Medicamentos para dor de garganta em farmácias com base nos ingredientes ativos

A dor de garganta pode causar náuseas ao engolir alimentos. Além disso, outro resultado da infecção de garganta que pode ser sentido pelos pacientes é um distúrbio nas cordas vocais. Felizmente, você pode comprar medicamentos de venda livre para dor de garganta, especialmente se eles não forem causados ​​por bactérias. Os medicamentos adequados para o alívio dos sintomas de dor de garganta geralmente contêm analgésicos, têm efeitos anestésicos e antibacterianos e ajudam a fortalecer o sistema imunológico do corpo.

O que causa dor de garganta?

Dor de garganta é uma doença muito comum sofrida por crianças e adultos. Existem muitas razões pelas quais uma pessoa tem infecção de garganta. Se a causa for uma bactéria, você precisará de um antibiótico prescrito para tratar a faringite estreptocócica. No entanto, se a causa não for uma bactéria, você pode tentar tratá-la com medicamentos de venda livre para dor de garganta. Além das bactérias, a infecção estreptocócica também pode ocorrer devido ao refluxo ácido, infecções virais, hábitos de fumar, reações alérgicas, inalação de poluentes no ar ou gritos excessivos.

Tipos de remédios para dor de garganta em farmácias

Existem vários tipos de medicamentos para dor de garganta nas farmácias. Quais são os tipos?
  • Antiinflamatórios que pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor na garganta, como o ibuprofeno.
  • Analgésico , como acetaminofeno ou paracetamol. Embora possa ajudar a reduzir a dor, esse medicamento não está incluído como um antiinflamatório.
  • Lozenges (losangos) que contém ingredientes ativos para aliviar a dor de garganta. Existem pastilhas que contêm ingredientes ativos antiinflamatórios, anestésicos ou anti-sépticos. As pastilhas também ajudam a boca a produzir saliva para umedecer a garganta.
  • Spray e anti-séptico bucal Aqueles que têm como alvo a parte posterior da garganta também incluem medicamentos para estreptococos, que podem ser adquiridos em farmácias. Este remédio é útil para ajudar a reduzir os sintomas de dor de garganta.
Adquira o hábito de ler os princípios ativos do medicamento listado na embalagem ao escolher um remédio para dor de garganta na farmácia. Você pode escolher os ingredientes ativos com base nas reclamações que você experimenta ou apenas com base em preferências pessoais.

Ingredientes ativos em medicamentos para faringite estreptocócica em farmácias

Existem vários ingredientes ativos que geralmente estão contidos em medicamentos para dor de garganta em farmácias para aliviar a inflamação, incluindo:

1. Paracetamol

Paracetamol Atua no alívio de dores leves a moderadas. Por exemplo, dores de cabeça, tosse, resfriado, gripe, dor de garganta, dor de dente, dor nas costas e cólicas estomacais durante a menstruação. Para usar este medicamento, siga as instruções de uso listadas na embalagem do produto ou no folheto que acompanha a embalagem. Diferentes medicamentos podem ter diferentes concentrações de ingredientes ativos paracetamol diferente também. Portanto, siga sempre a dosagem de consumo recomendada na embalagem. Escolha um medicamento paracetamol especialmente para crianças, se o pequeno tiver faringite estreptocócica. Use o peso ou a idade da criança como referência para a dose que geralmente está listada na embalagem do produto. Se houver coisas que você não entende, é melhor perguntar ao seu farmacêutico ou médico antes de tomar um remédio para faringite estreptocócica na farmácia, que contém um ingrediente ativo também conhecido como paracetamol isto.

2. Ibuprofeno

O ibuprofeno é um antiinflamatório não esteroidal (AINE). Este medicamento é freqüentemente usado para tratar dores nas costas, síndrome pré-menstrual, dor de dente e dor de garganta. O ibuprofeno também atua no tratamento da inflamação. Por exemplo, devido a entorses ou sintomas de artrite. O ingrediente ativo do ibuprofeno é frequentemente encontrado em remédios para faringite estreptocócica em farmácias e também em remédios para tosse e resfriado.

3. Naproxen

Assim como o ibuprofeno, naproxeno pertence ao grupo AINE e é amplamente vendido como medicamento para dor de garganta nas farmácias. Além de aliviar a dor, esse medicamento também tem o efeito de reduzir o inchaço e a rigidez articular. Naproxen Ele age bloqueando a produção de compostos que causam inflamação pelo corpo. Um deles são as prostaglandinas. Dose naproxeno dependerá da condição médica que você está enfrentando e da resposta do seu corpo ao tratamento. Para evitar os efeitos colaterais, é recomendado que você use naproxeno na dose mais baixa e pelo menor tempo possível. Não se esqueça de sempre cumprir as dosagens e instruções de uso listadas na embalagem do medicamento naproxeno

4. Guaifenesina

Guaifenesina é um expectorante ativo que ajuda o corpo a diluir o muco nas vias respiratórias e na garganta. Com isso, o catarro e o muco ficam mais fáceis de expulsar. O ingrediente ativo guaifenesina é frequentemente encontrado em remédios para tosse que ocorrem devido à gripe, dor de garganta ou alergias. Ao usar guaifenesina, as pessoas que sofrem de tosse e dor de garganta são aconselhadas a beber muita água, especialmente água morna. Beber água morna pode ajudar a diluir o muco e lubrificar a dor de garganta.

Antibióticos devem ser usados ​​com receita médica

Se os sintomas de dor de garganta forem graves e não desaparecerem, a causa pode ser uma bactéria inflamatória. Para reconhecê-lo, vamos conhecer os sintomas de faringite estreptocócica devido à bactéria abaixo:
  • Um pequeno caroço aparece no pescoço que é sentido quando tocado. Esses caroços são gânglios linfáticos inchados no pescoço.
  • Tosse com catarro, com catarro amarelo ou esverdeado.
  • Febre.
  • Sentindo-se mais cansado do que de costume.
Dor de garganta que aparece devido a uma infecção bacteriana requer antibióticos para se livrar dela rapidamente. No entanto, para obter antibióticos, era necessária receita médica. É por isso que este medicamento não é o tipo de remédio para dor de garganta que você pode comprar sem prescrição. Os antibióticos também devem ser tomados até o fim, de acordo com a dose e o tempo determinados pelo médico. O uso indiscriminado de antibióticos e sem receita médica pode fazer com que as bactérias se tornem resistentes ao tratamento. Como resultado, da próxima vez que você pegar uma infecção bacteriana, os antibióticos não funcionarão mais. Se ocorrer resistência ao antibiótico (resistente), a dose do antibiótico precisa ser aumentada ou o tipo é alterado para um antibiótico de um grupo mais duro. [[artigo relacionado]] Medicamentos de venda livre para dor de garganta podem ajudar a reduzir os sintomas de dor de garganta. No entanto, se os sintomas de dor de garganta não diminuírem em alguns dias, é uma boa ideia consultar um médico. O médico ajudará a determinar a causa de sua dor de garganta, bem como a determinar os tipos certos de medicamentos para dor de garganta, sejam eles comprados sem prescrição ou sem receita.