Hidroquinona ou hidroquinona, ilumina a pele, mas ainda é controversa

Ao iluminar e clarear a pele, você pode reconhecer o conteúdo de hidroquinona ou hidroquinona. Esta substância é, de fato, considerada eficaz para superar a hiperpigmentação da pele. No entanto, é adequado para todos?

O que é hidroquinona?

Hidroquinona ou hidroquinona é um agente de clareamento e clareamento da pele ou substância no produto cuidados com a pele. Diz-se que essa substância é capaz de superar vários tipos de hiperpigmentação da pele, como melasma e acne mancha de sol. Hydroqunione atua para clarear a pele, reduzindo o número de melanócitos. Os melanócitos são células necessárias para produzir melanina, o agente de coloração da pele. A hiperpigmentação ocorre quando os níveis de melanina estão muito altos devido à alta produção de melanócitos. Para que a cor da pele fique uniforme, é necessária uma ação que controle a produção desses melanócitos. Normalmente, leva cerca de quatro semanas para a hidroquinona começar a mostrar seus efeitos, e pode levar vários meses para que os resultados sejam apreciados.

Problemas de pele que a hidroquinona pode potencialmente tratar

Como afirmado acima, a hiperpigmentação é um problema de pele que a hidroquniona pode tratar. Alguns exemplos de casos de hiperpigmentação, a saber:
  • Cicatrizes de acne
  • Manchas da idade devido ao envelhecimento
  • Sardas
  • Melasma
  • Cicatrizes de problemas de pele devido a inflamação, como psoríase e eczema
O melasma é um dos casos que o creme de hidroquinona pode tratar. Embora a hidroquinona possa ajudar a desbotar as manchas vermelhas ou marrons, ela não trata a inflamação ativa. Por exemplo, a hidroquinona pode ajudar a reduzir o tecido cicatricial da acne. No entanto, esta substância não trata a vermelhidão causada pela acne que ainda está ativa.

A hidroquinona como clareador e clareador da pele é segura ou não?

Se você acompanha questões relacionadas a produtos de beleza, deve saber que a hidroquinona é um ingrediente controverso. A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos declarou que o uso da hidroquinona é seguro, embora ainda seja controverso. Como a hidroquina é uma droga dura, o uso de hidroquinona deve obter permissão e uma dose de um médico. A hidroquinona também não pode ser usada a longo prazo. Se a receita do médico der resultado, o médico pode recomendar que o uso dessa substância não seja superior a quatro meses. Se você quiser usá-lo novamente, terá que esperar mais três meses. A hidroquinona também tem alguns efeitos colaterais. Você pode sentir vermelhidão ou ressecamento da pele, especialmente se você tiver pele sensível. Em casos raros, a hidroquinona pode causar problemas de pele, como ocronose. Esta condição é caracterizada pelo aparecimento de pápulas acneicas e pigmentação preto-azulada. A ocronose tende a ocorrer após o uso prolongado. Por esse motivo, você não deve usar produtos com ingredientes de hidroquinona por mais de cinco meses consecutivos.

Dicas para usar produtos que contenham hidroquinona

Somos aconselhados a fazer teste de remendo antes de aplicar um creme contendo hidroquinona no rosto. degraus teste de remendo, isso é
  • Aplique uma pequena quantidade de creme ou produto na dobra do cotovelo do braço
  • Cubra a área com um curativo
  • Lave as mãos imediatamente para que o creme não deixe manchas na roupa
  • Espere até 24 horas
  • Pare de usar se ocorrer irritação ou coceira nas dobras, pode ter certeza que o produto não é adequado para sua pele
Para aqueles cuja pele é sensível a produtos que contêm hidroquinona, você pode aplicá-lo no rosto depois de usar produtos de limpeza e tonificantes, e antes de aplicar o hidratante. Produtos que contêm hidroquinona geralmente são aplicados com moderação. Você deve usar uma pequena quantidade do creme e espalhar uniformemente. Não se esqueça de lavar as mãos depois. Certifique-se também de aplicar protetor solar uniformemente após usar produtos que contenham hidroquinona. A exposição ao sol tem o risco de fazer com que a hidroquinona cause efeitos adversos, em vez de tratar a hiperpigmentação da pele. Ao lidar com a hiperpigmentação da pele, a consistência é fundamental e é recomendável usá-lo todos os dias.

Se após três meses não houver alterações produzidas pelo produto, é aconselhável voltar a consultar um médico.

Alternativa de clareamento da pele à hidroquinona

Se você não tem certeza se deve usar a hidroquinona do seu médico, há uma série de outras opções de clareamento que você pode encontrar em produtos de venda livre. Algumas dessas substâncias, a saber:

1. Antioxidante

Moléculas antioxidantes como vitamina A e vitamina C são freqüentemente encontradas em produtos anti-envelhecimento. Esta vitamina ajuda a iluminar a pele e uniformizar o tom geral da pele. Se aplicados de forma consistente, os antioxidantes podem iluminar a pele hiperpigmentada.

2. Ácido natural

Vários produtos de beleza incorporam ácidos extraídos de plantas, como os ácidos kójico e elágico. Ambos os ácidos atuam diminuindo a produção de melanina.

3. Vitamina B3

A niacinamida, também conhecida como vitamina B3, se tornou um novo ídolo em produtos para a pele. O conteúdo tem o potencial de evitar que a hiperpigmentação suba para a superfície da pele. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A hidroquinona pode ajudar a clarear a pele de algumas pessoas. No entanto, essa substância ainda causa polêmica e não é adequada para todos. Consulte um médico para garantir a segurança desta substância, bem como discuta o conteúdo mais adequado para você.