Conheça os medicamentos para verrugas genitais que podem superar a irritação genital

Não entre em pânico se tiver verrugas genitais, pois esse problema de saúde é bastante comum em homens e mulheres. Você também pode superar esse problema usando medicamentos para verrugas genitais de um médico ou usando ingredientes naturais. Verrugas genitais (condiloma acuminado) é um caroço liso encontrado na área genital e pode causar desconforto, dor e coceira na virilha. As verrugas genitais geralmente são causadas por ataques papilomavírus humano (HPV), especialmente HPV tipos 6 e 11. A boa notícia é que a maioria desses vírus não causa câncer, então você não precisa ficar muito paranóico com a presença de verrugas genitais. A má notícia é que nenhum medicamento pode curar essa infecção por HPV. Os medicamentos podem remover a verruga por um tempo. No entanto, o proprietário do vírus HPV ainda pode transmitir a mesma doença a outras pessoas.

Remédio para verrugas genitais de um médico

Quando você encontrar verrugas genitais, consulte um médico para um diagnóstico adequado. Os médicos podem detectar um caroço que é uma infecção pelo vírus HPV apenas pelo aparecimento de sua verruga ou realizando uma biópsia. Se o seu médico der positivo para verrugas genitais, ele prescreverá um medicamento para verrugas genitais que você deve usar. Os medicamentos para verrugas genitais são geralmente na forma de um tópico (medicamento externo na forma de uma pomada ou gel), a saber:
  • Imiquimod

Este creme pode estimular o sistema imunológico para que o corpo seja capaz de combater o vírus HPV que causa o aparecimento de verrugas genitais. Ao usar este remédio para verrugas genitais, evite fazer sexo porque este creme pode danificar o revestimento do preservativo e causar irritação na pele de seu parceiro. Esse medicamento também pode apresentar efeitos colaterais, como vermelhidão da pele. Outro efeito colateral menos comum é o aparecimento de bolha, dores no corpo, tosse, vermelhidão e fadiga.
  • Podofilina e podofilox

A podofilina é uma resina vegetal que pode destruir o tecido das verrugas genitais, mas esse medicamento só deve ser aplicado topicamente por um médico. Enquanto isso, o médico vai receitar o mesmo remédio para verrugas genitais, mas do tipo podofilox, para você usar como tratamento domiciliar. No entanto, não aplique podofilox na parte interna dos órgãos genitais. Mulheres grávidas também não devem usar este medicamento. O Podofilox pode causar efeitos colaterais, como irritação leve na pele, dormência ou dor ao redor da virilha.
  • ácido tricloroacético

Este medicamento para verrugas genitais atua queimando as verrugas e pode ser aplicado no interior dos órgãos genitais. No entanto, esse medicamento também tem efeitos colaterais, como irritação cutânea leve, dormência e dor.
  • Sinecatechin

O creme para verrugas genitais pode ser usado tanto dentro como fora da área genital. Os efeitos colaterais do uso desta droga são vermelhidão da pele, coceira ou dor, uma sensação de queimação com uma escala leve. Mesmo que você já conheça as verrugas genitais acima, não é recomendável comprar esses medicamentos sem receita médica. O uso de medicamentos que não estejam de acordo com a dosagem ou o uso recomendado pode realmente agravar os problemas que você está experimentando. [[Artigo relacionado]]

Existem remédios naturais para verrugas genitais?

Mesmo que a medicina seja moderna, ainda se acredita amplamente que os ingredientes naturais têm o efeito de curar certas doenças. Aqui estão alguns ingredientes naturais que se acredita serem capazes de desinflar as verrugas genitais, mas não conseguem se livrar do vírus HPV do seu corpo:
  • Extrato de chá verde. Diz-se que o conteúdo do chá verde é semelhante ao da droga sinecatequina para verrugas sexuais. Na verdade, este extrato de chá verde tem a vantagem de não ser necessário lavar o esfregaço anterior antes de aplicar o novo.

  • Óleo da árvore do chá. Acredita-se que este remédio natural para verrugas genitais tenha um efeito antimicrobiano que pode combater o vírus HPV, reduzindo assim a gravidade das verrugas genitais, embora não possa curá-las.
Este remédio natural não substitui o papel do remédio do médico. Portanto, não use este medicamento descuidadamente sem orientação de um médico, visto que esta infecção de verruga ocorre em uma área sensível, ou seja, a área genital. O tratamento adequado é necessário de um médico para superar esse problema. Em mulheres grávidas e pacientes que não respondem bem a nenhum medicamento, o médico pode recomendar um tratamento mais abrangente. Esses tratamentos incluem congelar as verrugas para estimular a formação de novas células da pele, queimar as verrugas com técnicas de cauterização, cirurgia e caros tratamentos a laser.

Quem tem potencial para ter verrugas genitais?

As verrugas genitais podem aparecer em qualquer pessoa, especialmente se você tiver preguiça de manter seus órgãos genitais limpos. Se você for um dos seguintes, também deve prestar mais atenção à sua saúde genital para evitar o aparecimento de verrugas:
  • Menos de 30 anos
  • Fumaça
  • Ter um sistema imunológico enfraquecido
  • Ter um histórico de abuso
  • Filhos de mães que contraíram o vírus ao nascer
Além disso, para evitar que você contraia verrugas genitais, você deve evitar sexo livre, não trocando de parceiro sexual, usando preservativos durante as relações sexuais e vacinando-se contra o HPV.