendo menores de 18 anos. Mesmo quando seu filho adolescente é adequado para a idade, lembre-se de que há alguma controvérsia em torno desses aplicativos de namoro online. Mais uma vez, para poder monitorá-lo, os pais não podem apenas dar conselhos. Você tem que pular e mergulhar também.

O fenômeno de adolescentes jogando Tinder

O Tinder é um aplicativo de namoro online que contém perfis masculinos e femininos. Em minutos, os usuários têm acesso a fotos de outras pessoas em sua área. Em seguida, as fotos serão exibidas uma a uma. Deslize para a esquerda se você se sentir desinteressado, tente em vez disso desliza para a direita se estiver interessado em saber mais. Os usuários receberão notificações quando alguém desliza para a direita ao olhar suas fotos. Esse conhecimento inicial pode levar à troca de mensagens na coluna bate-papo concordar em se encontrar. É aqui que entra o risco. Principalmente para adolescentes. Nunca sabemos quem está por trás da foto do perfil de alguém no Tinder. Talvez seja a foto de outra pessoa. A descrição de seu perfil pode ser apenas uma ilusão. Adicione mais, bate-papo com uma conta existente no Tinder pode ser muito manipulador. A frase grosseira após frase pode tornar os adultos complacentes, especialmente os adolescentes que córtex pré-frontal ou o prosencéfalo não está totalmente desenvolvido, a parte do cérebro que desempenha um papel na tomada de decisão racional. Infelizmente, esse tipo de risco ainda é menos ecoado em comparação com a popularidade do aplicativo. O prazer e o entusiasmo instantâneos que você obtém quando encontra "par" pode ser viciante. Além do mais, o Tinder é ainda mais calmo porque as notificações só aparecem quando alguém desliza para a direita. Não há notificações semelhantes quando as pessoas fazem deslize para a esquerda para o seu perfil. Ou seja, o Tinder não parece dar espaço para a sensação de ser “rejeitado”.

Quais são os riscos?

Aplicativo controle dos pais na forma de Qustudio chamando o Tinder de o pior app para adolescentes, não sem razão. Alguns dos outros riscos que se escondem incluem:
  • Ameaça predatória

Aplicativo namorando Este online é um terreno fácil para predadores procurarem adolescentes inocentes. Principalmente, adolescentes menores de idade que ainda acreditam facilmente nos outros.
  • Privacidade tomada

A forma como este aplicativo funciona é que permite que as pessoas se encontrem, mesmo quando estão próximas. Isso significa que é fácil descobrir onde seu filho está. Na verdade, o local pode ser reconhecido pela foto do perfil.
  • Fraude

Não se esqueça também da ameaça de fraude por parte de estranhos. Quando se conhecerem, enviarão um link que, quandoclique divulgará as informações pessoais do usuário.
  • Conhecer em pessoa

Os convites e a persuasão de predadores podem deixar os adolescentes seduzidos e que desejam se encontrar em um lugar diferente privado. O motivo é se familiarizar mais para apenas bater um papo. No entanto, isso é muito arriscado.
  • Promiscuidade

Este aplicativo também é conhecido como um lugar onde as pessoas buscam satisfação sexo casual também conhecido como promiscuidade. Isso significa que este não é um lugar para seu filho aumentar sua amizade. [[Artigo relacionado]]

Então, o que os pais devem fazer?

O primeiro passo para evitar que seu filho caia em uma armadilha predatória no Tinder é falar sobre isso. Discuta quais são os riscos se seu filho conhecer um estranho que conhece por meio do Tinder. Apresente uma analogia fácil de entender. Também poderia ser dando exemplos de casos como o que foi amplamente discutido no início de 2021, o fenômeno dos @aliskamugemas. Não seja apenas condescendente com as crianças, deixe-as expressar sua opinião sobre este aplicativo. Ouça com a mente aberta e imparcial. Dessa forma, seu filho ficará feliz em compartilhar sua opinião, talvez até mesmo sua experiência ao usar o Tinder. Então, depois que vocês dois entenderem os riscos, estabeleça regras sobre o uso desse tipo de aplicativo. Explique por que seria muito melhor fazer amigos em outros aplicativos do que em um aplicativo de namoro online como o Tinder. A tecnologia não para por aí. Mais tarde, haverá outros tipos de Tinders que podem parecer tentadores por fora, mas são igualmente arriscados. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Não se esqueça de ensinar educação sexual para crianças desde cedo. Faça-os entender que encontros com outras pessoas podem levar a convites para sexo forçado e quais consequências se escondem, como contrair doenças sexualmente transmissíveis e engravidar. Não há necessidade de considerar essas coisas um tabu. Os adolescentes merecem saber o que é perigoso lá fora. O trabalho dos pais é explicar o que pode acontecer e, ao mesmo tempo, orientá-los a tomar decisões racionais. Para discutir mais medidas pró-ativas para proteger as crianças de predadores sexuais, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.