Benefícios do abacaxi para o colesterol, Peek Facts

Os benefícios do abacaxi para o colesterol há muito tempo são considerados pelo povo da Indonésia. Então, como o mundo médico vê isso? É verdade que existem abacaxis que podem reduzir os níveis de colesterol no sangue? Abacaxi (Ananas comosus) é uma fruta que na verdade vem da América do Sul, embora muitas também cresçam em países tropicais como a Indonésia. Esta fruta exótica tem um sabor amargo acentuado quando jovem e um sabor adocicado quando a polpa fica amarela quando está madura. Essa fruta é rica em nutrientes como vitamina C e manganês. Esta fruta em coroa também contém vários antioxidantes e enzimas, que são benéficos para a saúde geral do corpo.

Os benefícios do abacaxi para o colesterol do lado médico

De acordo com pesquisas publicadas na Biomedical Reports, o abacaxi é conhecido por ter sido usado para tratar várias doenças desde tempos imemoriais. As pessoas que estão de dieta também costumam fazer abacaxi como lanche, porque ele é baixo em calorias e não contém gordura. Então, o que dizer dos benefícios do abacaxi para o colesterol? É verdade que essa fruta pode diminuir os níveis de colesterol no corpo? De acordo com vários estudos realizados na Indonésia, foi comprovado que o abacaxi reduz os níveis de colesterol no sangue. Este efeito também pode ser obtido ao consumir abacaxi in natura ou suco. Os benefícios do abacaxi, entre outros, vêm do conteúdo de vitamina C. Os benefícios do abacaxi para o colesterol vêm do conteúdo nele, o seguinte.
  • Miricetina

    A miricetina pode alterar a absorção hepática, montagem e eliminação de triglicerídeos (um dos componentes que podem aumentar os níveis de colesterol total no sangue), bem como o processamento do plasma no corpo para melhorar os níveis de lipídios (gordura) em geral.
  • Polifenol

    Este antioxidante também pode melhorar os níveis de lipídios, aumentando a enzima Paroxanase, que aumentará os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue.
  • Vitamina C

    Esse tipo de vitamina também é classificado como um antioxidante que pode melhorar o perfil lipídico ao formar a bile por meio da eliminação do colesterol para fora do fígado.
  • Niacina

    A niacina em grandes doses pode inibir o transporte de gordura para o fígado, reduzindo a síntese de triglicerídeos.
No entanto, a pesquisa que comprova os benefícios do abacaxi para o colesterol não menciona a quantidade de abacaxi que deve ser consumida para que os níveis de colesterol baixem. Se você deseja usar abacaxi como um tratamento alternativo para dislipidemia (colesterol alto), você ainda deve consultar seu médico. Além disso, lembre-se de que comer abacaxi sozinho não é suficiente para manter os níveis de colesterol no sangue estáveis ​​a longo prazo. Você também deve fazer mudanças no estilo de vida para ser mais saudável, como:
  • Coma alimentos que façam bem ao coração e evite alimentos ricos em gordura saturada (carne vermelha e laticínios integrais) e gorduras trans (batatas fritas e doces) e aumente os alimentos com fibras, proteínas e ômega-3.
  • Faça exercícios pelo menos 30 minutos por dia, 5 dias por semana, ou exercícios aeróbicos de alta intensidade, por 20 minutos por dia, 3 dias por semana.
  • Pratique atividades físicas, como caminhar, andar de bicicleta ou fazer tarefas domésticas.
  • Pare de fumar (se você fuma), para que os níveis de colesterol bom no corpo aumentem rapidamente.
[[Artigo relacionado]]

Outros benefícios da fruta abacaxi de seu conteúdo nutricional

O abacaxi pode proteger os ossos da osteoporose Além de reduzir os níveis de colesterol, o abacaxi também possui uma variedade de nutrientes benéficos à saúde humana, tais como:

1. Enzima Bromealina

A pesquisa mostra que a enzima bromealina encontrada na polpa do abacaxi pode reduzir a inflamação no corpo, incluindo o inchaço das vias aéreas. Além disso, essa enzima também pode melhorar a digestão, incluindo a redução dos sintomas de diarreia.

2. Manganês

O teor de manganês, bastante abundante no abacaxi, é capaz de proteger os ossos da osteoporose, também conhecida como osteoporose. Outra pesquisa mostra que o consumo excessivo de manganês pode interferir na função cognitiva. No entanto, esses efeitos colaterais não aparecerão, desde que você não beba mais do que 12 copos de suco de abacaxi por dia.

3. Antioxidante

Além de apresentar os benefícios do abacaxi para o colesterol, seu conteúdo antioxidante também pode reduzir o risco de desenvolver diversos tipos de câncer. O motivo é que os antioxidantes podem combater os efeitos negativos dos radicais livres que prejudicam o corpo. Para saber mais informações sobre os benefícios do abacaxi para o colesterol, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.