3 alimentos a evitar para que a Srta. V não cheire

A comida afeta muito a saúde do corpo, incluindo a saúde da vagina, também conhecida como Miss V. Vários tipos de alimentos são comprovadamente bons para essa área feminina. Mas também há tipos de alimentos que são evitados para que Miss V não cheire. O aparecimento de um odor desagradável na vagina pode ser causado por muitas coisas, por exemplo, muita atividade que faz com que essa área sensível sue e cheire. Alimentos e bebidas também têm uma função, porque contêm certas substâncias que podem alterar o equilíbrio entre bactérias boas e más na vagina. A Smelly Miss V geralmente não é uma ameaça à vida, mas pode reduzir a autoconfiança, especialmente durante a relação sexual. Portanto, você deve controlar sua dieta para reduzir o risco de Miss V cheirar mal.

Que alimentos são evitados para que Miss V não cheire?

Preste atenção a esta lista de alimentos para que a Srta. V. não cheire mal. Não há muitos alimentos a evitar para que a Srta. V não cheire. Mesmo se você tiver problemas para evitar completamente os alimentos ou bebidas a seguir, consuma-os em pequenas porções ou pelo menos não exagere. Os alimentos em questão são:

1. Alimentos em conserva

Alimentos conservados não são bons para a saúde porque geralmente contêm açúcar ou sal que podem diminuir o sistema imunológico. Para a vagina, a comida em conserva também é prejudicial porque pode fazer com que a vagina emita um odor desagradável, causando secura, infecções por fungos, infecções do trato urinário e dor durante a relação sexual. Alimentos e bebidas em conserva não são apenas alimentos comerciais com adição de conservantes químicos, mas também aqueles com adição de sal, açúcar ou gordura. Sua função é aumentar a vida útil de alimentos e bebidas, garantindo a segurança alimentar ao consumi-los. Alimentos que são embalados ao serem enlatados, congelados, secos, assados ​​e pasteurizados primeiro são alguns dos tipos de alimentos que são evitados para que a vagina não cheire mal.

2. Alimentos e bebidas com alto teor de açúcar

O açúcar pode matar bactérias benéficas na vagina, então não há dúvida de que esse é o tipo de alimento a evitar para que a vagina não cheire. Além disso, o açúcar também pode aumentar o risco de irritação, feridas e infecções por fungos nessas áreas sensíveis. Portanto, certifique-se de que seu consumo diário de açúcar não seja superior a 6 colheres de chá ou 25 gramas. Para o registro, uma lata de Coca-Cola (350 ml) geralmente contém 8 colheres de chá de açúcar (32 gramas), ou seja, já excede o limite normal para o consumo diário de açúcar para uma mulher adulta saudável.

3. Leite e carne que contêm hormônios artificiais

A injeção de hormônios estrogênio e testosterona sintética é uma prática bastante comum nas fazendas. Isso é feito para fazer o gado ganhar peso rapidamente para que possa ser rapidamente vendido a preços elevados. Para o consumidor, a injeção desse hormônio terá um impacto negativo na saúde. Porque, esses hormônios estarão na carne e no leite e em seus produtos processados. Os hormônios sintéticos que entram no corpo humano interferem na produção do hormônio natural estrogênio, fazendo com que o fluido vaginal seque e fique mais sujeito a odores e infecções. Infelizmente, os consumidores acham difícil garantir que a carne e os laticínios que consomem estejam livres desses hormônios sintéticos. Você não precisa se recusar completamente a comer carne ou beber leite, apenas consuma ambos com moderação. [[Artigo relacionado]]

Alimentos que apoiam a saúde da Srta. V

O alho acaba sendo saudável para a Srta. V. Para apoiar a saúde vaginal geral, você não só precisa saber quais alimentos evitar para que sua vagina não cheire mal, mas também alimentos / bebidas que são bons para a região. De acordo com pesquisas, bons alimentos são:
  • Probióticos:

    Pode aumentar o número de bactérias boas na vagina, evitando infecções. Alimentos e bebidas que contêm probióticos, como iogurte, tempeh, picles e kimchi.
  • Edamame:

    Rico em ácidos graxos ômega-3 e proteínas que podem prevenir a secura vaginal.
  • Alho:

    Conhecido como um antibiótico natural cujos benefícios podem ser obtidos ao consumi-lo. Não use alho como pomada vaginal porque pode causar irritação e piorar os sintomas.
  • Gordura vegetal:

    Por exemplo, a gordura do abacate, azeite e nozes podem equilibrar o nível do hormônio estrogênio no corpo.

Notas de SehatQ

Ajuste sua dieta a partir de agora para uma Srta. V. saudável e inodora. Para saber mais sobre a saúde vaginal, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.