Aqui estão os vários benefícios dos exercícios do Scottish Jump para o corpo

O movimento scot jump ou jump squat visa aumentar a força e agilidade de uma pessoa ao saltar verticalmente. Normalmente, esse movimento é feito como um prelúdio para exercícios de salto mais difíceis. Sem a necessidade de nenhum equipamento, o scot jump pode ser executado em casa, mesmo em uma área limitada. Além disso, o salto escocês também é um movimento que costuma ser incluído no cardio de alta intensidade. Quanto mais estável for o salto com muitas repetições, mais calorias serão queimadas.

Os benefícios do scot jump

Ao fazer agachamentos com salto, os músculos da parte inferior do corpo são usados. Na verdade, os músculos centrais, como estômago, coxas, isquiotibiais e parte inferior das costas também funcionam. Alguns dos benefícios de fazer um salto escocês são:

1. Fonte de força

Os atletas que participam de esportes com muito movimento de corrida, como futebol ou beisebol, são obrigados a fazer o salto escocês em suas sessões de treinamento. Isso porque muitos estudos têm mostrado que exercícios como o Scottish Jump aumentam a força dos atletas no uso de seus músculos.

2. Pode ser feito por todas as idades

Não apenas os atletas, até crianças a partir dos 5 anos podem ser introduzidas no movimento do agachamento com salto. Por meio desse exercício, as crianças podem praticar suas habilidades de corrida e chute. O bônus é equilíbrio e agilidade.

3. Queime calorias

Ao fazer um salto escocês, esse movimento dinâmico aumentará instantaneamente a freqüência cardíaca de uma pessoa. É por isso que o salto escocês costuma ser incluído nas sessões de treinamento de força. Ao fazer o salto escocês, uma pessoa queimará mais calorias e ganhará força ao mesmo tempo.

4. Aumente o metabolismo

Para as pessoas que precisam sentar e se mover menos a cada dia, o exercício de salto escocês pode estimular o metabolismo. Na verdade, faça com que o escocês pule um exercício entre os intervalos enquanto trabalha, fazendo-o 20 vezes. Esse método é bom para evitar o perigo de ficar sentado por muito tempo, o que pode ser prejudicial à saúde. Não se esqueça, arme-se com o conhecimento posição sentada correta quando estiver na frente de um laptop ou computador.

5. Previna lesões nos joelhos

Se você acha que movimentos como o agachamento com salto podem causar lesões nos joelhos, isso é um grande erro. Na verdade, exercícios pliométricos como o Scot Jump podem prevenir lesões nos joelhos, especialmente no ligamento cruzado anterior (LCA) em mulheres. Por meio de movimentos como o salto agachado, a coordenação entre os nervos e músculos que sustentam o joelho fica melhor.

6. Melhorar a saúde óssea

Quem poderia imaginar, acredita-se que os benefícios do Scottish Jump melhoram a saúde óssea. Porque, esse esporte é considerado um fator de aumento da densidade óssea!

7. Manter a estabilidade da circulação de fluido

O benefício do scot jump que não deve ser esquecido é que ele mantém a estabilidade da circulação de fluidos. Além disso, o salto escocês também pode estimular o corpo a suar mais.

8. Melhore o desempenho esportivo

Vários estudos provaram que o salto escocês pode melhorar nosso desempenho durante o exercício. Porque acredita-se que o salto escocês aumenta a força e a resistência do corpo durante o exercício. [[Artigo relacionado]]

Como fazer um salto escocês

Antes de fazer o scot jump, certifique-se de ter passado no circuito de aquecimento porque este é um movimento avançado. A maneira de fazer isso é:
  1. Fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros
  2. Dobre ambos os joelhos ligeiramente
  3. Abaixe lentamente para uma posição de agachamento
  4. Certifique-se de que os joelhos não estão mais para frente do que os tornozelos
  5. Ao abaixar as nádegas em um agachamento, pule o mais forte que puder, levando os dois pés ao peito enquanto estiver no ar
  6. Quando no topo do salto, as coxas devem tocar o peito
  7. Solte os dois pés, pouse com todos os pés
  8. Volte para a posição de agachamento e prepare-se para o próximo salto
Quantas vezes para saltar em uma sessão de treinamento de scot jump, é claro, depende das habilidades e objetivos de cada um. Se você quiser aumentar a força e melhorar seu salto vertical, adicione mais repetições. Geralmente, cinco repetições de 3-4 séries são suficientes para este exercício dinâmico. Para quem está acostumado, não há problema em aumentar o número de saltos e a velocidade. [[Artigo relacionado]]

Erros a evitar

Deve-se observar que existem vários erros que devem ser evitados ao realizar um scot jump, tais como:
  • Pratique sem aquecimento
  • Certifique-se de que a base seja plana e macia o suficiente para evitar lesões
  • Não exagere no salto escocês, de preferência apenas uma vez por semana
  • Não há necessidade de adicionar peso extra porque não tem nada a ver com os benefícios de fazer exercícios de salto e agachamento
  • Certifique-se de que a área de salto esteja livre de objetos escorregadios ou mídia
  • Não deixe crianças ou animais passarem ao fazer este exercício
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Para pessoas que têm certas condições médicas nos joelhos, tornozelos, costas, pescoço ou cintura, você deve primeiro consultar um médico. Se solicitado a fazer atividade física de baixa intensidade, o scot jump deve ser evitado primeiro. Mulheres grávidas devem evitar atividades que envolvam saltos ou alto impacto para evitar lesões, seja nas articulações, distúrbios do equilíbrio ou distúrbios fetais. Se você não estiver nessas condições, saltos de agachamento podem ser feitos. No entanto, faça uma pausa de pelo menos 2 a 3 dias entre os treinos para que seu corpo sinta a recuperação.