10 alimentos que contêm gás

Você costuma sentir arrotos, flatulência e gases excessivos? Nesse caso, você deve prestar atenção à ingestão de alimentos que entra no corpo. Porque, isso pode ser causado por alimentos que contêm gás. Apesar de classificado como normal, muito gás no corpo pode causar desconforto, arrotos constantes, até você sentir vergonha de expelir gases em público.

Vários tipos de alimentos que contêm gás

Na verdade, todos serão diferentes no processamento dos alimentos que entram no corpo. No entanto, existem certos tipos de alimentos que podem desencadear o excesso de gases no trato digestivo. Os tipos de alimentos que contêm gases geralmente têm uma das seguintes características:
  • Difícil para o corpo digerir
  • Produz gás quando o corpo o digere
  • Faz você engolir ar quando você come a comida
Aqui estão os diferentes tipos de alimentos que contêm gases:

1. Nozes

As nozes contêm muita rafinose Um dos alimentos que contêm gases são as nozes. Legumes, como feijão, amendoim e feijão verde, são alimentos que produzem mais gases porque contêm muita rafinose. A rafinose é um açúcar complexo de difícil digestão pelo corpo. A rafinose passa pelo intestino delgado e produz hidrogênio, dióxido de carbono e gás metano, que sai pelo reto. Como resultado, comer nozes pode fazer com que você expele gases com mais frequência. As nozes também contêm muitas fibras, onde a alta ingestão de fibras pode aumentar a produção de gases em excesso no estômago. Além do feijão, as leguminosas, como ervilhas e lentilhas, também podem causar excesso de gases. Se ainda quiser comer nozes em sua dieta diária, você deve deixar os grãos de molho durante a noite antes de processá-los para ajudar a reduzir os gases no estômago.

2. Tipos de grupo de vegetais crucífero

Assim como feijão, tipo de grupo de vegetais crucífero, como brócolis, couve-flor, repolho e aspargos são ricos em fibras e rafinose. Tanto a fibra quanto a rafinose contribuem para a produção de gases quando as bactérias no intestino os digerem. No entanto, esse tipo de vegetal é muito bom para a saúde do corpo. Portanto, você não o evita, mas reduz ou limita na dieta diária. Para obter mais detalhes, você pode consultar seu médico primeiro para regular a porção de comer este tipo de grupo de vegetais.

3. Frutas

Alguns tipos de frutas, como maçãs, peras, pêssego, pêssegos e bananas contêm álcoois de açúcar naturais e sorbitol, que podem causar produção excessiva de gás. Esse tipo de fruta também pode produzir hidrogênio, dióxido de carbono e gás metano, após ser digerido pelo intestino grosso.

4. Grãos Inteiros

Os grãos inteiros, como aveia e aveia, são ricos em fibras, rafinose e amido. Todos os três podem contribuir para o gás após serem digeridos pelo intestino grosso. Na verdade, o arroz é o único tipo de grão que não causa excesso de produção de gás. Alguns tipos de grãos inteiros também contêm glúten. Pessoas que são sensíveis ao glúten podem sentir inchaço e gases após ingeri-lo.

5. Cebolas

As cebolas contêm frutose As cebolas contêm um açúcar natural denominado frutose. Assim como a rafinose e o sorbitol, a frutose também contribui para o disparo de gases quando as bactérias no intestino a estão digerindo.

6. Produtos lácteos

Os produtos lácteos também são uma fonte de alimentos que contêm gás. Leite, queijo, sorvete e iogurte são, na verdade, boas fontes de proteína e cálcio para o corpo. No entanto, alguns idosos podem ter dificuldade em digerir a lactose (o açúcar encontrado nos laticínios) ou conhecida como intolerância à lactose. Bem, o aumento da produção de gás no estômago é uma característica dessa condição. Se você é intolerante à lactose, deve substituir os produtos lácteos por leite de amêndoa ou leite de soja, que tendem a ser mais seguros.

7. Alimentos embalados

Alimentos embalados, como pães, batatas fritas, cereais e saladas temperadas são principalmente frutose e lactose. Ambos os ingredientes podem desencadear um aumento de gases no estômago.

8. Refrigerantes

As bebidas carbonatadas podem desencadear o excesso de gás no estômago. Não apenas os alimentos que contêm gás, os refrigerantes também podem fazer com que o corpo produza o excesso de gás. Refrigerantes e refrigerantes podem fazer você engolir mais ar. Quando o ar passa pelo trato digestivo, você vai arrotar e sentir desconforto no estômago devido ao acúmulo de gases.

9. Goma de mascar

A goma de mascar não é um alimento gasoso. No entanto, a goma de mascar pode causar excesso de gases no corpo porque faz com que mais ar seja engolido. Além disso, a maioria das gomas sem açúcar contém adoçantes artificiais, como sorbitol, manitol e xilitol, que tornam a digestão mais difícil para o corpo.

10. Doces duros

Assim como as bebidas carbonatadas, chupar balas também faz com que você engula mais ar. Além disso, a maioria dos doces usa sorbitol como adoçante. Ambos os conteúdos podem desencadear o surgimento de excesso de gás. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Agora, depois de reconhecer os vários alimentos que contêm gases acima, agora você deve começar a limitar esses tipos de alimentos em sua dieta diária. Especialmente se sentir desconforto no estômago devido ao excesso de gases no corpo. No entanto, seria melhor consultar um médico antes de limitar os alimentos que contêm esse gás. Especialmente se você tiver uma condição especial, como asma.