O tratamento HIFU é um procedimento de endurecimento da pele, saiba mais

No tensionamento da pele facial, várias ações e procedimentos podem ser uma opção. Um que está em ascensão é o HIFU tratamento, um procedimento estético sem o uso de uma incisão. Quais são as vantagens comparadas facelift?

O que é o tratamento HIFU?

O tratamento HIFU é um procedimento de tratamento facial ainda relativamente novo. Além das necessidades estéticas, HIFU ou ultrassom focalizado de alta intensidade é um procedimento realizado por médicos para tratar tumores. HIFU tratamento é um procedimento estético de aperto da pele que não é invasivo (nenhuma incisão é feita no corpo) e não causa dor. Este procedimento usa energia ultrassônica para promover a produção de colágeno para uma pele com aparência mais firme. O HIFU usa energia ultrassônica que pode estimular a produção de colágeno. A energia ultrassônica terá como alvo o tecido da pele abaixo da camada superficial. Esta energia provoca o aquecimento do tecido cutâneo e irá causar 'danos' celulares. Esse dano vai estimular as células a produzirem mais colágeno. Com o aumento do colágeno, a pele ficará mais firme. As rugas no rosto também serão reduzidas.

Benefícios do HIFU tratamento para o rosto

Com os princípios básicos acima, o HIFU tem vários benefícios para a pele. Benefícios do HIFU tratamento estes podem ser:
  • Reduz rugas
  • Aperte a pele solta do pescoço
  • Ajuda a levantar bochechas, sobrancelhas e pálpebras
  • Refina a linha da mandíbula
  • Aperte as peças decote (área superior do tórax incluindo decote e decote no busto)
  • Pele macia
No entanto, nem todos são compatíveis com HIFU tratamento. Este procedimento é eficaz para pessoas com mais de 30 anos de idade com danos leves a moderados na pele. Enquanto isso, pessoas com lesões graves na pele precisarão de vários tratamentos antes de sentir os resultados. Idosos com problemas de pele muito graves podem não ser adequados para HIFU e precisar de cirurgia para melhor atender às expectativas.

Passos para o procedimento de se submeter ao tratamento HIFU

Por ser não invasivo, HIFU tratamento não requer preparação especial para o paciente. Você só precisa limpar o rosto de produtos de maquiagem e cuidados com a pele antes de realizar o HIFU. Durante o procedimento HIFU, o paciente passará pelas seguintes etapas:
  • O médico limpa a área-alvo do rosto e aplica um creme anestésico tópico antes de começar.
  • O médico ou enfermeiro então aplica o gel ultrassônico.
  • O dispositivo HIFU é então colocado na pele.
  • O médico ou tratamento então ajusta o dispositivo para a configuração adequada, usando um visor ultrassônico.
  • A energia ultrassônica é então enviada para uma área-alvo no rosto por cerca de 30 a 90 minutos.
  • O dispositivo HIFU é então removido da pele do paciente.
O paciente pode sentir calor e formigamento quando a energia ultrassônica é administrada. O médico administrará analgésicos, se necessário. Depois de concluído, o paciente poderá voltar para casa e retomar as atividades diárias assim que o procedimento do HIFU for realizado. Se for necessário tratamento adicional, o médico marcará o próximo tratamento.

Riscos e efeitos colaterais do HIFU, existem?

O tratamento do HIFU é um procedimento muito seguro, desde que realizado por profissionais treinados e qualificados. Em casos raros, você pode sentir dormência temporária ou hematomas. Esses efeitos colaterais geralmente desaparecem após alguns dias. Durante o procedimento HIFU, o paciente pode sentir algum desconforto. O seu médico pode prescrever analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, antes do procedimento. O paciente também pode apresentar leve inchaço ou vermelhidão logo após o procedimento. No entanto, esses efeitos desaparecem após algumas horas. O melhor de tudo é que os pacientes do HIFU podem ir direto para casa e realizar suas atividades diárias após a conclusão do procedimento. [[Artigo relacionado]]

HIFU Vs Facelift

O HIFU é diferente de um lifting, um procedimento que visa tanto esticar a pele do rosto. Aqui estão as vantagens e desvantagens de HIFU e um facelift que você pode considerar:

1. Facelift

  • Invasivo, que requer uma incisão na pele facial
  • O tempo de recuperação é de cerca de 2-4 semanas
  • Riscos: risco de anestesia, sangramento, infecção, coágulos sanguíneos, dor e cicatrizes, queda de cabelo na área da incisão
  • Eficácia: 97,8% dos pacientes relataram uma melhora excelente ou acima do esperado na aparência facial após um ano, de acordo com um estudo publicado no jornal Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

2. HIFU

  • Não invasivo
  • Tempo de recuperação rápido e permite que o paciente volte direto para as atividades algumas horas após o procedimento
  • Riscos: vermelhidão e inchaço leves
  • Eficácia: 94% dos pacientes descreveram melhora da aparência da pele após 3 meses, em pesquisa publicada na revista Anais de Dermatologia
Os pacientes podem ir para casa e realizar suas atividades normais imediatamente após passarem pelo HIFU

Notas de SehatQ

O tratamento com HIFU é um procedimento estético considerado seguro e eficaz para endurecer a pele facial. Os efeitos colaterais são relativamente pequenos e o paciente pode ir direto para suas atividades após passar por este procedimento. No entanto, este procedimento funcionará eficazmente para pessoas com mais de 30 anos de idade com pequenos problemas de pele.