10 esportes que podem abortar a gravidez

Esportes que podem abortar o útero, é claro, devem ser incluídos na lista de tabus para mulheres grávidas. Praticar exercícios é muito bom para manter o corpo em forma, inclusive durante a gravidez. Mas, aparentemente, há uma série de esportes e atividades que devem ser evitados, a fim de manter a saúde e a segurança do feto no útero. [[Artigo relacionado]]

Esportes que podem abortar o útero, aqui está a lista

O exercício e o aborto espontâneo em si ainda são uma controvérsia entre os profissionais de saúde devido aos diferentes resultados de vários estudos. Por outro lado, os abortos espontâneos são geralmente causados ​​por anormalidades cromossômicas no futuro feto, de modo que o embrião não pode se desenvolver. Mas, por outro lado, é inegável que certos movimentos ou atividades muito intensas podem interferir no desenvolvimento fetal, por isso devem ser modificados ou substituídos para que sua gravidez continue segura. Cuidado, andar de bicicleta acaba sendo um risco para o aborto, cada gestante tem condições diferentes para que o exercício físico permitido também não seja o mesmo. Portanto, para saber com certeza qual exercício é seguro para você durante a gravidez, consulte sua parteira ou médico. De acordo com os profissionais de saúde, um bom exercício para mulheres grávidas é aquele que pode aumentar a força, a resistência, a flexibilidade e a perícia na realização de certos movimentos esportivos. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar esportes de alto impacto para não prejudicar o desenvolvimento do feto no útero. Os seguintes tipos de atividades e esportes podem causar um aborto:

1. Futebol e basquete

Ambos os tipos de esportes são muito propensos a causar uma colisão ou colisão com outros jogadores, de modo que pode prejudicar o útero e o feto. Você deve evitar futebol, basquete e outros esportes que podem sofrer colisões se seu estômago começar a distender (geralmente no quarto mês de gravidez).

2. Ciclismo

Andar de bicicleta, andar a cavalo, especialmente motociclismo, é considerado um esporte que pode causar aborto. Não por causa da posição de straddle, mas porque esses esportes podem fazer você cair. Se você gosta de atividades de bicicleta, tente substituí-las por exercícios em casa usando uma bicicleta ergométrica. Cair no primeiro trimestre provavelmente não fará você abortar. No entanto, cair quando você está no segundo ou terceiro trimestre pode resultar em descolamento prematuro da placenta, o que pode prejudicar o feto.

3. Pular corda e trampolim

Quando você está grávida, suas articulações ficam mais frágeis, tornando-as mais propensas a dores e lesões se você estiver fazendo muita atividade. Além disso, pular para cima e para baixo e levantar as pernas muito alto pode "sacudir" o útero, facilitando a queda.

4. Abdominais e flexões

Classificação flexões como um esporte que pode abortar o útero tem uma razão lógica, porque pode suprimir o estômago de mulheres grávidas. Enquanto isso, abdominais Também não é recomendado porque pode comprimir o estômago e teme-se que atrapalhe o fornecimento de oxigênio ao feto, especialmente quando deitado por muito tempo com o estômago cada vez mais distendido.

5. Escale a montanha (caminhada)

Respirar o ar fresco da montanha é bom para a saúde física e mental, mas mulheres grávidas não são aconselhadas a escolher caminhada como um exercício regular durante a gravidez. De preferência, as mulheres grávidas que estão acima de uma altitude de 6.000 pés acima do nível do mar são mais propensas a sentir os sintomas do mal-estar da altitude, como:
  • Tonto
  • Nausea e vomito
  • Cansado
  • Olhos tontos
  • Difícil de respirar
Se você sentir esses sintomas ao escalar uma montanha, desça imediatamente para um terreno mais baixo. Se necessário, verifique seu útero com a parteira ou médico mais próximo, para evitar coisas que não são desejáveis.

6. Mergulho em alto mar (mergulho)

Quanto mais fundo você mergulha no oceano, mais pressão fica seu estômago. Em mulheres grávidas, a quantidade de pressão nas profundezas do mar pode prejudicar o feto, inclusive causando o mal da descompressão. Leia também: Benefícios da natação para mulheres grávidas e dicas para se manter seguro

7. Passeios a cavalo

Este esporte exige um alto nível de equilíbrio e corre o risco de causar quedas em gestantes, por isso é preciso ter cuidado. Além disso, o movimento de pular da sela durante a cavalgada também pode causar trauma ao feto ou aborto espontâneo.

8. Kickboxing

Kickboxing também é um esporte que pode abortar o útero e deve ser evitado. Isso porque essas atividades esportivas envolvem contato físico e equilíbrio que podem aumentar o risco de lesões ao feto. Além disso, todos os movimentos realizados neste esporte também podem causar desmaios, desidratação, inchaços estomacais e até mesmo quedas que podem causar aborto espontâneo.

9. Esportes que exigem equilíbrio

Esportes como patinação no gelo ou patins também são um dos esportes que podem causar o aborto, por isso são proibidos. Se a mãe entrou em um período de gravidez avançada, em que o estômago está ficando maior, esse exercício é muito arriscado porque, se cair, pode causar sangramento, parto prematuro e até aborto espontâneo.

10. Exercício que aumenta a temperatura corporal

Citado de WebMD, esportes que aumentam a temperatura corporal, como ioga quente, pilates quente e ioga bikram, também devem ser evitados durante a gravidez. A exposição ao calor desses esportes é prejudicial ao feto e pode causar aborto espontâneo. Outra coisa a observar é que os exercícios de intensidade moderada também podem causar superaquecimento em mulheres grávidas e aumentar a temperatura corporal. Para reduzir o risco de superaquecimento, beba bastante água durante os exercícios e não faça exercícios em climas quentes. Leia também: Deve tentar, aqui estão os 10 benefícios dos exercícios durante a gravidez

Além desses tipos de esportes, as mulheres grávidas também estão proibidas de perder peso

Não perca peso durante a gravidez Além dos seis esportes que podem abortar o útero, as grávidas também não são orientadas a fazer nenhuma atividade para perder peso. Esse alerta foi veiculado pelos médicos, pois não são poucas as mulheres grávidas que se sentem estressadas ao verem um pico nas escamas durante a gravidez. Mesmo que esse ganho de peso significativo seja muito normal para todas as mulheres grávidas. Também é importante que as mulheres grávidas parem quando se sentirem cansadas e bebam água suficiente para garantir que o corpo está devidamente hidratado. Além disso, mantenha seu corpo saudável adotando um estilo de vida saudável durante a gravidez. Se você tiver dúvidas sobre exercícios durante a gravidez, consulte seu obstetra ou parteira. Se você quiser saber mais sobre esportes que podem causar aborto, pergunte ao médico diretamenteno aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.