5 melhores opções de tratamento e medicamentos para câncer de pulmão para você

O câncer de pulmão é um tipo de câncer que mata muitas pessoas na Indonésia. Na verdade, se detectado precocemente, a expectativa de vida do paciente pode ser maior por meio de vários tratamentos e dos melhores medicamentos contra o câncer de pulmão conhecidos no mundo médico. De acordo com dados da Fundação do Câncer da Indonésia (YKI), nada menos que 26.000 indonésios morrem todos os anos de câncer que ataca os órgãos respiratórios. Em média, a porcentagem de mortes por câncer de pulmão na Indonésia chega a 19,3% em comparação com outros tipos de câncer. Enquanto isso, os pacientes com câncer de pulmão na Indonésia estão aumentando em média 30 mil pessoas a cada ano, que é o número mais alto no sudeste da Ásia. Até 90-95% dos cânceres de pulmão são causados ​​pelo estilo de vida, como fumar e um estilo de vida que causa obesidade, enquanto o restante é hereditário (genético).

O melhor medicamento para câncer de pulmão

A quimioterapia é um dos melhores medicamentos para o câncer de pulmão para os pacientes. A melhor forma de tratamento ou medicamento para o câncer de pulmão dependerá da condição do paciente, como o estágio do câncer, a disseminação das células cancerosas e seu estado geral de saúde. Seu médico explicará suas opções de tratamento e medicamentos, incluindo os benefícios e efeitos colaterais. Os melhores tratamentos e medicamentos para câncer de pulmão que os médicos geralmente recomendam são:

1. Imunoterapia

Este é o mais novo método de tratamento do câncer de pulmão e já começou a ser administrado como o primeiro tratamento para pacientes com câncer, incluindo câncer de pulmão. A imunoterapia (também conhecida como imuno-oncologia) é um tratamento que capacita as células imunológicas do corpo do paciente a combater as células cancerosas. O procedimento de imunoterapia que se iniciou no país é dar pembrolizumabe ou medicamento anti-PD-L1. A forma como o pembrolizumabe atua é quebrando a ligação entre o receptor PD1 nas células de linfócitos T (parte do sistema imunológico), de PD-L1 na superfície das células cancerosas. Pembrolizumabe anti-PD-L1 pode interromper a progressão do tumor (sobrevivência livre de progressão) por 10 meses. A boa notícia, com base nas observações do Hospital da Amizade em Jacarta, os pacientes que recebem os melhores medicamentos contra o câncer de pulmão podem viver mais do que aqueles que só se submetem à quimioterapia.

2. Operação

Esta escolha é feita quando o tipo de célula cancerosa é não pequena célula e não se espalhou para outras partes do corpo. O médico irá dissecar o tórax e, em seguida, cortar uma pequena ou grande parte do pulmão que foi infectada com células cancerosas. Quando voce tem não pequena célula e células cancerosas que não se espalharam, mas não podem ser operadas, o médico fará a ablação por radiofrequência. Este procedimento cirúrgico é feito inserindo uma agulha especial no corpo para tocar o pulmão infectado com câncer. A agulha é então eletrificada para matar as células cancerosas.

3. Radiação

A radioterapia é feita disparando energia de alta voltagem para destruir células tumorais ou cancerosas. Este tratamento pode ser realizado por pacientes com câncer de células pequenas e grandes (células não pequenas), a e geralmente deve ser combinado com quimioterapia.

4. Quimioterapia

Esta é uma forma de tratamento por meio da inserção de certos tipos de medicamentos contra o câncer de pulmão no corpo. No hospital, esse medicamento geralmente é administrado por meio de uma veia (infundido). Mas o médico também irá prescrever remédios para você tomar em casa.

5. Terapia de células-alvo

Este tratamento é semelhante à quimioterapia, nomeadamente através da introdução do medicamento numa veia. Acontece que a droga é administrada a células anormais. Os medicamentos usados ​​também podem ser diferentes para cada paciente. [[Artigo relacionado]]

Detecção de câncer de pulmão

A detecção do câncer de pulmão, entre outros, é feita por Tomografia computadorizada. O câncer de pulmão é geralmente caracterizado por uma tosse que não desaparece em 2 a 3 semanas, e até tende a se agravar. A tosse também pode ser acompanhada por sangramento e falta de ar, de modo que você se sente menos energético e experimenta uma significativa perda de peso. Se sentir os sintomas acima, você deve consultar um médico imediatamente. Na Indonésia, o diagnóstico de câncer de pulmão geralmente é feito por meio dos seguintes exames:

1. Broncoscopia

Este é o principal procedimento para diagnosticar o câncer de pulmão na Indonésia. Esses procedimentos podem ajudar a determinar a localização da lesão primária e o crescimento do tumor intraluminal. Procedimentos de broncoscopia também são realizados para obtenção de espécimes que serão utilizados em exames citológicos e histopatológicos. Este exame visa diagnosticar e determinar o estágio do câncer de pulmão de que você sofre.

2. Tomografia computadorizada tórax

A varredura torácica ou cavidade torácica é um exame para diagnosticar, determinar o estágio do câncer de pulmão e examinar a parte do pulmão que está infectada com células cancerosas. Tomografia computadorizada O tórax pode ser estendido até as glândulas supra-renais, para avaliar a possibilidade de disseminação para essa parte. Às vezes, os médicos também pedem que você se submeta Tomografia computadorizada cabeça também conhecida como ressonância magnética da cabeça. Isso é feito quando há uma forte dor de cabeça que pode ser causada pela disseminação de células cancerosas metastáticas para o cérebro.

Notas de SehatQ

Seja qual for o melhor tratamento ou medicamento para o câncer de pulmão que você escolher, certifique-se de primeiro consultar o médico que trata você.